E nasceram...

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jan 08, 2011 4:38 pm

MaguiC Escreveu:
nicasxi Escreveu:
LTmaverick Escreveu:sim é em todos de baixo do pescoço, vim de lá agora e a senhora do balcão não me soube facultar nenhuma informação, quanto a limpeza é tudo limpo muito bem todos os dias, apenas com agua, tirando a mae e as crias para fora, enquanto a mae vai dar umas voltas(ela gosta de andar por ai) as crias são mantidas quentes noutra divisão, não faço a minima do que possa ser, mas talvez seja a cadela ao pegar neles faça ferida e aquilo infecte mas.. foi tudo de um dia para o outro.. não sei o que será
Ah !!!! :::: Ela gosta de andar por aí....
:roll: :roll: :roll:
Posso estar enganada mas dado que o sr. tem espaço o "andar por aí" pode significar apenas andar no quintal/terreno.
Tanto mais que com cachorros tão pequenos as cadelas não costumam afastar-se muito.

Mas sem se conhecer o sítio não se pode afirmar nada, tanto pode ser um terreno contaminado como não.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jan 08, 2011 5:34 pm

Não quer dizer que a mordida da mosca fosse no mesmo sitio, a infecção é que se revelaria no pescoço, os cães se calhar tem gânglios aí é por isso que aparece o abcesso a todos no mesmo sitio.
As cadelas muito novas muitas vezes começam a espairecer do ninho muito cedo, é por isso que só se devem cobrir cadelas já com 2 cios.
LTmaverick
Membro Veterano
Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm

sábado jan 08, 2011 5:56 pm

moslie Escreveu:Há gado por perto? Poderiam ter sido picados por moscas dos cavalos?
Essas moscas (não são bem moscas, é uma porcaria qualquer da família) picam que é um horror, já me picaram é uma dor que parece um choque electrico e infecta.
Se bem que no inverno é um bocado esquisito.
Será que a cadela está com uma mastite e está a passar leite infectado aos bichos?
viva por perto não tenho gado, o gado está no outro lado da quinta

qual o seu problema? tenho um terreno com mais de 50 hectares com relva, um lago, vinhas etc.. deverei deixar a bicha presa?? gostam de vir meter nojo.. se estou aqui é porque preciso da vossa ajuda/opinião e não dos vossos comentarios tristes e sem fundamento... uma coisa e chamar a atenção mas isto ja vai longe de mais...

As cadelas muito novas muitas vezes começam a espairecer do ninho muito cedo, é por isso que só se devem cobrir cadelas já com 2 cios.
não foi no primeiro cio, ela ja tem mais que 2 anos

mas agora vamos ao que interessa, ja fui buscar os meninos e posso dizer que ja se encontram bem e medicados, foi me dito que aquilo deverá ser um "trauma" não sei explicar muito bem mas entendi o que o VET me disse, derivado a maneira como a mae pega neles pois o pesoço é parte mais fragil que eles tem.
Levaram anestesia local e foram cortados para tirar toda a porcaria, e segunda feira volto lá com eles para uma consulta, estão a tomar [Editado]
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado jan 08, 2011 6:01 pm

Não vai precisar de separa-los da mãe?
Espero que melhorem rapidamente.
S&oacute;nia
LTmaverick
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 6:13 pm

felizmente não, apenas tenho que redobrar os cuidados e a atenção
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado jan 08, 2011 6:15 pm

Menos mal, mas tem de ter atenção para ela não os pegar pelo pescoço.
S&oacute;nia
LuluB
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 7:40 pm

Ainda bem que estão a ser medicados! Confesso que estava a ficar muito pessimista, já a ver cenários de morte e coisas assim, mas ainda bem que não é nada de muito grave.

Vá vigiando os outros, e ao menor sinal, ala para o vet!

E chegou a levar a cadela ao vet, ou este achou que não valia a pena?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LTmaverick
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 8:35 pm

levei mas ele disse que não justificava fazer analises.
foi apenas pesada, verificou os mamilos, que estão um bocado duridos, tirou um bocado de leite mas não percebi para que foi...
LuluB
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 8:41 pm

Deve ter sido para analisar, não vá haver alguma infecção ainda não detectada. Ou então a dureza causou-lhe suspeitas e quer tirá-las a limpo.

É provável que na segunda-feira lhe diga alguma coisa a esse respeito. Se não disser, pergunte-lhe.
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 08, 2011 8:44 pm

já começaram as dores de cabeça. Espero que os cachorros estejam melhores, daqui para a frente terá de estar bem vigilante senão ainda tem que acabar de criar os cachorros á mão.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

yety
Membro
Registado: sábado ago 14, 2010 9:30 pm
Localização: Cães: D.Gastão, Indy, Sasha, Buu, Ben, Fix. Tartarura: Cascuda

sábado jan 08, 2011 9:36 pm

Dá muito trabalho mas se as lesões foram causadas pela cadela e para estar descansado pode colocar uma lampada de aquecimento para os cachorros não arrefecerem e só deixar a cadela estar com os cachorros na sua presença, já fiz o mesmo uma vez com uma cadela que pisava os cachorros, é um trabalho cansativo, dia e noite, mas pelo menos não corria mais riscos, é só uma ideia! :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 08, 2011 9:53 pm

Se aquilo se deve a trauma provocado pela cadela e não é nada congénito, é uma boa ideia sim senhora.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jan 08, 2011 11:53 pm

LTmaverick Escreveu:

qual o seu problema? tenho um terreno com mais de 50 hectares com relva, um lago, vinhas etc.. deverei deixar a bicha presa?? gostam de vir meter nojo.. se estou aqui é porque preciso da vossa ajuda/opinião e não dos vossos comentarios tristes e sem fundamento... uma coisa e chamar a atenção mas isto ja vai longe de mais...

O meu problema não é nenhum. O problema é seu...
Concerteza que enquanto os cachorros são assim pequenos não convém nada que a mãe " ande por aí "....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LTmaverick
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 12:07 am

nicasxi Escreveu:
LTmaverick Escreveu:

O meu problema não é nenhum. O problema é seu...
Concerteza que enquanto os cachorros são assim pequenos não convém nada que a mãe " ande por aí "....
não convem? e porque porque voce diz? agora tambem é VET? ou julga saber mais que um? pois foi me dito que fazia bem a cadela dar uma volta por causa do stress a cenas assim, será preferivel manter a cadela presa 24 horas, 7 dias por semana, durante 2 meses dentro de uma jaula? Não me parece.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jan 09, 2011 12:22 am

Desculpe, mas não é preciso ser-se veterinário para perceber as implicancias de deixar uma cadela lactante " andar por aí ".
Concerteza que não a vai ter presa 24 horas no ninho, mas que devia controlar por onde ela anda , isso devia...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”