sábado jul 21, 2007 11:06 pm
Realmente nao ha palavras para expressar a dor na alma de quem gosta de animais e ve situaçoes destas... Nao consigo entender porque é que as pessoas fazem isto, sera que faziam o mesmo com os filhos? Ou com os pais? Desculpem se estou a ofender alguem, mas sao as unicas perguntas que me surgem depois de ver esta desgraça. Eu olho para os meus bebes e... nao entendo. As pessoas sao tao mas e tao egoistas! Que animal merece isto? Que animal merece viver na rua, ser espancado, ser atirado fora, passar fome, frio, ou entao acontecer o que aconteceu a Micas... Nao acredito que seja so pelo dinheiro e a "chatice" de ter de cuidar do animal depois da operaçao. Entao para que o quizeram? Sabem que situaçoes destas podem sempre acontecer, nao é so ao vizinho! Porque é que as pessoas nao procuram ajuda nestas situaçoes? Eu tive o mesmo problema ha bem pouco tempo: a minha gatinha Mimi teve 1 hernia no pericardio (pelicula que reveste o coraçao) e ao "rebentar" sugou o figado e visicula biliar para dentro, o que lhe causou desconforto e muita tosse. Levei-a ao medico e disseram-me que ela tinha asma, entao começou a tomar medicamentos para a asma. Mas como nao passava voltei ao veterinario e aconselharam-me a fazer 1 ecocardiograma. Eu nao tenho muitas posses, mas la mandei fazer para descargo de consciencia. Descobriram entao o tal problemao. Mandaram os resultados para a Faculdade de Ciencias do Porto, onde me disseram que nao era 1 doença assim tao rara mas ela corria perigo de vida. Ja tinha o figado quase todo la dentro e alem de apertar o coraçao, estava a atrofiar os pulmoes ela ja nao respirava sem tossir. Ela era 1 bebe, ainda nem 1 aninho tinha nao podia deixa-la morrer... Entao pedi 1 orçamento: entre 250 a 350 euros, por ser numa faculdade onde iriam haver alunos para acompanhar a operaçao (1 especie de estudo) porque se fosse no Hospital Veterinario seria bem mais. Para quem nao tem grandes posses é muito... mas mesmo assim nao desisti! Conhecia 1 dos seguranças na Faculdade que me acelarou o processo para a marcaçao da operaçao. Entretanto fiz 1 rifinhas e tentei passa-las a toda a gente que conhecia, a adesao foi muito boa, houve pessoas que me diziam que se saisse o numero delas nao queriam o premio. Consegui 120 euros o que foi 1 GRANDE ajuda. A Mimi foi operada e o que custou mais foi a recuperaçao porque nao podia fazer grande esforço e tinha de tar separada 1 mes do amiguinho Kiko. Mas hoje ta 1 maravilha, linda, meiguinha, fofinha... valeu muito a pena.
Entao, o que eu quiz dizer com este relatorio todo é que ha sempre quem ajude, ha sempre 1 hipotese... nao resolvam a situaçao da maneira que vos convier mais, pensem so 1 pouquinho neles, porque de certeza quando xegam a casa eles so vos veem a voces a frente. E quando estao doentes? Sao os primeiros a ir para a vossa beira, quanto mais nao seja para dar carinho talvez ate "apoio moral"!!!
Espero muito sinceramente que tenham conseguido encontar 1 dono bem especial para a Micas. Grande "Miquinhas", força ai miuda continua forte.