O que faço com o meu Gato?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 10, 2007 12:10 pm

Sibila12 Escreveu:O que faço com o meu gato?
Ofereça a quem aprecie gatos! :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sibila12
Membro Júnior
Registado: domingo fev 11, 2007 5:18 pm

terça abr 10, 2007 1:22 pm

LuMaria Escreveu:

QUEM DISSE QUE EU QUERO DAR O GATO?
UM DESABAFO, É UM DESABAFO... OS FUNDAMENTALISTAS É QUE NÃO O COMPREENDEM....
e já percebi que há para aí muita imaturidade, pena é que não se juntem para defender também a vida humana, que não façam foruns contra quem põe os bébés no lixo, contra quem faz abortos, contra quem dá os filhos para adopção, contra quem os abandona, contra pais que se divorciam e deixam de ligar aos filhos como se não tivessem qq tipo de obrigação com eles.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça abr 10, 2007 1:34 pm

sibila12 Escreveu:
LuMaria Escreveu:

QUEM DISSE QUE EU QUERO DAR O GATO?
UM DESABAFO, É UM DESABAFO... OS FUNDAMENTALISTAS É QUE NÃO O COMPREENDEM....
e já percebi que há para aí muita imaturidade, pena é que não se juntem para defender também a vida humana, que não façam foruns contra quem põe os bébés no lixo, contra quem faz abortos, contra quem dá os filhos para adopção, contra quem os abandona, contra pais que se divorciam e deixam de ligar aos filhos como se não tivessem qq tipo de obrigação com eles.
E quem é que lhe disse que os fundamentalistas não o fazem :o home essa :o
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça abr 10, 2007 1:41 pm

aibila as pessoas tambem se preocupam com o ser humano. mas como ha gente que SO se preocupa com os seres humanos, nos dedicamo-nos com muita força aos animais.

Voce nao gosta do seu gato, de-o!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 10, 2007 3:11 pm

sibila12 Escreveu: QUEM DISSE QUE EU QUERO DAR O GATO?
Sei que não disse, mas se calhar fazia bem. Ou se gosta ou não se gosta e a mim, parece-me que não gosta!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça abr 10, 2007 6:00 pm

Vamos lá rever a situação... Pelo que entendi o que chateia e desespera a sibila12 é o facto de o gato não usar a caixa para as suas necessidades. Sibila12, já tentou 2 caixinhas? Experimente esfregar limão na zona lavada onde o gato fez as necessidades. Castrá-lo, também concordo.

Como lida com alergias e 2 persas?
Erzsbeth
Membro Júnior
Registado: quinta abr 12, 2007 12:16 am

sábado abr 14, 2007 8:13 pm

Também concordo que faça a operação, no entanto embora possa ajudar, só a operação não vai resolver o assunto. Qando os gatos se recusam a defecar/urinar nas caixinhas pode ser por causa da areia (mas se já experimentou outras não deve ser esse o problema), outras vezes pode ser o local onde tem a caixinha (escolha locais sossegados), como tem dois gatos também deve ter mais que uma caixa pois outros odores na caixa podem incomoda-lo. Além desse tem demonstrado outros comportamentos anormais?
sibila12
Membro Júnior

domingo abr 15, 2007 9:26 pm

Erzsbeth Escreveu:Também concordo que faça a operação, no entanto embora possa ajudar, só a operação não vai resolver o assunto. Qando os gatos se recusam a defecar/urinar nas caixinhas pode ser por causa da areia (mas se já experimentou outras não deve ser esse o problema), outras vezes pode ser o local onde tem a caixinha (escolha locais sossegados), como tem dois gatos também deve ter mais que uma caixa pois outros odores na caixa podem incomoda-lo. Além desse tem demonstrado outros comportamentos anormais?

Muito obrigada pelo seu conselho. Ter duas caixinhas, ainda não tinha experimentado.
Arranjei, de facto mais uma caixinha para ele, e pu-la em sítio diferente da outra.
PARECE QUE RESULTOU... HOJE NÃO TIVE NEM XIXIS NEM FEZES NO CHÃO.
Vamos ver se será só hoje... espero que esse tenha sido um remédio milagroso.
Um abraço e mais uma vez, o meu obrigada pela sua delicadeza e educação
Erzsbeth
Membro Júnior
Registado: quinta abr 12, 2007 12:16 am

domingo abr 15, 2007 10:31 pm

fico muito contente que o comportamento do seu gato tenha melhorado! espero que a partir de agora ele se comece a "portar melhor" :D
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 16, 2007 9:52 am

sibila12 Escreveu: PARECE QUE RESULTOU... HOJE NÃO TIVE NEM XIXIS NEM FEZES NO CHÃO.
:roll: Pois sim...
sibila12
Membro Júnior

domingo abr 22, 2007 11:58 pm

Erzsbeth Escreveu:fico muito contente que o comportamento do seu gato tenha melhorado! espero que a partir de agora ele se comece a "portar melhor" :D
Continuo muito contente com o meu King... e quero agradecer-lhe pelo seu conselho, que de facto resultou.
Tanto tempo desesperada com a situação e bastava tão sómente, obedecer à sua esquisitice, e pôr uma caixinha só para ele.
É bem verdade, que também para lidar com os animais é preciso uma certa "pedagogia"... depois também comecei a dar-lhe mais atenção, todos os dias pego nele ao colo e à gatinha que tenho e a coisa tem sido pacífica. Apesar que este gatito é muito apegado ao meu filho, anda atrás do meu filho como se fosse um cão e amiude, dorme aos pés da cama do meu filho. Nunca teve razão para se sentir carente, mas enfim...
Vai ser, brevemente intervencionado para lhe serem extraídos os testículos que estão alojados no abdomen e penso que ficarão todos os problemas sanados.
Um abraço, futura vet

Atenção: este post é dirgido a uma pessoa e pode valer para as pessoas educadas e bem intencionadas, não é para os fundamentalistas mal educados que por aqui andam. Recuso comentários insidiosos e tendenciosos.
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda abr 23, 2007 12:07 am

Zukinha Escreveu:(...)Sibila12, já tentou 2 caixinhas?(...)
Só escrevi isto 4 dias antes do erzbeth :s Logo devo pertencer Às pessoas fundamentalisatas e mal educadas...
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 9:54 am

:lol: :lol: Não Zuquinha, era para mim. Pelo menos era o que dizia a pm. Mas quem é que acredita que resolveu o problema do animal com dois caixotes, assim, de um dia para o outro? Dahhhh...
sibila12
Membro Júnior

segunda abr 23, 2007 1:22 pm

LuMaria Escreveu::lol: :lol: Não Zuquinha, era para mim. Pelo menos era o que dizia a pm. Mas quem é que acredita que resolveu o problema do animal com dois caixotes, assim, de um dia para o outro? Dahhhh...
Ser-se frustrado é uma coisa, agora estupido ao mesmo tempo, é uma tristeza.
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 2:29 pm

sibila12 Escreveu:
LuMaria Escreveu::lol: :lol: Não Zuquinha, era para mim. Pelo menos era o que dizia a pm. Mas quem é que acredita que resolveu o problema do animal com dois caixotes, assim, de um dia para o outro? Dahhhh...
Ser-se frustrado é uma coisa, agora estupido ao mesmo tempo, é uma tristeza.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Violência verbal é a expressão que designa o fenômeno de comportamento deliberadamente transgressor e agressivo, apresentado pelo conjunto dos cidadãos ou por parte deles, nos limites do espaço interpessoal. Tem qualidades que a diferenciam de outros tipos de ação violenta praticados por pessoas ou grupos de pessoas e se desencadeia em conseqüência das condições de vida ou convívio. Sua manifestação mais evidente são os altos índices de agressões após discussões acirradas; a mais constante é a infração dos códigos elementares de conduta civilizada. A observação da conduta moral da humanidade, ou civilidade, ao longo do tempo revela um processo de progressiva interiorização, existe uma clara evolução, que vai da aprovação ou reprovação de ações externas e suas conseqüências à aprovação ou reprovação das intenções que servem de base para essas ações, portanto, os fundamentos da moralidade não se deduzem de um princípio metafísico, mas daquilo que é mais peculiar ao homem, o desrespeito e a violência vão contra todos os princípios éticos, seja esta moral, verbal ou física, e, parafraseando Isaac Asimov em sua obra de ficção científica Fundação: a violência é o último recurso do incompetente.
:wink:
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”