E nasceram...

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
LTmaverick
Membro Veterano
Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm

sábado jan 08, 2011 11:25 am

não sei, não atendeu o tlm e depois quando me ligou não tava por perto, ja deixei os caes no VET hoje de manha, 5 caes ficaram lá, foi preparado o bloco operatorio, falou-se em abcessos mas disse que nunca tinha visto crecerem e rebentarem tão rapido, vou buscalos da parte da tarde em principio, terei que os separar dos outros mas não sei como irei fazer
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jan 08, 2011 11:38 am

Mas abcessos devidos a quê? O vet não lhe disse? Não perguntou?

Quanto à separação, fale com o médico e pergunte-lhe como fazer. Os cachorros são ainda muito pequenos, precisam da mãe, e o médico tem de lhe indicar as medidas a tomar em relação ao aleitamento, etc.

Vá dando notícias, por favor.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LTmaverick
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 11:46 am

ainda não sei, ele perguntou-me como eles tinham ganho aquilo e eu disse" tu é que es o medico" logo quando os for buscar ja devo saber novidades.
ontem eram so 3 hoje de manha ja tinha 5 assim... não sei se foi alguma coisa que fiz de mal mas penso que não tenho tudo direito, ando sempre a trocar o cobertor/lençol pois eles urinam e a cadela quando vai urinar vem com as patas molhadas molha tudo.. :(
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado jan 08, 2011 11:52 am

Espero que não seja nada de grave e que não seja necessário separá-los da mãe, esta altura é tão crucial o leite dela para os cachorrinhos :(

Por estas e por outras é que nunca me aventuraria numa ninhada, claro que a maior parte das vezes corre bem, mas só de pensar que algo poderia acontecer...

Muita força e as melhoras dos pequenino.
S&oacute;nia
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jan 08, 2011 11:58 am

Realmente, coisa estranha, poderá ser algum fungo...? É claro que não sou médica, mas não estou de repente a lembrar-me de nenhum vírus ou bactéria que possa provocar esses abcessos... :o Eles estão bem? quero dizer, fora os abcessos, não têm febre, mamam, etc?

Taditos, as melhoras dos cachorros e que mais nenhum apanhe essa coisa... :?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LTmaverick
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 12:03 pm

sim eles mamam bem, queixam se um bocadito com dores mas fora isso nada mais, logo a tarde ja devo ter respostas.. obrigado a todos pelo apoio
LuluB
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 12:18 pm

Logo não deixe de perguntar tudo ao veterinário, massacre-o com perguntas, ele não se importará, se for bom veterinário, pois sabe que os bons donos se preocupam em melhorar o que está mal e fazer o melhor possível.

Esperemos que não seja preciso separar os cachorros da mãe. E logo à tarde talvez não fosse má ideia levar a cadela também, para o que o vet a examine e veja se haverá nela alguma coisa que possa ter infectado os cachorros.

Entretanto, uma limpeza escrupulosa e a fundo das instalações não será má ideia.

Vá dando notícias, por favor.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado jan 08, 2011 12:43 pm

Tristeza...pobres animais!! :roll: :roll: :roll:
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sábado jan 08, 2011 1:30 pm

Tadinhos eu não sou vet mas para uma reacção assim deve ser alguma coisa que se pega :roll:
Será que foram picados por algum insecto e fizeram alergia?
Aparece sempre no mesmo sítio não é? isso é que é estranho :?
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
LTmaverick
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 2:04 pm

sim é em todos de baixo do pescoço, vim de lá agora e a senhora do balcão não me soube facultar nenhuma informação, quanto a limpeza é tudo limpo muito bem todos os dias, apenas com agua, tirando a mae e as crias para fora, enquanto a mae vai dar umas voltas(ela gosta de andar por ai) as crias são mantidas quentes noutra divisão, não faço a minima do que possa ser, mas talvez seja a cadela ao pegar neles faça ferida e aquilo infecte mas.. foi tudo de um dia para o outro.. não sei o que será
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado jan 08, 2011 2:56 pm

omegaa Escreveu:Tristeza...pobres animais!! :roll: :roll: :roll:
Estás a pensar o mesmo que eu, sobre isto não... :?
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jan 08, 2011 4:09 pm

LTmaverick Escreveu:sim é em todos de baixo do pescoço, vim de lá agora e a senhora do balcão não me soube facultar nenhuma informação, quanto a limpeza é tudo limpo muito bem todos os dias, apenas com agua, tirando a mae e as crias para fora, enquanto a mae vai dar umas voltas(ela gosta de andar por ai) as crias são mantidas quentes noutra divisão, não faço a minima do que possa ser, mas talvez seja a cadela ao pegar neles faça ferida e aquilo infecte mas.. foi tudo de um dia para o outro.. não sei o que será
Ah !!!! :::: Ela gosta de andar por aí....
:roll: :roll: :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jan 08, 2011 4:22 pm

Há gado por perto? Poderiam ter sido picados por moscas dos cavalos?
Essas moscas (não são bem moscas, é uma porcaria qualquer da família) picam que é um horror, já me picaram é uma dor que parece um choque electrico e infecta.
Se bem que no inverno é um bocado esquisito.
Será que a cadela está com uma mastite e está a passar leite infectado aos bichos?
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sábado jan 08, 2011 4:29 pm

nicasxi Escreveu:
LTmaverick Escreveu:sim é em todos de baixo do pescoço, vim de lá agora e a senhora do balcão não me soube facultar nenhuma informação, quanto a limpeza é tudo limpo muito bem todos os dias, apenas com agua, tirando a mae e as crias para fora, enquanto a mae vai dar umas voltas(ela gosta de andar por ai) as crias são mantidas quentes noutra divisão, não faço a minima do que possa ser, mas talvez seja a cadela ao pegar neles faça ferida e aquilo infecte mas.. foi tudo de um dia para o outro.. não sei o que será
Ah !!!! :::: Ela gosta de andar por aí....
:roll: :roll: :roll:
Posso estar enganada mas dado que o sr. tem espaço o "andar por aí" pode significar apenas andar no quintal/terreno.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
LuluB
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 4:33 pm

moslie Escreveu:Há gado por perto? Poderiam ter sido picados por moscas dos cavalos?
Essas moscas (não são bem moscas, é uma porcaria qualquer da família) picam que é um horror, já me picaram é uma dor que parece um choque electrico e infecta.
Se bem que no inverno é um bocado esquisito.
Será que a cadela está com uma mastite e está a passar leite infectado aos bichos?
E a mosca iria picar os cachorros todos no mesmo sítio, na garganta, que está quase sempre virada para baixo? Não será impossível, mas acho estranho.

Também me lembrei da cadela, por isso disse ao LTmaverick que agora à tarde a levasse ao vet para ser examinada.

Igualmente me ocorreu outra hipótese, muito mais temível e relacionada com os outros animais da quinta, mas a investigação que fiz em sites de veterinária não confirmou as minhas suspeitas.

De qualquer das maneiras, por enquanto apenas podemos especular, o que não nos leva a lado nenhum.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”