ele não deixa de ser puro... você é que não pode atestar issoMila43 Escreveu:Estive a ler tudo o que escreveram, e concordo só em parte![]()
Por ex: o m/ yorkshire Kiko foi comprado num criador que me enviou o LOP para eu registar Acontece que eu estava de férias, passou o prazo e não o registei
Pergunto: deixou de ser puro???
Preciso de Esclarecimentos
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
OMFG!TitvsLivivs Escreveu:Se é puro ou não, não sei. Mas sei que esses seus seus caezinhos que nasceram dessa "yorkshire" branca não são puros de certeza.
aquilo são os yorkies mais rafeiros que eu já vi!!!
mila: deixe-me adivinhar, comprou-os à ''petitzoo''?

</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Lua2, a pureza de uma raça não se atesta num veterinário, seja ele qual for. A pureza de uma raça atesta-se quanto muito numa exposição, com os cães a serem avaliados por um juiz, alguém que realmente estudou muito sobre o assunto para o poder fazer. Os veterinários estão habilitados para tratar de animais e não para dizer se são puros ou não. Podem dizer que parece daquela raça (mediante o que estão habituados a ver), mas nunca garantir a sua pureza, se um veterinário afirma que um cão é daquela raça não o devia fazer, pelo menos sem ter um comprovativo de tal.
Essa cadela que vocês recolheram da rua aos seus olhos até pode ser uma yorkie, mas ninguém lhe garante que ela não seja filha de um yorkie com uma rafeira, ou vice-versa. Se cruzamos por exemplo uma yorkie com um rafeiro podemos ter filhos muito parecidos com o yorkie, e podem nascer todos parecidos, ou só alguns, ou podem nascer parecidos á rafeira mãe deles e á ascendência dela, ou podem sair uma mistura de tudo. Os filhos que se parecerem muito com o yorkie serão yorkies? Não! Nunca! No entanto se você os levar a um qualquer veterinário o mais provável é ele lhe dizer que os cachorros são yorkies. No entanto se formos pela sua lógica pode dizer que são yorkies que foram comprovados clinicamente. Acha que sim?
Agora imagine que a pessoa que ficou com um desses cachorros muito parecidos com o yorkie, e julgando ter um yorkshire verdadeiro mais tarde resolve cruzar com um yorkie realmente verdadeiro. Sabe o que vai sair dali? Uma grande rafeirada. Muito dificilmente saem todos parecidos aos yorkies, e alguns cachorros vão ser iguais á rafeira avó deles (mãe da mãe), ou iguais á ascendência dela.
É por isso que o LOP é tão importante. É verdade que devido á falta de honestidade de muitos oportunistas e ao mau funcionamento do CPC neste aspecto, o LOP não garante tudo, mas a ausência dele é que não garante nada.
Ser parecido com uma raça não faz o cão daquela raça.
Alias, até me custa acreditar que tenham abandonado um verdadeiro yorkie. Até hoje nunca vi nenhum abandonado. Vi sim cães muito parecidos com o yorkie, com as mesmas cores e pêlo comprido, e que por isso as pessoas diziam ser um yorkie, vi desses abandonados, ainda assim poucos.
O yorkie nasce todo preto com um tom dourado nas patas, á frente no peito, na face, e muito pouco por cima dos olhos. Mas se a Lua2 vir um Rottweiler á nascença vai ver que é igual a um yorkie, só um pouco maior, ou um Pinscher de cor preto afogueado que é mais ou menos igual.
Se esses cachorros têm as mesmas cores do yorkie na mesma idade, até pelo menos aos 2 meses será difícil avaliar até que ponto serão ou não idênticos á raça. A menos que já tenham diferenças evidentes.
As diferenças dos verdadeiros yorkies para as imitações começam a ser evidentes depois dos 6 meses. Até lá existem muito rafeirotes que enganam bem, e para a maioria das pessoas e veterinários até mesmo depois de adultos continuam a enganar.
Quanto pesa a yorkie em questão? É que é normal haver ninhadas até 6 cachorros (mais raras mas há), até já vi de 7 (raríssimas), agora de 9 parece-me um pouco demais.
O peso dos cachorros á nascença parece-me bem, mas não é significativo de nada.
Um conselho que lhe dou, se o quiser aceitar, é que se pensar vender os cachorros avise as pessoas dessa situação. Mesmo se pensar dar. Não diga só que são yorkies porque lhe parecem. Porque depois os cãezinhos começam a crescer e as diferenças começam a notar-se e depois você pode ter chatices. Mesmo que não as tenha esses bichinhos correm o risco de virem a serem abandonados mais tarde quando os seus donos perceberem que eles não eram bem aquilo que eles imaginavam que iam ter.
Essa cadela que vocês recolheram da rua aos seus olhos até pode ser uma yorkie, mas ninguém lhe garante que ela não seja filha de um yorkie com uma rafeira, ou vice-versa. Se cruzamos por exemplo uma yorkie com um rafeiro podemos ter filhos muito parecidos com o yorkie, e podem nascer todos parecidos, ou só alguns, ou podem nascer parecidos á rafeira mãe deles e á ascendência dela, ou podem sair uma mistura de tudo. Os filhos que se parecerem muito com o yorkie serão yorkies? Não! Nunca! No entanto se você os levar a um qualquer veterinário o mais provável é ele lhe dizer que os cachorros são yorkies. No entanto se formos pela sua lógica pode dizer que são yorkies que foram comprovados clinicamente. Acha que sim?
Agora imagine que a pessoa que ficou com um desses cachorros muito parecidos com o yorkie, e julgando ter um yorkshire verdadeiro mais tarde resolve cruzar com um yorkie realmente verdadeiro. Sabe o que vai sair dali? Uma grande rafeirada. Muito dificilmente saem todos parecidos aos yorkies, e alguns cachorros vão ser iguais á rafeira avó deles (mãe da mãe), ou iguais á ascendência dela.
É por isso que o LOP é tão importante. É verdade que devido á falta de honestidade de muitos oportunistas e ao mau funcionamento do CPC neste aspecto, o LOP não garante tudo, mas a ausência dele é que não garante nada.
Ser parecido com uma raça não faz o cão daquela raça.
Alias, até me custa acreditar que tenham abandonado um verdadeiro yorkie. Até hoje nunca vi nenhum abandonado. Vi sim cães muito parecidos com o yorkie, com as mesmas cores e pêlo comprido, e que por isso as pessoas diziam ser um yorkie, vi desses abandonados, ainda assim poucos.
O yorkie nasce todo preto com um tom dourado nas patas, á frente no peito, na face, e muito pouco por cima dos olhos. Mas se a Lua2 vir um Rottweiler á nascença vai ver que é igual a um yorkie, só um pouco maior, ou um Pinscher de cor preto afogueado que é mais ou menos igual.
Se esses cachorros têm as mesmas cores do yorkie na mesma idade, até pelo menos aos 2 meses será difícil avaliar até que ponto serão ou não idênticos á raça. A menos que já tenham diferenças evidentes.
As diferenças dos verdadeiros yorkies para as imitações começam a ser evidentes depois dos 6 meses. Até lá existem muito rafeirotes que enganam bem, e para a maioria das pessoas e veterinários até mesmo depois de adultos continuam a enganar.
Quanto pesa a yorkie em questão? É que é normal haver ninhadas até 6 cachorros (mais raras mas há), até já vi de 7 (raríssimas), agora de 9 parece-me um pouco demais.
O peso dos cachorros á nascença parece-me bem, mas não é significativo de nada.
Um conselho que lhe dou, se o quiser aceitar, é que se pensar vender os cachorros avise as pessoas dessa situação. Mesmo se pensar dar. Não diga só que são yorkies porque lhe parecem. Porque depois os cãezinhos começam a crescer e as diferenças começam a notar-se e depois você pode ter chatices. Mesmo que não as tenha esses bichinhos correm o risco de virem a serem abandonados mais tarde quando os seus donos perceberem que eles não eram bem aquilo que eles imaginavam que iam ter.
-
- Membro Veterano
Mila43, pelas suas palavras deduzo que tem o registo provisório. Se diz que tem o papel e só não o registou porque não foi a tempo. Se tem o registo provisório o seu cão tem LOP, ainda que não esteja na sua posse.Mila43 Escreveu:Estive a ler tudo o que escreveram, e concordo só em parte![]()
Por ex: o m/ yorkshire Kiko foi comprado num criador que me enviou o LOP para eu registar Acontece que eu estava de férias, passou o prazo e não o registei
Pergunto: deixou de ser puro???
-
- Membro
- Registado: segunda dez 30, 2002 12:26 pm
- Localização: Cães, , coelho anão, caturras, periquitos, canários, bico de lacre,porquinho da India
Aldaa
Obrigado pela sua resposta, mas mais importante do que se os m/ cães são puros ou não, é que:
lhe quero dar os parabéns pela maneira como sempre escreve no Forúm. Já a li várias vezes, e dá gosto ler as respostas pela educação , sabedoria e não agressividade
Obrigado pela sua resposta, mas mais importante do que se os m/ cães são puros ou não, é que:
lhe quero dar os parabéns pela maneira como sempre escreve no Forúm. Já a li várias vezes, e dá gosto ler as respostas pela educação , sabedoria e não agressividade
alda, gabo-lhe a paciencia.. acho que não disse nada que eu já não tenha dito, mas há gente com duas palas à frente dos olhos, e pior cego é aquele que não quer ver...
acho as pessoas extremamente egoistas e acharem que podem cruzar os rafeiros que querem só porque é a ''kiduxa'' deles e deitam por água o trabalhos muitas vezes de anos dos verdadeiros criadores.....

acho as pessoas extremamente egoistas e acharem que podem cruzar os rafeiros que querem só porque é a ''kiduxa'' deles e deitam por água o trabalhos muitas vezes de anos dos verdadeiros criadores.....

</strong>
</strong>
e como eu hoje até tou bem disposta... aqui vai um documento para aprenderem alguma coisinha:
http://www.cbkc.org/padroes/pdf/grupo3/yorkshire.pdf
é o padrão do Yorkshire Terrier. vejam lá se está admitido a cor branca...

</strong>
</strong>
Alda
Obrigada pela sua paciência e pela sua resposta. Pelo menos foi bem mais esclarecedora e agradável do que a da maior parte das outras que aqui li.
Só lhe quero esclarecer uma coisa. A Yorkie em questão, não era uma cadela de rua, ela ou se perdeu, ou, o que muito duvido, foi abandonada. Por acaso foi recolhida por uma criadora de Yorkies que posteriormente a ofereceu a estes meus familiares. Dai todas estas dúvidas que nos surgem em relação aos filhotinhos, pois, e se realmente leu o que escrevi inicialmente, ela esteve com um macho Yorkie antes de ir para a nova familia.
Mas, como eu já disse, só nos resta mesmo esperar a ver o que sai dali. Eles realmente, teem as caracteristicas que a Alda mencionou relativamente à pelagem. Mas nada melhor do que esperar e consultar quem de direito para atestar a raça.
Obrigada mais uma vez
Obrigada pela sua paciência e pela sua resposta. Pelo menos foi bem mais esclarecedora e agradável do que a da maior parte das outras que aqui li.
Só lhe quero esclarecer uma coisa. A Yorkie em questão, não era uma cadela de rua, ela ou se perdeu, ou, o que muito duvido, foi abandonada. Por acaso foi recolhida por uma criadora de Yorkies que posteriormente a ofereceu a estes meus familiares. Dai todas estas dúvidas que nos surgem em relação aos filhotinhos, pois, e se realmente leu o que escrevi inicialmente, ela esteve com um macho Yorkie antes de ir para a nova familia.
Mas, como eu já disse, só nos resta mesmo esperar a ver o que sai dali. Eles realmente, teem as caracteristicas que a Alda mencionou relativamente à pelagem. Mas nada melhor do que esperar e consultar quem de direito para atestar a raça.
Obrigada mais uma vez
Assim que me for possível apresento os meus "sobrinhos" aqui à família.E agora, o que vai fazer aos cães que nasceram?
bem parece que temos aqui uma resposta vao ser fotografados e apresentados e provavelmente dado que se trata de verdadeiros yorkshires independentemente de serem puros ou não a Alda vai apaixonar-se por eles e ser uma boa e responsavel dona.Tambem pode dar-se o caso de serem postos a venda já que devem ter o seu valor apesar da mae ter tido um desvariozito( a tentação da rua) o que terá acontecido nessa noite?
E há sempre aquela hipotese a adopção( caozinho pequenino bom para apartamento etc etc etc ...)
só não se tolera o abandono
cumprimentos do conde
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Oconde Escreveu: bem parece que temos aqui uma resposta vao ser fotografados e apresentados e provavelmente dado que se trata de verdadeiros yorkshires independentemente de serem puros ou não
Eu já tenho o cérebro em papa de tanto tentar decifrar esta frase.
Oconde Escreveu: Alda vai apaixonar-se por eles e ser uma boa e responsavel dona.Tambem pode dar-se o caso de serem postos a venda já que devem ter o seu valor apesar da mae ter tido um desvariozito( a tentação da rua) o que terá acontecido nessa noite?
Comprar rafeiros? Eu rafeiros só adoptados. Um cão em minha casa só entra se for adoptado ou adquirido num criador de renome. Esperaria se fosse preciso por uma ninhada, visitaria vários criadores, informar-me-ia muito, pedindo até informações a pessoas deste fórum que eu sei já por pesquisas e olhos abertos serem criadores a sério (criadores e não só).
Ou pensa que vou contribuir para a propagação de cães rafeiros e doenças hereditárias?
sim, porque realmente é a única coisa que aquia contece, não há compaixão, não responsabilidade, nada!Ou pensa que vou contribuir para a propagação de cães rafeiros e doenças hereditárias?
e infelizmente não é só de uma pessoa
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
Oconde Escreveu: só não se tolera o abandono
Suponhamos que desses cães, três se reproduzirão gerando mais três filhos que chegarão a reproduzir-se também, originando esses, mais três filhhos cada. Pelas minhas contas já são 27 cães rafeiros em apenas duas gerações. Se assim continuar, dúvido que todos encontrem donos babados, que não os ponham na rua. Pior, dúvido que esses cães não sejam postos a cruzar por pessoas que nunca ouviram falar de doenças hereditárias, de pessoas que abandonam cães, de cães vadios que parecem cadáveres ambulantes...
-
- Membro Veterano
Síntese do tópico:
- O Yorkshire Terrier possui o estalão com a maior flexibilidade no mundo dos cães. Nele são admitidos Caniches, Retrievers do Labrador e até hamsters.
Os juízes quando não conseguem enquadrar um cão num determinado estalão, classificam-no como sendo Yorkshire Terrier.
Estalão é barra pesada, né galera?
- Família portuguesa que não cria cães rafeiros, não é digna de viver em Luso chão .
- A maioria dos portugueses compra cães rafeiros, desconhecendo que é mais barato adoptá-los.
- As raças populares só têm a ganhar com a diversidade morfológica, temperamental e em problemas de saúde a que são sujeitas. Ser igual aos outros é foleiro- viva a diferença.
- Mijei nas cuecas, será que é melhor lavar-me? Oops
, desculpem, não sabia que esta pergunta já tinha sido aqui debatida várias vezes. Mas por favor respondam porque não sei o que fazer.
- O MTPDC (Movimento Terrorista para a Destruição da Canicultura) já efectuou milhares de cruzamentos de cães ( em laboratórios ultra-secretos, laboratórios situados onde ninguém se lembraria de procurar cães- vãos de escada) com displasia da anca, para tentar eliminar os cães da face da Terra.
O Anti-Cão, conhecido pela maioria das pessoas como Demónio, Satanás, Bélzebu, Diabo ou Criadeiro, financia a criação de rafeiros através da cedência de cães rafeiros- actualmente conhecidos como Raças Populares- a todos aqueles que tenham um Q.I de 70 para baixo, desde que se comprometam a continuar o bonito serviço.
Penso que não me escapou nada, se escapou, então agradeço que completem.
- O Yorkshire Terrier possui o estalão com a maior flexibilidade no mundo dos cães. Nele são admitidos Caniches, Retrievers do Labrador e até hamsters.

Estalão é barra pesada, né galera?
- Família portuguesa que não cria cães rafeiros, não é digna de viver em Luso chão .
- A maioria dos portugueses compra cães rafeiros, desconhecendo que é mais barato adoptá-los.
- As raças populares só têm a ganhar com a diversidade morfológica, temperamental e em problemas de saúde a que são sujeitas. Ser igual aos outros é foleiro- viva a diferença.
- Mijei nas cuecas, será que é melhor lavar-me? Oops

- O MTPDC (Movimento Terrorista para a Destruição da Canicultura) já efectuou milhares de cruzamentos de cães ( em laboratórios ultra-secretos, laboratórios situados onde ninguém se lembraria de procurar cães- vãos de escada) com displasia da anca, para tentar eliminar os cães da face da Terra.
O Anti-Cão, conhecido pela maioria das pessoas como Demónio, Satanás, Bélzebu, Diabo ou Criadeiro, financia a criação de rafeiros através da cedência de cães rafeiros- actualmente conhecidos como Raças Populares- a todos aqueles que tenham um Q.I de 70 para baixo, desde que se comprometam a continuar o bonito serviço.
Penso que não me escapou nada, se escapou, então agradeço que completem.
-
- Membro Veterano
YolaeFifi, acho que a Mila43 já tinha admitido mais acima que a fêmea e os filhos dela não eram yorkies. É verdade que não devia colocar no álbum da arca como yorkies, desprestigia a raça. Mas aqui não disse que o eram.YolaeFifi Escreveu:e como eu hoje até tou bem disposta... aqui vai um documento para aprenderem alguma coisinha:
-
- Membro Veterano
YolaeFifi, eu sei que mediante certas situações a paciencia pode esgotar para algumas pessoas, mas eu penso que respostas tortas não são de todo a melhor solução. Compreendo quem as dá, mas não acho que vá ajudar muito...YolaeFifi Escreveu:alda, gabo-lhe a paciencia.. acho que não disse nada que eu já não tenha dito, mas há gente com duas palas à frente dos olhos, e pior cego é aquele que não quer ver...![]()
acho as pessoas extremamente egoistas e acharem que podem cruzar os rafeiros que querem só porque é a ''kiduxa'' deles e deitam por água o trabalhos muitas vezes de anos dos verdadeiros criadores.....![]()
A mim também me revolta muito a má criação. Sobretudo porque o yorkie sofre imenso com esta má criação. Por isso é que as pessoas têm a ideia que existem dois tipos de yorkies, e que existem yorkies de vários tipos de tamanho, que são muito hiperactivos, super barulhentos, nervosos e muito sensíveis. Muito poucas pessoas sabe o que é ter o prazer de ter um yorkie a sério.
Mas nesta situação dizem que a cadela já vinha prenha.