Cavalitos !!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quinta abr 26, 2007 6:22 pm

O que para uns parece branco, para outros é um pérola quase branco, e tambem temos os daltonicos :D ,que esses acho que devem ver tudo igual :o :D mas agora escrevendo a serio ,aprendi imenso sobre cavalos , vi fotos de belos cavalos que nem sabia da sua existencia, mas esta ,de ser ou não ser (branco) está complicádo .
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta abr 26, 2007 6:53 pm

LuMaria Escreveu::o Oh Cristo! Desce à terra e diz à gente: Há ou não há cavalitos brancos?...
Os que ha morrem ha nascenca, para que considerar um cavalo branco que nunca chega a completar uma primavera o ultimo que existiu foi a muitos mas mesmo muitos anos atras, por isso digo que nao ha cavalos brancos, o que aqui chamaram brancos sao apenas cavalos de cor Isabel, que sao magnificos, ja me passaram pelas maos uns quantos mas um nao resisi a ficar com ele :lol:

e a maior parte deles nem nasce morre logo dentro da barriga da mae :o
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 26, 2007 6:55 pm

Xaves Escreveu:
LuMaria Escreveu::o Oh Cristo! Desce à terra e diz à gente: Há ou não há cavalitos brancos?...
Os que ha morrem ha nascenca, para que considerar um cavalo branco que nunca chega a completar uma primavera o ultimo que existiu foi a muitos mas mesmo muitos anos atras, por isso digo que nao ha cavalos brancos, o que aqui chamaram brancos sao apenas cavalos de cor Isabel, que sao magnificos, ja me passaram pelas maos uns quantos mas um nao resisi a ficar com ele :lol:

e a maior parte deles nem nasce morre logo dentro da barriga da mae :o
Então expliquem-me este quadro:
WW- letal (provoca abortos precoces)
Ww- cavalo branco, tipicamente sem pigmento na pele e nos pêlos desde a nascença. A pele é rosa, os olhos azuis ou castanhos, e os pêlos completamente brancos.
ww- todos os cavalos não brancos, de pigmentação disseminada por todo o corpo.
E já agora este cavalo:
Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta abr 26, 2007 7:09 pm

Esse cavalo da foto é um cavalo Ruço muito clarinho, chama-se ruço claro..

Estive a ler um pouco atras onde foi dito que nao existiam cavalos albinos e deixo aqui uma reportagem de um exemplo de um cavalo albino,

E se for a outro site tem la a designaçao de cavalo albino , que é, cavalo com despigmentaçao, e com olhos avermelhos.

Cavalo albino usa por dia 30 frascos de protetor solar

A onda de calor na Grã-Bretanha está obrigando os tratadores do cavalo albino Blue a aplicarem diariamente cerca de 30 frascos de protetor solar no animal, que integra a tropa da polícia montada de Humberside, no norte do país.

Blue (Azul), apelidado de Sunny (ensolarado), sofre de uma doença genética rara que o deixa com muito pouca melanina e pigmentação na pele.

"Nós temos ficado muito preocupados com o Sunny, principalmente agora que as temperaturas estão disparando", afirmou a policial Claire Doherty, oficial da polícia montada.

Para proteger o eqüino dos perigos solares, a polícia fez um apelo pela internet por doações de protetor solar fator 50, já que o consumo do animal é alto - em média, um cavalo pesa cerca de meia tonelada.

Uma farmácia doou quase 20 litros do creme, que já estão sendo usados no animal durante as suas patrulhas pela cidade costeira de Hull.

Diariamente, antes de sair para as ruas dos estábulos de Northland, na região leste de Yorkshire, os policiais aplicam a loção em Sunny.

Retirado de :

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... rebc.shtml
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 26, 2007 7:16 pm

2. É facilmente observável a pele rosa à volta do focinho, narinas, olhos e interior das orelhas. Por vezes estes cavalos, tal como os cavalos isabéis são erradamente designados por albinos, que não existem e teriam forçosamente de apresentar olhos vermelhos.
Esse cavalo não é albino. Tem uma deficiência genética. O albinismo tem uma caracteristica importante, olhos vermelhos os desse cavalo são perfeitamente castanhos. Estaremos perante um cavalo branco? Ww. Estive a ver uma foto e de branco pouco tem. Esse sim é ruço. Caneco, com alguns foristas que percebem de genética bem podiam vir aqui dar uma liçãozita gratuita e esclarecer esta tanga.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quinta abr 26, 2007 7:22 pm

Repetindo o quadro...Imagem
O cruzamento do alelo W com W resulta da morte pelas razões muito bem explicadas antes, o cruzamento do W com w resutla no geral em 50% de cavalos brancons, não estamos a falar de isabeis nem albinos estamos a falar de cavalos brancos que são raros, mas que existem e têm a pele rosa sem pigmentação e olho castanho não, existem criadores especializados nesses cruzamentos.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta abr 26, 2007 10:33 pm

quer dizer que segundo os conhecimentos das xaves, os cavalos brancos que ja me passaram pelas mãos, que já montei e com os quais fiz provas...afinal não existiam!!!

haja paciencia... :roll:
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quinta abr 26, 2007 11:13 pm

Não me acredito que este tópico para algumas pessoas ainda esteja no ponto de partida... :o
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo abr 29, 2007 4:58 pm

olha, eu já desisti!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo abr 29, 2007 5:09 pm

omega2 Escreveu:quer dizer que segundo os conhecimentos das xaves, os cavalos brancos que ja me passaram pelas mãos, que já montei e com os quais fiz provas...afinal não existiam!!!

haja paciencia... :roll:
Mas tu montas a cavalo? Atão não é só no teclado 8) 8) 8) 8) 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

domingo abr 29, 2007 6:28 pm

Bem, que tópico mais interessante, GOSTEI!

Os meus favoritos são: o "Pintado", o "Branco" e o "Isabel" :)

Desculpe e minha ignorância, mas porquê o nome "Isabel"? :oops:

Podia-me explicar como surgiu este nome sff? :oops:

Obrigado!
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
fmss_6
Membro Veterano
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

domingo abr 29, 2007 7:16 pm

É caso para dizer "Nem tudo o que parece é" :lol:

Desculpem a brincadeirinha! :lol:
<p>

</p>
fmss_6
Membro Veterano

domingo abr 29, 2007 7:39 pm

Resumindo:

Existem cavalos brancos, mas estes são muito raros, acho que disso já ninguém duvida, até porque já se postaram links a comprovar esta situação. (Xaves, vá lá, não seja orgulhosa :wink: )

Em relação ás "esponjas", estas são umas feridas nos músculos do cavalo, é isso? E pioram á medida que o animal vai crescendo (corrijam-me se estiver errado), estas podem mesmo rasgar a pele do animal! Só uma dúvida, estas podem formar-se em qualquer parte do corpo do cavalo, ou têm tendência para algum local específico? :?

Em consequência destas esponjas a carne torna-se imprópria para consumo, claro, ninguém quer comer carne infectada, certo?

Isto tudo que eu resumi, foi o que eu consegui entender no meio desta confusão toda, está certo?

Só mais uma coisinha... onde anda a moderação? :o

É permitido chamar ofender alguém? Nomeadamente chamar "burra" á autora do tópico? :o

Há pessoas que se dizem tão educadas e no fim de contas, não o são, não é omega e dinodane? :roll:

Um conselho para vocês, em vez de perderem tempo a insultar as pessoas, aproveitem esse tempo precioso para ir dar uma vista de olhos ao FAQ aqui da Arca! Vocês vão adorar, e não se preocupem que é de leitura fácil!

dinodane, uma gestora de seguros, como você é, habituada, penso eu, a trabalhar com o público, já devia ter alguns conceitos de educação e simpatia, não? :roll:

Passem bem! :wink:
<p>

</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo abr 29, 2007 7:47 pm

Xaves Escreveu:Sim alias espero ate no dia que eu morrer que va sempre aprendendo, porque cursos relacionado com cavalos so mesmo hipoterapia.
Caríssima, posso vir tardinho, mas aconselho-a vivamente a informar-se realmente acerca do que diz em relação a este assunto do curso de cavalos.

Vª Exª pode toda a vida ter convivido com cavalos, mas que há mais cursos relacionados com cavalos, ai isso há...
Em Elvas, Santarém (só a melhor escola equestre do nosso país), leccionam-se cursos relacionados com cavalos.

http://www.pedagogicosensinosuperior.pt ... sPlt.htm#p

E como poderá verificar na letra "H" de Hipoterapia não há nem 1 único curso...
Vamos ateimar agora???
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo abr 29, 2007 7:47 pm

Fmss_6, o menino anda a irritar-me um bocado, deixe-me que lhe diga. E se quer que lhe diga também, a Omega 2 foi bem mais directa do que eu que tenho a mania de tentar ser politicamente correcta, mas consigo não o vou ser: fmss_6 você é um tantã e um chato de primeiro, vá dá sangue, tá? :lol:
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”