Nascer ou não nascer, eis a questão
A nossa opinião (digo nossa porque é igual à de quase toda a gente por aqui) é que nestes casos o mais correcto é esterilizar a cadela e não deixar nascer a ninhada.
Limitei-me a explicar o porquê da minha opinião.
E eu nem faço voluntariado com animais abandonados, mas há aqui muita gente que faz e podem-lhe explicar que muitos dos cães que vieram ao mundo como os seus, terminam na rua e no canil.
Muita gente a quem se dá os cães ao fim de umas semanas pedem para receber de volta.
Mas se pode em termos de tempo, espaço e finanças , alimentar, vacinar, desparasitar chipar e educar uma ninhada de uns 8 animais, força, gabo-lhe a coragem! É uma matilha e tanto!
Se consegue controlar o destino dos cães que entrega, ainda bem!
Não se esqueça é depois de os castrar porque senão, daqui a pouco está inuncado de cachorros!
Limitei-me a explicar o porquê da minha opinião.
E eu nem faço voluntariado com animais abandonados, mas há aqui muita gente que faz e podem-lhe explicar que muitos dos cães que vieram ao mundo como os seus, terminam na rua e no canil.
Muita gente a quem se dá os cães ao fim de umas semanas pedem para receber de volta.
Mas se pode em termos de tempo, espaço e finanças , alimentar, vacinar, desparasitar chipar e educar uma ninhada de uns 8 animais, força, gabo-lhe a coragem! É uma matilha e tanto!
Se consegue controlar o destino dos cães que entrega, ainda bem!
Não se esqueça é depois de os castrar porque senão, daqui a pouco está inuncado de cachorros!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Entao as pessoas estao a dar a sua opiniao. Estao a dizer o que fariam se estivessem no seu lugar.LTmaverick Escreveu:eu não quero fecharsimplesmente penso que estamos a fugir do assunto, porque o assunto era a vossa opinião acerca disto e não o que vosses acham que eu devo fazer.
Estamos a fugir do assunto? Essa é boa.LTmaverick Escreveu:eu não quero fecharsimplesmente penso que estamos a fugir do assunto, porque o assunto era a vossa opinião acerca disto e não o que vosses acham que eu devo fazer.

'Tou com a Moslie, se consegue cuidar devidamente uma ninhada de 8 ou mais cães e escolher criteriosamente os futuros donos... ó homem, força nisso!!
Interessante seria termos cá o LTMaverick daqui a uns seis meses a fazer o relato de como sucedeu... Ou daqui a um ano a fazer um updadte de como estão todos os cachorros. Mas... I guess not!
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm
dinodane Escreveu:Estamos a fugir do assunto? Essa é boa.LTmaverick Escreveu:eu não quero fecharsimplesmente penso que estamos a fugir do assunto, porque o assunto era a vossa opinião acerca disto e não o que vosses acham que eu devo fazer.
Você é que propôs o tema, podia ter deixado o assunto morrer no tópico da gata para adopção e o que está a pergunta á comunidade é o que cada um de nós faria na sua situação. Comigo não nasciam, sei muito bem da dificuldade que é dar bem UM, quanto mais uma ninhada inteira, e sei muito bem a despesa, a trabalheira que é.
'Tou com a Moslie, se consegue cuidar devidamente uma ninhada de 8 ou mais cães e escolher criteriosamente os futuros donos... ó homem, força nisso!!
Interessante seria termos cá o LTMaverick daqui a uns seis meses a fazer o relato de como sucedeu... Ou daqui a um ano a fazer um updadte de como estão todos os cachorros. Mas... I guess not!
por acaso tenho possibilidade de manter uma ninhada de 8 cachorros, e quando falo manter refiro-me a tudo o que tem direito, VET, comer etc.. mas claro que não quero,não por poder mas sim pois torna-se muito complicado ter tempo para 8 caes, 1 gato, um dragão barbudo, 2 piriquitos e tratar dos animais da casa(touros, vacas, porcos e galinhas hehe) 4 dos caes tenho a certeza que tenho quem cuide bem deles tambem com tudo a que têm direito, 2 fico com eles, e se nascerem mais que esses com certeza que tenho quem fique com eles, e se os tiver que receber de volto, recebo com muito gosto, porque ate hoje nenhum animal meu passou mal, encorajo-os para irmos tomar um cafe e passar-mos por minha casa para ver as condiçoes que lhes serão dadas, não para vos provar nada mas tambem para nos conhecer-mos e falarmos pessoalmente.
em relação a cadela ira quarta feira ao Veterinario fazer uma especie de ecografia mas acho que é por som ou coisa assim, não percebi muito bem.
Não tentei com este topico ofender ninguem, apenas acho errado fazer aquilo e não será feito. A cadela será esterlizada, mas apenas depois dos caezinhos deixarem de mamar, as cadelas serão dadas apenas na condição de serem esterlizadas posteriormente, quanto aos caes não irei impor essa condição, apenas irei aconselhar..
Ps: irei postando novidades sobre a situação
-
- Membro Veterano
ja agora, a ração que costumo comprar é dog chow active 15kg por 38.90€, mas um criador de labradores aqui da zona recomenda o royal canin ou o eukanuba, mas diz que é muito mais caro. a minha duvida é, justifica o valor a mais? qual destes 3 o melhor? e para os cachorrinhos quando começarem a comer?
estive a ver e encontrei este, justifica?
http://www.maniasdecao.net/lojaonline/p ... ucts_id=48
LTMaverick, você ainda não percebeu que terá de manter os cachorros consigo até às 8 semanas de vida?
A cadela só tem 8 tetas, se a ninhada for maior terá de criar alguns à mão.. terá de os desaparasitar e primovacinar e sustentar a ração durante pelo menos um mês ANTES de poderem sair para as novas casas... Só espero que a ninhada seja pequena e mesmo assim 4 ou 5 cachorros a cagar e a mijar, a patinharem tudo... bem, depois logo me conta como foi.
A cadela só tem 8 tetas, se a ninhada for maior terá de criar alguns à mão.. terá de os desaparasitar e primovacinar e sustentar a ração durante pelo menos um mês ANTES de poderem sair para as novas casas... Só espero que a ninhada seja pequena e mesmo assim 4 ou 5 cachorros a cagar e a mijar, a patinharem tudo... bem, depois logo me conta como foi.

Os cachorros comem starter, baby dog ou puppy, a designação depende da marca e a cadela também deve comer para que produza bastante leite. Melhor que a Dog Chow e da mesma marca tem a Purina One, que não é tão cara como a RC ou Eukanuba.LTmaverick Escreveu:ja agora, a ração que costumo comprar é dog chow active 15kg por 38.90€, mas um criador de labradores aqui da zona recomenda o royal canin ou o eukanuba, mas diz que é muito mais caro. a minha duvida é, justifica o valor a mais? qual destes 3 o melhor? e para os cachorrinhos quando começarem a comer?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Não nascer, claro.
Totalmente a favor da esterilização na gravidez pelos motivos apontados e mais alguns.
Totalmente a favor da esterilização na gravidez pelos motivos apontados e mais alguns.
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
dinodane Escreveu:LTMaverick, você ainda não percebeu que terá de manter os cachorros consigo até às 8 semanas de vida?
pelos vistos quem não percebeu foi voce, que está sempre a repetir-se...

ja tive ninhadas de 7 gatos e a diferença não deve ser assim muita, bem talvez ainda seja bastante

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
E foram todos esterilizados não contribuindo com mais ninhadas e estão todos bem tratados e felizes? Costuma saber deles com frequência? Desses nenhum morreu ainda?
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
</p>
LTmaverick Escreveu:dinodane Escreveu:LTMaverick, você ainda não percebeu que terá de manter os cachorros consigo até às 8 semanas de vida?
pelos vistos quem não percebeu foi voce, que está sempre a repetir-se...![]()
ja tive ninhadas de 7 gatos e a diferença não deve ser assim muita, bem talvez ainda seja bastantemas não se preocupe que tudo correrá pelo melhor
LLLLLLLOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL
É pá... agora fez-me rir um bocado valente.
Fique descansado que não direi mesmo mais nada.
é pá...

-
- Membro Veterano
foram esterlizadas as 2 unicas gatas que nasceram, porque a minha tia assim o quis, foi ela que ficou com as 2.elsasmc Escreveu:E foram todos esterilizados não contribuindo com mais ninhadas e estão todos bem tratados e felizes? Costuma saber deles com frequência? Desses nenhum morreu ainda?
apenas não sei de 1 pois a quem dei era amigo da minha sogra, mas de resto estão todos em familia, contam agora com 4 anos, um deles mora comigo.
-
- Membro Veterano
acho piada uma pessoa que esteve ate agora a dizer que devia não deixar nascer os caes e á pouco mandou-me uma MP a perguntar se seria possivel ficar com um cachorro se algum nascesse branco.
Pessoas com 2 caras, diz uma coisa pela frente e outra por tras?? agradeço que se tiver mesmo interesse no cachorro que divulgue aqui
Pessoas com 2 caras, diz uma coisa pela frente e outra por tras?? agradeço que se tiver mesmo interesse no cachorro que divulgue aqui
Por acaso não me lembrei da história de ajudar os bebés a mamar mas isso passou-se com uma ninhada de cães dos meus tios, foi de tal modo que nunca mais criaram! As tetas da frente dão muito pouco leite, eram 12 cães. 2 morreram ao nascer, mas foi preciso ao fim de uns dias ajudar a cadela. Dia e noite!
Fui lá ajudar umas vezes. Só visto: era uma caixa cheia de cachorros que mamavam, limpavam-se e punham-se de lado. Quando o último estava despachado o 1º queria mamar outra vez! Dia e noite....
Andavam com olheiras e já diziam que quem levasse um tinha direito a brinde outro.
Venderam todos, ficaram lindos e gordos mas foi um trabalho equivalente a ter uns trigémeos humanos lá em casa!
Fui lá ajudar umas vezes. Só visto: era uma caixa cheia de cachorros que mamavam, limpavam-se e punham-se de lado. Quando o último estava despachado o 1º queria mamar outra vez! Dia e noite....
Andavam com olheiras e já diziam que quem levasse um tinha direito a brinde outro.
Venderam todos, ficaram lindos e gordos mas foi um trabalho equivalente a ter uns trigémeos humanos lá em casa!