Olá, Cyberjoe, só agora dei por este tópico. Então houve uma «bandida» que quis morder à Yellow?
Espero que esteja melhor.
Olhe, eu também já fui mordida (pelo próprio Juca, meti-me no meio de uma briga entre ele e o cão de uma amiga, mas isso agora não vem para o caso), e a mordedura foi com perfuração, tendo infectado. O que valeu foi o antibiótico que me prescreveram logo. Também renovei a vacina antitetânica, que estava há muito fora do prazo, mas disseram-me depois que esse procedimento não teria sido necessário.
O que eu faria era tentar por todos os meios chegar à fala com a dona da outra cadela e convencê-la a bem da necessidade de trazer a cadela dominada quando vai à rua e, se necessário, mesmo açaimada, para evitar problemas para outros animais e pessoas e até para o bem da própria cadela. Depois tentava verificar se isso acontecia ou não.
Não fazia era queixa para já. Se houver queixa e ela seguir os seus trâmites, tanto essa cadela como a Yellow terão de ser recolhidas pelo canil municipal, no caso o de Lisboa, com todos os inconvenientes inerentes às péssimas condições em que ficarão, para além de poderem vir de lá com doenças graves. E a outra cadela será classificada como perigosa, sendo o cabo dos trabalhos para ela sair de lá.
Por isso, para mim, a queixa seria a última das últimas coisas a fazer.
Fui mordido. O que fazer?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
- Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa
Cyberjoe se fizer queixa da cadela que não o chegou a ferir quem se lixa é a cadela e não a dona que na realidade é a responsável pela cadela
Se calhar a Yellow também ia solta e mesmo que não fosse eu falaria primeiro com a dona para ter cuidado e se voltasse a repetir então fazia queixa 

Nâo...moslie Escreveu:Mas no caso de uma queixa por ataque de um animal a outro, os dois cães vão para o canil?
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Segundo informação que ouvi a um funcionário do canil, se um animal for atacado por outro, os dois vão para o canil. Deve ter a ver com o controlo de eventuais doenças.
Neste caso isso não se aplica, porque a Yellow não chegou a ser mordida, mas sim o dono. Se houver queixa, só a outra cadela poderá ir para o canil.
Neste caso isso não se aplica, porque a Yellow não chegou a ser mordida, mas sim o dono. Se houver queixa, só a outra cadela poderá ir para o canil.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Não sei. Foi a informação que ouvi dar a alguém que estava a ligar para lá com um problema semelhante.
Em nenhum local pois não existe tal legislação.moslie Escreveu:Controlo de eventuais doenças? No canil?
Onde se pode consultar essa legislação?
Os Dec Lei 276/2001, 312/2003, 313/2003, e a lei 49/2007 que são os diplomas respeitantes a estas situações referem como é lógico que somente o animal ATACANTE deve ser colocado sob custódia.
É mais uma daquelas afirmações dadas com "grande certeza" baseadas no diz que disse.
Cá entre nós Moslie...se você fôr atacada por alguém acha sequer normal ir também presa ?

<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>