Xaves Escreveu:Esclarecidos?

Xaves Escreveu:Esclarecidos?
Não percebi nadica!Xaves Escreveu:Entao?LuMaria Escreveu:Xaves Escreveu:Esclarecidos?
Nãooooo...
Tenho tudo explicado ao promenor como e que nao percebes..LuMaria Escreveu:Não percebi nadica!Xaves Escreveu:Entao?LuMaria Escreveu:Xaves Escreveu:Esclarecidos?
Nãooooo...
OK, aqui vai disto:Xaves Escreveu:Antes de mais peço desculpa nao ter respondido antes, mas nao me foi de todo possivel.![]()
Quando eu digo que nao existem cavalos brancos e porque nao existem mesmo, sei o que estou a dizer prefeitamente, felizmente a minha familia esta ligada a criaçao de cavalos a uns bons anos, nao sao coisas de momento, e posso-vos dizer que e optimo e da-nos muitas alegrias como tristezas quando acontece um azar.
Quando disse que a carne de cavalos branco nao se pode comer e uma força de expressao, ou seja tecnicamente a carne de cavalos que nao se pode comer e a dos cavalos de cor mosqueado(tanto o mosqueado de preto, como o de castanho, como o de cinzento ), ruço claroe rosilho ( alguns, estes e so mesmo quando ganham as esponjas que nao se pode comer ). Mas no nosso mundo ao falar falar-mos chama-mos a um cavalo ruço muito claro branco (coisa que esta errada mas e mais facil de compreensao) agora cientificamente nao existem cavalos brancos.
Sao estes as cores que os cavalos ganham esponjas e nao se pode consumir a carne, as esponjas localizam-se na rabada. Estas nao sao brancas mas sim cinza, ou da cor da pele do cavalo que normalmente e cinza, pode e ser despigmentada, as esponjas so aparecem quando o cavalo tem uma certa idade..
As esponjas que os cavalos ganham entre o buleto e o curvilhão nada tem a ver com isto, deve-se a outro estilo de conseitos.Que nao tem a ver com este tema![]()
Esclarecidos?
1. Nao existem cavalos brancos, e eu vou lhe so dar uma justificaçao minima. Se for ver um cavalo ruço claro quase branco , o qual nos no dia a dia chama-mos branco em vez de ruço claro, garanto que encontra la pelos cinzentos, nem que sejam poucos mas eles estao la e fazem de um cavalo que nos chama-mos branco ruço claro.LuMaria Escreveu:
OK, aqui vai disto:
1. Não existem cavalos brancos porque sabe o que está a dizer! Certo, mas a gente fica sem saber, não é?
2. O que são esponjas? E porque não se podem comer esponjas?
3. Porque é que as esponjas entre o buleto e o curvilhão tem outro estilo de conceito? Que estilo? E comem-se?
Ja somos dois..Ophi Escreveu:Muito bem dito!!! Fico ansiosamente á espera do fim de semana para ver as fotos da parte de baixo da rabada com as ditas bolas de carne e pus, não consigo encontrar no google nada das esponjas na anatomia do cavalo seja ele de que cor for, mas adorava poder ajudar a fazer esta gente entender o que a xaves realmente quer dizer!!!
è pá essa é dificil... de que altura atiramos o gato??? pode ser de qualquer janela???Zukinha Escreveu:(...) "Testar a tua fortuna: atira o teu gato pela janela e segundo a posição emq eu ele cai, assim será a tua fortuna"
Agora em que ficamos?