E nasceram...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm
não sei, não atendeu o tlm e depois quando me ligou não tava por perto, ja deixei os caes no VET hoje de manha, 5 caes ficaram lá, foi preparado o bloco operatorio, falou-se em abcessos mas disse que nunca tinha visto crecerem e rebentarem tão rapido, vou buscalos da parte da tarde em principio, terei que os separar dos outros mas não sei como irei fazer
Mas abcessos devidos a quê? O vet não lhe disse? Não perguntou?
Quanto à separação, fale com o médico e pergunte-lhe como fazer. Os cachorros são ainda muito pequenos, precisam da mãe, e o médico tem de lhe indicar as medidas a tomar em relação ao aleitamento, etc.
Vá dando notícias, por favor.
Quanto à separação, fale com o médico e pergunte-lhe como fazer. Os cachorros são ainda muito pequenos, precisam da mãe, e o médico tem de lhe indicar as medidas a tomar em relação ao aleitamento, etc.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
ainda não sei, ele perguntou-me como eles tinham ganho aquilo e eu disse" tu é que es o medico" logo quando os for buscar ja devo saber novidades.
ontem eram so 3 hoje de manha ja tinha 5 assim... não sei se foi alguma coisa que fiz de mal mas penso que não tenho tudo direito, ando sempre a trocar o cobertor/lençol pois eles urinam e a cadela quando vai urinar vem com as patas molhadas molha tudo..
ontem eram so 3 hoje de manha ja tinha 5 assim... não sei se foi alguma coisa que fiz de mal mas penso que não tenho tudo direito, ando sempre a trocar o cobertor/lençol pois eles urinam e a cadela quando vai urinar vem com as patas molhadas molha tudo..

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Espero que não seja nada de grave e que não seja necessário separá-los da mãe, esta altura é tão crucial o leite dela para os cachorrinhos
Por estas e por outras é que nunca me aventuraria numa ninhada, claro que a maior parte das vezes corre bem, mas só de pensar que algo poderia acontecer...
Muita força e as melhoras dos pequenino.

Por estas e por outras é que nunca me aventuraria numa ninhada, claro que a maior parte das vezes corre bem, mas só de pensar que algo poderia acontecer...
Muita força e as melhoras dos pequenino.
Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Realmente, coisa estranha, poderá ser algum fungo...? É claro que não sou médica, mas não estou de repente a lembrar-me de nenhum vírus ou bactéria que possa provocar esses abcessos...
Eles estão bem? quero dizer, fora os abcessos, não têm febre, mamam, etc?
Taditos, as melhoras dos cachorros e que mais nenhum apanhe essa coisa...

Taditos, as melhoras dos cachorros e que mais nenhum apanhe essa coisa...

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
sim eles mamam bem, queixam se um bocadito com dores mas fora isso nada mais, logo a tarde ja devo ter respostas.. obrigado a todos pelo apoio
Logo não deixe de perguntar tudo ao veterinário, massacre-o com perguntas, ele não se importará, se for bom veterinário, pois sabe que os bons donos se preocupam em melhorar o que está mal e fazer o melhor possível.
Esperemos que não seja preciso separar os cachorros da mãe. E logo à tarde talvez não fosse má ideia levar a cadela também, para o que o vet a examine e veja se haverá nela alguma coisa que possa ter infectado os cachorros.
Entretanto, uma limpeza escrupulosa e a fundo das instalações não será má ideia.
Esperemos que não seja preciso separar os cachorros da mãe. E logo à tarde talvez não fosse má ideia levar a cadela também, para o que o vet a examine e veja se haverá nela alguma coisa que possa ter infectado os cachorros.
Entretanto, uma limpeza escrupulosa e a fundo das instalações não será má ideia.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Tadinhos eu não sou vet mas para uma reacção assim deve ser alguma coisa que se pega
Será que foram picados por algum insecto e fizeram alergia?
Aparece sempre no mesmo sítio não é? isso é que é estranho

Será que foram picados por algum insecto e fizeram alergia?
Aparece sempre no mesmo sítio não é? isso é que é estranho

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
-
- Membro Veterano
sim é em todos de baixo do pescoço, vim de lá agora e a senhora do balcão não me soube facultar nenhuma informação, quanto a limpeza é tudo limpo muito bem todos os dias, apenas com agua, tirando a mae e as crias para fora, enquanto a mae vai dar umas voltas(ela gosta de andar por ai) as crias são mantidas quentes noutra divisão, não faço a minima do que possa ser, mas talvez seja a cadela ao pegar neles faça ferida e aquilo infecte mas.. foi tudo de um dia para o outro.. não sei o que será
Estás a pensar o mesmo que eu, sobre isto não...omegaa Escreveu:Tristeza...pobres animais!!![]()
![]()

<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Ah !!!! :::: Ela gosta de andar por aí....LTmaverick Escreveu:sim é em todos de baixo do pescoço, vim de lá agora e a senhora do balcão não me soube facultar nenhuma informação, quanto a limpeza é tudo limpo muito bem todos os dias, apenas com agua, tirando a mae e as crias para fora, enquanto a mae vai dar umas voltas(ela gosta de andar por ai) as crias são mantidas quentes noutra divisão, não faço a minima do que possa ser, mas talvez seja a cadela ao pegar neles faça ferida e aquilo infecte mas.. foi tudo de um dia para o outro.. não sei o que será

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Há gado por perto? Poderiam ter sido picados por moscas dos cavalos?
Essas moscas (não são bem moscas, é uma porcaria qualquer da família) picam que é um horror, já me picaram é uma dor que parece um choque electrico e infecta.
Se bem que no inverno é um bocado esquisito.
Será que a cadela está com uma mastite e está a passar leite infectado aos bichos?
Essas moscas (não são bem moscas, é uma porcaria qualquer da família) picam que é um horror, já me picaram é uma dor que parece um choque electrico e infecta.
Será que a cadela está com uma mastite e está a passar leite infectado aos bichos?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Posso estar enganada mas dado que o sr. tem espaço o "andar por aí" pode significar apenas andar no quintal/terreno.nicasxi Escreveu:Ah !!!! :::: Ela gosta de andar por aí....LTmaverick Escreveu:sim é em todos de baixo do pescoço, vim de lá agora e a senhora do balcão não me soube facultar nenhuma informação, quanto a limpeza é tudo limpo muito bem todos os dias, apenas com agua, tirando a mae e as crias para fora, enquanto a mae vai dar umas voltas(ela gosta de andar por ai) as crias são mantidas quentes noutra divisão, não faço a minima do que possa ser, mas talvez seja a cadela ao pegar neles faça ferida e aquilo infecte mas.. foi tudo de um dia para o outro.. não sei o que será
![]()
![]()
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
E a mosca iria picar os cachorros todos no mesmo sítio, na garganta, que está quase sempre virada para baixo? Não será impossível, mas acho estranho.moslie Escreveu:Há gado por perto? Poderiam ter sido picados por moscas dos cavalos?
Também me lembrei da cadela, por isso disse ao LTmaverick que agora à tarde a levasse ao vet para ser examinada.
Igualmente me ocorreu outra hipótese, muito mais temível e relacionada com os outros animais da quinta, mas a investigação que fiz em sites de veterinária não confirmou as minhas suspeitas.
De qualquer das maneiras, por enquanto apenas podemos especular, o que não nos leva a lado nenhum.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>