QUANTO SAO ESPECIAIS OS VOSSOS ANIMAIS

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

terça nov 27, 2007 12:26 am

Olá!

Eu tenho 3 meninos:
- A Mitucha, uma gatinha linda e muito minha amiga
- O Tobias, agora uma estrelinha que trago sempre no coração
- O Tomás um cão maravilhoso e o meu melhor amigo.

Não dá para descrever o que sinto pelos meus meninos, como lhes chamo.
É um amor tão grande que não dá para explicar. Já fui muitas vezes criticada pois existem pessoas que não entendem isso dizendo que são apenas animais e não pessoas mas eu digo isto muitas vezes: Gosto mais deles do que muitas pessoas que conheço e quanto mais conheço as pessoas mais eu gosto deles!!!

A Mitucha foi o meu 1.º animal de estimação, a quem eu pudesse chamar só meu. É mais independente. É pachorrenta mas muito brincalhona. Gosta muito de brincar ás escondidas. É muito engraçado.
Dorme ao pés da minha cama e ao deitar vai sempre para junto de mim, a desejar-me as boas noites.

O Tobias foi o meu 1.º cão e era único. Muito brincalhão. Adorava água, bolas e de fazer buracos. Deu cabo da parede de um dos meus quartos.
Perdê-lo foi uma grande tristeza e ainda hoje me recordo muitas vezes deles que estará sempre comigo.

O Tomás é a minha actual companhia canina. É um cão lindo. Muito brincalhão (Também adora bolas) e super meigo. Hiper, super dependente de mimos e o meu melhor amigo. Eu adoro-o e ele adora-me. Aliás, é totalmente dependente de mim até ao ponte de me preocupar um pouco.
Quando fui mãe estive 3 dias na maternidade e o meu companheiro sofreu um pouco e quando me viu não me largou por um instante.

Agora somos 5 elementos na família: Eu e o meu marido e os meus meninos: O meu filho Rafael, o Tomás e a Mitucha. São todos únicos e insubstituiveis. Só com todos eles sou feliz!!!!
nelinha1
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 8:36 pm

terça nov 27, 2007 1:28 am

Como a entendo...
Eu tb os chamo de meus meninos e sempre foram um casalinho.
O meu primeiro (meu mesmo em minha casa depois de casada) o Doggy(o meu fiel amigo cão), o único,o insubstituível,etc...é tão dificil descrever...foi uma batalha para o conseguír trazer para casa, mas depois de muito implorar lá o marido se rendeu ihihihihi...era um bébe e foi preciso muita paciência porque foi adolescente muito tempo, logo fez tanto disparate, tanta despesa, enfim...quem os tem sabe como é!
Foram 15 anos maravilhosos, de uma cumplicidade quase entre humanos sim humanos, porque ele achava-se tal como nós e com franqueza tinha momentos que ficávamos espantados com as suas atitudes pouco a ver com um animal,chorava quando eu chorava,entendia tudo que falavamos,sabia quando ia saír, pedia para ir á rua,sabia qdo fazia disparates e encolhia-se, quando faziamos queixas dele sabia que lhe era dirigido, enfim...uma inteligência...até que a idade o traíu.
Foi um lutador como o diziamos vezes sem conta, problemas de vesícula,fígado,diabetes e sempre a tomar a medicação sem recusar até que...o coração, a máquina ficou cansada e aí...virou uma estrelinha no céu :cry: foi uma dor tão grande que entrei em depressão :( poucos meses tinha operado a Bébe(gatita) a um tumor que fez biópsia e era maligno :cry: mas depois disso ficou connosco mais 13 meses, ela tinha apenas 9 quase 10 aninhos foi diferente eu (nós) tivemos que decidir que tinha chegado a hora dela :cry: não a podia deixar sofrer mais, era a forma de lhe mostrar o meu Amor mas doeu tanto...A Bébe era só minha era do meu lado que dormia, era eu q a beijava, acariciava,ela pedia miminhos,colinho etc...o meu marido pouco contacto teve com ela a não ser para o final onde ela ficou de uma meiguice pouco normal nela! Apesar de ter sido mais facil a levar para casa pq foi de comum acordo, era só minha por opção dela!
Agora é outra Estrelinha a acompanhar o Irmão Doggy!
Estão lado a lado numa campa porque mereciam um lugar para descansarem em paz digno de um Amor e Amizade tão pura sem esperar receber em troca, eu comparo a pureza dos Animias com as das Crianças, desculpem se ofendo!!!
Neste momento tenho mais um casal a Mafalada(gatita) uma adulta que trouxe da UZ e o Francisco(gatito) um bébe agora com 8 meses que me deram, são o oposto um do outro mas que se completam, são os meninos da casa e únicos pq não há crianças as únicas são eles ihihihih... :lol:
São uma casa cheia principalmente o Chico que faz tanta maldade... :evil: que me ocupa grande parte do tempo :wink: adoramo-os e realmente não sabemos viver sem a presença das 4 patas mas estão muito mias na vertical que muitas pessoas que vemos por aí!!!
Esta é a minha história e muito mais havia para contar como podem imaginar.
Amo ANIMAIS e respeito-os!
Gostava que o Mundo fosse melhor e que entendessem uma vez por todos que somos filhos de Deus e se cá estamos temos uma missão, essa missão é ser Feliz e fazermos os outros FELIZES!!
Boa noiite e Bjs
nelinha1
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 8:36 pm

terça nov 27, 2007 1:31 am

Desculpem o engano ela chama-se Mafalda :oops:
CarpemDiem
Membro Veterano

terça nov 27, 2007 12:45 pm

Olá!

De facto os nossos meninos são mesmo os nossos melhores amigos. Eles dão-nos o único amor incondicional e são uma grande alegria.

Eu também sei o que é perder um amigo. Perdi o meu Tobias e fiquei muito triste. Chorei muito, fui muito criticada por fazê-lo e deixa-me uma grande saudade. Agora é uma estrelinha no céu, quem sabe a brincar com os seus meninos lá em cima e a zelar por todos nós.
Ficam as boas recordações e a saudade!!!
Twilight
Membro Júnior
Registado: quarta fev 26, 2003 9:33 pm

terça nov 27, 2007 1:54 pm

Tb tenho um Tomás!!!
Um Golden de 2 anos lindo e super doido!! É demais!

Imagem

Fala...!!! Não se percebe a lingua mas fala que se farta!
Adora estar sempre encostado aos donos.
Já distingue os bonecos todos pelo nome! ahahaha... Tem expressões completamente humanas!! Sei lá... tem uma maneira de ser que nem tem explicação possivel! É uma pessoa autentica!! É tipo um filhote para mim!!
CarpemDiem
Membro Veterano

terça nov 27, 2007 8:02 pm

Olá!
Que engraçado. O meu Tomás também é um Golden Retriever lindo e faz 2 anos em Fevereiro de 2008.

Como eu digo muitas vezes, só lhe falta falar, de resto faz tudo o que nós fazemos. São uma ternura e os nossos melhores amigos.
nelson83
Registado: sexta dez 07, 2007 12:08 am

sábado dez 08, 2007 5:07 pm

Boa tarde :) realmente os nossos animais são únicos, todos eles têm algo de muito especial para nós. Eu tenho uma cadela pincher, com 11 anos. Ela é realmente muito especial, até porque ela acompanhou toda a minha adolescência, eu tinha 13 anos quando os meus pais me a ofereceram. E pronto ela hoje é a princesa cá de casa, é tratada tal e qual como se fosse uma pessoa. Tem tido tambem alguns azares ao longo da sua vida, já foi operada duas vezes, esta última foi realmente muito dolorosa, e tivemos que nos preparar, pois a veterinaria disse que ela poderia não resistir á operação derivado á idade dela 11 anos. Mas felizmente tudo correu pela melhor forma, e foi realmente um dos dias mais felizes quando, a veterinária ligou, a dizer que a cirurgia tinha corrido bem e que ela já estava acordada, confesso que chorei de alegria. O pos operatorio foi também muito complicado. Posso dizer que esta cadela está ao preço do ouro, já perdemos a conta ao dinheiro gasto com ela nestes 11 anos, mas quando se tem os animais e se gosta deles, têm que ser tratados como merecem. A minha é muito reguila, embora com a idade que tem, ela não para um bocadinho, sempre a ladrar, sempre a brincar com os brinquedos, é como eu costumo dizer é uma interna cachorra LoL. Tem uma particularidade engraçada, ela so descansa quando estamos todos cá em casa, seu eu por exemplo chego tarde ou não durmo em casa, ela não sossega em toda a noite, e assim que eu chego vem logo ter comigo para me dar um beijinho, é incrivel. Faz-me muita confusão como é que existem pessoas que mal tratam os animais, que os abandonam, mas enfim há pessoas e pessoas :)
anusca46
Membro
Registado: sábado out 06, 2007 8:02 pm
Localização: 2 gatas siamesas (Princesa e Duquesa); 1 cão SRD (King)

sábado dez 08, 2007 8:03 pm

Ora viva!
Concordo com tudo o que foi dito neste forum. De factos os nossos animais são especiais!!!
Tenho duas gatinhas siamesas ambas com três aninhos cada uma. Não são irmãs porque existe entre elas uma diferença de quatro meses.
A mais velha chama-se Princesa e foi-me oferecida por uma funcionária da escola onde trabalho. A gata dela tinha tido gatinhos e ofereceu-me a mais velhinha. Segundo ela, era a mais atrevidota...
Veio para a minha companhia em Julho com 2 mesinhos. Ainda me lembro da primeira noite que passou comigo...
Fui buscá-la ao fim do dia. Miou todo o caminho... Coitadinha!!!
Chegou a casa, coloquei a transportadora na divisão onde estava a comida, a areia e abri a porta para ela sair. Afastei-me um pouco, sentei-me no chão e esperei que ela saísse. Cá fora, explorou toda a divisão...
Eu continuava sentada no chão a observar tudo. Estava calada e quieta a ver o que a minha gatinha fazia...
Quando me descobriu cheirou-me, colocou a patinha em cima da minha perna, saltou para o meu colo e aninhou-se. Fiquei toda contente!!!....
Nos dias seguintes, já não me largava. Durante o Verão eu fazía-lhe muita companhia e ela também. Acompanhava-me sempre nas minhas deslocações...
Em Setembro, começou a escola e ela tinha de ficar em casa. Ficava sozinha uma parte do dia. Comecei a notar que a minha "menina" precisava de uma companhia... Em Novembro, descubro uma gatinha muito branquinha, de olhos azuis, muito engraçada e siamesa. Quando a vi fiquei toda contente porque tinha arranjado uma "amiga" para a Princesa.
A Duquesa tinha dois mesinhos quando veio para casa. Era mais envergonhada e medrosa que a Princesa. No início, a Princesa estranhou a presença da outra e não a aceitou muito bem. Quando começou a preceber que a comida chegava para as duas, que a mais nova tinha a sua caminha, a sua areia e que também as podia usar, tornou-se amiga da Duquesa e acabaram-se os ciumes entre elas.
Era engraçado ver as duas... A pequenina seguia a outra para todo o lado, tentava-a imitar em tudo. A mais velha também seguia a mais nova para todo o lado e observava-a. Quando levava a Duquesa ao veterinário, a Princesa tinha de a acompanhar. Se não ia ficava amuada!!! Se arranjava um brinquedo para uma tinha de arranjar outro para a outra.
As duas "brigavam" porque queriam a minha atenção. Se uma estava ao meu colo, a outra vinha e punha a primeira na rua. Seguiam-me para todo o lado. São muito curiosas, meiguinhas, brincalhonas, muito ciumentas... Fazem-me muita companhia!!! Eu adoro as minhas gatinhas!!!....
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”