caes de raça?????

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Dreia84
Membro
Registado: quarta jun 02, 2010 3:10 am

segunda fev 28, 2011 1:19 am

Se calhar ate tens razão...o mal maior é quem só gosta de um cão ou gato, ou cavalo, ou vaca...se for de raça.

Quem diz que não tem espaço em casa, mas se aparecer um labrador na rua, esse aí então já cabe.
Ou a Dona Joaquina que desde que lhe morreu o tareco não queria mais gatos, mas se lhe disserem que lhe dão um gato persa já morre de amores por um novo.
Sou contra este tipo de mentalidade...é oco por dentro entendes?

Mais ainda quem vai a um canil ou associação e lamenta-se não por aquilo tar à pinha, mas porque no meio de 300 rafeiros havia um Husky.

" :o credo! o que faz um cão de raça no canil???"
São estas mentalidades que assustam...

É a diferença de tratamento que muita gente sem entender nada de tratar cães dá só porque o cão ou gato é de raça- é isto que me revolta.
E outras coisas mais...
Respeito, solidariedade e bom senso.
Dreia84
Membro
Registado: quarta jun 02, 2010 3:10 am

segunda fev 28, 2011 1:21 am

[/quote]

Oh ironia das ironias...
Desde quando é que há donos de raça? Ora pense lá um bocadinho...
Estou com sono, amanhã continuamos... se me der para isso.
Um abraço[/quote]

Fácil de responder: Desde que há pessoal que não é talhado para cuidar de animais e decide tê-los, mesmo assim.
Respeito, solidariedade e bom senso.
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

segunda fev 28, 2011 1:35 am

mas que confusão de conceitos e principios praí vai!! :o :o
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda fev 28, 2011 6:08 pm

jofelix Escreveu:
chillisauce Escreveu:
jofelix Escreveu:Porque é que no seu perfil se auto-intitula dono de raça e não somente dono ?? É para distinguir dos outros donos em quê ??
Se essa boca e para mim, deixe que lhe diga, meti no meu perfil que sou dona de bengal pois nao tenho razao nenhuma de esconder e se adoro os Bengal qual o problema?
Eu nao perciso de me distinguir dos demais e faco amigos nao pelo que tenho mas pelo que sou.
Se quer fazer suposicoes das pessoas sem os conhecer tem todo direito de ter a sua opiniao, mas sinceramente a mim nao me aquece nem me arrefece.
Passe bem :roll:
Desculpe, mas no seu perfil, não está expressamente escrito: "Dono de raça"!
A "boca" não era para si... era para a Dreia que diz, pela sua conversa, ser contra as raças e depois se auto-intitula "dono de raça".

Pensem um bocadinho e verão que aos longo dos milénios, quer queiramos ou não, mesmo inadvertidamente, houve apuramento de "raças", mesmo da humana, ao impedir, por exemplo, casamentos entre brancos e negros, ciganos e outros, etc.
Tudo isso é, pelo menos considerado, natural.

Voltando aos cães... onde é que está o problema por alguém que cria cães, gatos, cavalos ou outro animal qualquer, pedir um valor, que a seu ver, compensa o trabalho que teve a criar os cachorros.
A Dreia pensa que é só chegar a cadela ao cão e já está? Se pensa assim, está redondamente enganada! Informe-se melhor!
Dreia, imagina-te no lugar do criador, no link abaixo, e depois diz-me se davas todas as ninhadas...
http://www.youtube.com/watch?v=wo7AU3d6YkM

Um abraço
Peco desculpa Jofelix pensei que se estava a referir a mim pois tinha sido a ultima a postar. So sorry.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

quarta mar 02, 2011 2:36 pm

Uns a 8 e outros a 80.
Assumindo uma posição neutra dirijo-me aos defensores dos criadores dizendo que não é tudo um mar de rosas, que são as pessoas mais honestas do mundo e que são boas pessoas. É claro que contribuem(poucos) para os melhoramentos dos padrões das raças, o que acho que deve ser feito pois toda a gente gostaria de ter um cão realmente com o temperamento próprio da raça. Agora, não me venham falar em grandes despesas porque são poucos criadores(novamente) os que seguem tudo à risca. e na maior das despesas não se gastam 5.000eur numa ninhada, é claro que têm de ganhar alguma coisa com o trabalho, e merecem-no, mas também atenção aos preços praticados...é so por este lado que o criador do tópico lhe pode pegar, de resto...
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta mar 02, 2011 3:46 pm

ZePedro10 Escreveu:Uns a 8 e outros a 80.
Assumindo uma posição neutra dirijo-me aos defensores dos criadores dizendo que não é tudo um mar de rosas, que são as pessoas mais honestas do mundo e que são boas pessoas. É claro que contribuem(poucos) para os melhoramentos dos padrões das raças, o que acho que deve ser feito pois toda a gente gostaria de ter um cão realmente com o temperamento próprio da raça. Agora, não me venham falar em grandes despesas porque são poucos criadores(novamente) os que seguem tudo à risca. e na maior das despesas não se gastam 5.000eur numa ninhada, é claro que têm de ganhar alguma coisa com o trabalho, e merecem-no, mas também atenção aos preços praticados...é so por este lado que o criador do tópico lhe pode pegar, de resto...
Dediquem-se à canicultura e depois digam algo... se calhar vão ter uma surpresa !
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

quinta mar 03, 2011 4:22 pm

Bem... Eu não quero criticar ninguém mas apenas dar a minha opinião, sem querer também repetir o que algumas pessoas já disseram.
É o seguinte: Sim é esquesito assim de repente pensar que se paga muito para ter um cão de certa raça... É esquesito e triste ver que o que há mais são cãezinhos rafeiros nas ruas e canis.
Mas reflectindo bem, a verdade é uma, se os verdadeiros e éticos criadores não tivessem o trabalho todo para selecionar e fazer a criação das raças como deve ser, também não haviam cães de raça, ou seja, cães com certas características, com temperamentos mais ou menos previsíveis, etc... E apesar de eu gostar de absolutamente todos os cães, de raça ou não, de os achar todos lindos e queridos, há sempre uma característica ou outra que me chama mais a atenção como a muita gente também! Há cães mais apropriados para guardar, outros muito bons em animais de companhia, outros com muita energia, entre muitas outras características, e se não houvesse essa seleção, os cães seriam todos iguais. Para mim o facto de domesticar animais está relacionado com a criação, porque ambos são trabalho do homem , caso contrário não havia cães, mas sim lobos.
Na minha opinião cada um tem o direito de escolher, comprar cães de raça, ou adoptar cães rafeiros.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta mar 03, 2011 5:08 pm

Não se dê a César o que não lhe é devido.

DiCat, o trabalho dos criadores tem sido precisamente o de uniformizar, igualizar, se quiser, os espécimes das raças, quer na função, quer no aspecto estético. E não, os cães não eram todos iguais antes de aparecer a criação especializada, que surgiu no princípio do século passado e só pelo meio desse século se "profissionalizou" como a conhecemos hoje.

Será melhor procurar e ler conscienciosamente a história de cada raça, para ver como foi que cada uma surgiu, em que condições, e como e porquê houve quem depois se lançasse a fixar-lhe características e a defini-la como raça.

Aqui empola-se muito o trabalho do criador, muitas vezes indevidamente, pois a criação de hoje não passa de apuramento de beleza ou de trabalho, à custa da redução do leque genético que transformou o cão X ou Y naquilo que é.

O ZePedro10 tem mais razão do que aos defensores da actual criação canina agradará admitir.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
jofelix
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 7:22 pm

LuluB Escreveu:Não se dê a César o que não lhe é devido.

DiCat, o trabalho dos criadores tem sido precisamente o de uniformizar, igualizar, se quiser, os espécimes das raças, quer na função, quer no aspecto estético. E não, os cães não eram todos iguais antes de aparecer a criação especializada, que surgiu no princípio do século passado e só pelo meio desse século se "profissionalizou" como a conhecemos hoje.

Será melhor procurar e ler conscienciosamente a história de cada raça, para ver como foi que cada uma surgiu, em que condições, e como e porquê houve quem depois se lançasse a fixar-lhe características e a defini-la como raça.

Aqui empola-se muito o trabalho do criador, muitas vezes indevidamente, pois a criação de hoje não passa de apuramento de beleza ou de trabalho, à custa da redução do leque genético que transformou o cão X ou Y naquilo que é.

O ZePedro10 tem mais razão do que aos defensores da actual criação canina agradará admitir.
No aspecto do preço... há quem invista muito, mas também há quem pouco invista e venda pelo mesmo preço.
O que mais investe e mais caro vende, não é, forçosamente, sinónimo de melhor.
Mas lá está, o "mercado" aceita que assim seja.
É como os combustíveis... há os da Galp e há os do Intermarché... :lol:
Mas, com um criador cuidadoso há mais garantias de isenção de doenças, o que é uma mais-valia para quem quer comprar para companhia, para competição/trabalho, a história é outra. :wink:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
jofelix
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 7:25 pm

Ah... a culpa pelo abandono dos animais é dos donos e não dos criadores.
Pinguimpt
Membro
Registado: terça mar 08, 2011 10:20 pm

terça mar 15, 2011 12:20 am

Depois de ler este tópico todo, surgiu-me uma questao: O que acontece aos caes de raça que nao sao vendidos?
À dias quando á petshop comprar comida para o meu canito deparei-me com um cao dito de raça que ja devia ter cerca de 5 6 meses que ainda nao tinha sido vendido, entao perguntei ao sr o que lhe ia acontecer caso nao o vendesse, a resposta foi simples: devolve-se ao criador.... E dps o que o criador faz?

Se calhar vai ser mais uma das perguntas pouco inteligentes que aqui andam, mas gostava de obter alguma resposta...
LuluB
Membro Veterano

terça mar 15, 2011 1:19 am

jofelix Escreveu:Ah... a culpa pelo abandono dos animais é dos donos e não dos criadores.
Pois... Quanto a isso, era outro tópico de duzentas páginas...

Mas, que eu saiba e até mais ver, neste mundo nenhum animal nasce de geração espontânea. Se não houvesse quem os criasse, não haveria cães a ser abandonados, pois não? 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

terça mar 15, 2011 1:20 am

Pinguimpt Escreveu:Depois de ler este tópico todo, surgiu-me uma questao: O que acontece aos caes de raça que nao sao vendidos?
À dias quando á petshop comprar comida para o meu canito deparei-me com um cao dito de raça que ja devia ter cerca de 5 6 meses que ainda nao tinha sido vendido, entao perguntei ao sr o que lhe ia acontecer caso nao o vendesse, a resposta foi simples: devolve-se ao criador.... E dps o que o criador faz?

Se calhar vai ser mais uma das perguntas pouco inteligentes que aqui andam, mas gostava de obter alguma resposta...
Boa pergunta e, se me dá licença que me pendure, também eu gostaria de obter resposta.
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 15, 2011 1:26 pm

Quem escoa "produção" para lojas não tem qualquer ética de criação portanto sabe-se lá, fazem o que quiserem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

terça mar 15, 2011 1:57 pm

Um bom criador ficaria com o cão! ou tentaria uma situação de co-propriedade com alguem da sua confiança! :wink:
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”