Fui mordido. O que fazer?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 15, 2011 12:40 pm

Olá, Cyberjoe, só agora dei por este tópico. Então houve uma «bandida» que quis morder à Yellow?

Espero que esteja melhor.

Olhe, eu também já fui mordida (pelo próprio Juca, meti-me no meio de uma briga entre ele e o cão de uma amiga, mas isso agora não vem para o caso), e a mordedura foi com perfuração, tendo infectado. O que valeu foi o antibiótico que me prescreveram logo. Também renovei a vacina antitetânica, que estava há muito fora do prazo, mas disseram-me depois que esse procedimento não teria sido necessário.

O que eu faria era tentar por todos os meios chegar à fala com a dona da outra cadela e convencê-la a bem da necessidade de trazer a cadela dominada quando vai à rua e, se necessário, mesmo açaimada, para evitar problemas para outros animais e pessoas e até para o bem da própria cadela. Depois tentava verificar se isso acontecia ou não.

Não fazia era queixa para já. Se houver queixa e ela seguir os seus trâmites, tanto essa cadela como a Yellow terão de ser recolhidas pelo canil municipal, no caso o de Lisboa, com todos os inconvenientes inerentes às péssimas condições em que ficarão, para além de poderem vir de lá com doenças graves. E a outra cadela será classificada como perigosa, sendo o cabo dos trabalhos para ela sair de lá.

Por isso, para mim, a queixa seria a última das últimas coisas a fazer.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo mai 15, 2011 6:08 pm

Cyberjoe se fizer queixa da cadela que não o chegou a ferir quem se lixa é a cadela e não a dona que na realidade é a responsável pela cadela :( Se calhar a Yellow também ia solta e mesmo que não fosse eu falaria primeiro com a dona para ter cuidado e se voltasse a repetir então fazia queixa :wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mai 15, 2011 6:21 pm

Mas no caso de uma queixa por ataque de um animal a outro, os dois cães vão para o canil?
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo mai 15, 2011 6:22 pm

moslie Escreveu:Mas no caso de uma queixa por ataque de um animal a outro, os dois cães vão para o canil?
Nâo...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 15, 2011 7:01 pm

Segundo informação que ouvi a um funcionário do canil, se um animal for atacado por outro, os dois vão para o canil. Deve ter a ver com o controlo de eventuais doenças.
Neste caso isso não se aplica, porque a Yellow não chegou a ser mordida, mas sim o dono. Se houver queixa, só a outra cadela poderá ir para o canil.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mai 15, 2011 7:15 pm

Controlo de eventuais doenças? No canil?
Onde se pode consultar essa legislação?
Tassebem
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 7:42 pm

Não sei. Foi a informação que ouvi dar a alguém que estava a ligar para lá com um problema semelhante.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo mai 15, 2011 8:06 pm

moslie Escreveu:Controlo de eventuais doenças? No canil?
Onde se pode consultar essa legislação?
Em nenhum local pois não existe tal legislação.

Os Dec Lei 276/2001, 312/2003, 313/2003, e a lei 49/2007 que são os diplomas respeitantes a estas situações referem como é lógico que somente o animal ATACANTE deve ser colocado sob custódia.

É mais uma daquelas afirmações dadas com "grande certeza" baseadas no diz que disse.

Cá entre nós Moslie...se você fôr atacada por alguém acha sequer normal ir também presa ? :wink:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”