Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
-
LuluB
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm
quinta dez 30, 2010 10:10 pm
catrules Escreveu:Pensei que uma grande ninhada fossem 5 ou 6
Tem a ver com o tamanho da cadela não é?
Vai ser engraçado quando eles já estiverem de olhinhos abertos e a fazerem os seus disparates

Sim, tem a ver com o tamanho da cadela (e do cão), mas também com a raça. Há raças mais prolíficas do que outras, e dentro das raças há também cadelas mais prolíficas do que outras.
O momento da cobrição também tem importância nisto.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.

</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

</p>
-
LuluB
- Membro Veterano
quinta dez 30, 2010 10:12 pm
LTmaverick Escreveu:catrules Escreveu:São mesmo amorosos estes pequeninos e a mãe é lindissima
Não sabia que conseguiam ter tantos filhotes de uma só vez
Eles conseguem mamar todos bem? É que 10 é obra

no inicio fiquei com um pouco de receio mas eles mamam a vez, a cadela tem bastante leite(por agora) e eles estão cada vez mais gordinhos, dou o louvor a minha daisy pois não deve ser tarefa facil e ela deve estar exausta mas parece estar muito feliz, hoje deixei a ir dar umas corridas e no fim limpei-a bem limpinha. está a ser uma experiência muito fixe.
O que detesto: a porcaria que fazem e a fase em que começam a ficar endiabrados e só fazem asneira! Já com 7, 8 semanas. Eles em grupo são terriveis!
quanto a porcaria ainda não posso falar pois ainda não cheguei a essa fase, apenas tenho que trocar o cobertor de 3 em 3 dias.
Quanto a fase em que ficão endiabrados acho talvez que essa seja a melhor parte, comprei a minha daisy com 9 semanas e adorei quando ela era pequenina e só queria brincar..
aqui fica uma foto dela quanto era pequenina

Um amor de cachorrinha!

A coleira quase que é maior do que ela!
Mas não se esqueça que vai ter as "patifarias" da mãe multiplicadas por dez filhotes!

</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

</p>
-
LTmaverick
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm
quinta dez 30, 2010 10:17 pm
felizmente tenho bastante tempo para eles e acho que vai ser uma experiência engraçada.
a coleira era um pouco grande sim, ja não me lembro se a troquei ou se continuou a usa-la.
-
catrules
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
quinta dez 30, 2010 10:22 pm
Que linda
O que importa é que continuem todos com muita saúde a crescerem bem, que a porcaria o dono limpa
E ensinar toda essa bicheza a fazer as necessidades na rua?
Mas isso vai ser trabalho para os futuros donos

Sónia
-
moslie
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm
quinta dez 30, 2010 10:31 pm
LTmaverick não sei se tem crianças em casa, se sim, o protocolo para a desparasitação da cadela deverá ser de 4 em 4 meses, ainda por cima sendo um animal de exterior.
Uma vez por ano acho muito pouco.
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
quinta dez 30, 2010 10:33 pm
Eu morria com a capacidade destruidora tanto cachorro...

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
LTmaverick
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm
quinta dez 30, 2010 11:01 pm
moslie Escreveu:LTmaverick não sei se tem crianças em casa, se sim, o protocolo para a desparasitação da cadela deverá ser de 4 em 4 meses, ainda por cima sendo um animal de exterior.
Uma vez por ano acho muito pouco.
tenho mas o contacto e quase nulo ou mesmo nulo ate pois ainda e bebe
-
moslie
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm
quinta dez 30, 2010 11:26 pm
Não importa ser bebé porque vocês mexem na cadela, ela lambe-vos, vocês lidam com ela, mesmo lavando as mãos antes de entrar em casa, é sempre melhor em casas com crianças fazer de 4 em 4 meses.
Os parasitas caninos parasitam também os seres humanos, ao contrário dos dos gatos e algumas doenças bem graves são provocadas por eles.
A desparasitação é daquelas coisas que é mesmo para se ser rigoroso, porque tirando a raiva, as outras doenças não nos passam, mas os parasitas até ao gado passam.
-
nikoekico
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am
sexta dez 31, 2010 8:24 am
A Daisy era linda em bebe,
Os bebes vão ser lindos de certeza.
São todos lindos. Daisy é de certeza uma boa mama.Aquele focinho. Lindo diz tudo.
Esta imagem fez me lembrar, uma vez que tivemos uma cadela husky a parir em casa e eu só chorava que não queria mais cães.
Era tanto cão 12, duma só vez.
Felicidades
<p>"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
-
ZeFe
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
sexta dez 31, 2010 10:02 am
Estão lindos os (futuros) terroristas e a mãe também. Lembro-me sempre das férias que passei a dar biberão a uma ninhada de 13 Rottweillers.Eram tantos que sozinhos não "cabiam"

A cadela cada vez que me via chegar levantava-se dava-me uma lambidela e ia-se deitar a dormir a 3 metros da ninhada, como quem dizia -"olha toma lá conta deles que eu já tou de rastos e vou dormir um bocado..."
É uma fase espetacular mas é tão cansativo...Principalmente para a cadela!
-
unha
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
sexta dez 31, 2010 4:07 pm
Desparasitações dos cachorros eu costume, desparasitar aos 15 dias ,de vida do cachorro, aos 30 dias ,e aos 45 dias e depois segue-se a vacina com 45 dias, isto foi-me sempre dito por vários veterinários. Tive uma São Bernardo á 8 anos que teve 16 filhos ,foi um sofoco a dar reforço de leite de 2 em 2 horas, assustei-me com a ninhada tão numerosa o animal quando recuperou foi esterelizada.
Boa sorte para os cachorros e também para arranjarem donos bons.
Um Bom Ano 2011, muitas felecidades.
-
LuluB
- Membro Veterano
segunda jan 03, 2011 10:07 am
LTmaverick Escreveu:hoje 6 dos bebes ja abriram os olhos, assim que andarem posto fotos
Que bom!

Mas só começarão a ver realmente daqui por uns dias.
Os ouvidos também "destaparão" dentro de poucos dias.

</p>
<p> </p>

</p>