E nasceram...

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
yety
Membro
Registado: sábado ago 14, 2010 9:30 pm
Localização: Cães: D.Gastão, Indy, Sasha, Buu, Ben, Fix. Tartarura: Cascuda

terça jan 11, 2011 10:46 am

Eu não sei qual é a opinião dos outros, mas breve, breve os cachorros vão sair do ninho sim, por vários motivos: porque começam a fazer as necessidades fora do ninho e saem para as fazer, porque começam a querer explorar e andar e o ninho devido às mantas etc, não é muito pratico e porque começam a tentar comer quando a mãe o faz e a beber àgua.
Muito importante não deixar àgua num balde ou qualquer outro bebedouro fundo, já não é o primeiro que se envia de cabeça dentro de um balde e não consegue sair, quando são muitos cachorros eu utilizo por exemplo um prato gigante de ceramica, desses que se utilizam para os vasos das plantas. Na minha opinião não devem ficar obrigatóriamente confinados ao ninho a partir de determinada idade.
LTmaverick
Membro Veterano
Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm

quarta jan 12, 2011 9:45 am

aqui fica um videozito dos meus doentinhos ja a recuperar

http://www.youtube.com/watch?v=RE4WYLZqtdM
Última edição por LTmaverick em quarta jan 12, 2011 6:00 pm, editado 1 vez no total.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta jan 12, 2011 10:08 am

tão fofos que eles são :D :D
Sónia
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jan 17, 2011 1:20 pm

Como estará esta família?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

segunda jan 17, 2011 3:18 pm

sao lindos esses pequenitos muitos parabens :)
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
LTmaverick
Membro Veterano

segunda jan 17, 2011 6:53 pm

os pequeninos ja correm hehe :D

ainda nem um mês tem... só queria ficar com todos :oops: mas infelizmente não tenho tempo para brincar/passear com 11 caes...

com que idade posso começar a introduzir a ração?

Já agora, as feridas cicatrizaram completamente e o inchaço desapareceu por completo.
LuluB
Membro Veterano

segunda jan 17, 2011 7:43 pm

Quando os vir interessar-se pelo comedouro da mãe, é sinal que começam a querer comer algo mais sólido do que leite. Isso deve acontecer por volta das quatro, cinco semanas. Por essa altura, a cadela também começa a fugir à amamentação, pois o filhotes já têm dentinhos e magoam-na ao mamar.

Quando começarem a querer comer, comece por lhes dar uma refeição de ração amolecida com água, no dia a seguir duas, alternadas com mama, e assim até todas as refeições de mama terem sido substituídas por ração. Mas atenção, a ração demolhada será só nos dois primeiros dias, depois passe para a seca. Aliás, eles prórpios começarão a torcer o nariz à ração demolhada.

Quando já estiverem a comer totalmente a ração, passe a deixar-lhes um pu dois comedouros grandes cheios dela, para eles irem comendo à medida que tiverem fome. Às seis, sete semanas, passe a pôr-lhes ração quatro vezes por dia, se a esgotarem logo terão de esperar pela próxima hora de refeição.

Muita água fresca sempre à disposição!

E vá pensando em começar com as vacinas às seis semanas. O veterinário indicar-lhe-á qual o protocolo a seguir e os prazos.

Divirta-se, o período mais engraçado dos cachorrinhos ainda mal começou! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LTmaverick
Membro Veterano

segunda jan 17, 2011 8:15 pm

mas fiquei com uma duvida, falou em deixar a ração no comedouro que eles irão comendo quando tiverem fome, isso é de facto impossivel..
Nunca viu a minha cadela a comer...houve um dia que se apanhou o saco de 15kg de ração(com pouco menos que metade) e devorou-o todo...não consigo mesmo fazer com que coma menos, o VET na altura disse que era normal estes caes comerem muito, mas 7kg de ração??
será que terei que separa os filhotes da mae?
LuluB
Membro Veterano

segunda jan 17, 2011 9:03 pm

Bem, enquanto eles comem, será melhor levá-la a dar uma volta... :?

Também pode arranjar uma jaula em cuja abertura só caiba um cachorro de cada vez - e que a cadela não consiga destruir - e meter lá os pratos. Eles depressa aprenderão a ir lá para dentro comer.

Ou então vigie as refeições dos pequenos, impedindo a cadela de ir comer a ração dos filhotes. E quando eles estiverem já a comer, dê-lhes cinco refeições por dia, retirando os pratos logo que eles derem mostras de estar saciados.

Já sabe é que eles, nas primeiras semanas depois do desmame, têm de comer muitas vezes. Portanto, organize as coisas de modo a que a cadela não coma a comida dos filhos e estes se alimentem bem.

Ficam ao seu engenho as medidas a tomar para isso.
<p>&nbsp;</p>
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

terça jan 18, 2011 10:22 am

LuluB Escreveu:Bem, enquanto eles comem, será melhor levá-la a dar uma volta... :?

Também pode arranjar uma jaula em cuja abertura só caiba um cachorro de cada vez - e que a cadela não consiga destruir - e meter lá os pratos. Eles depressa aprenderão a ir lá para dentro comer.

Ou então vigie as refeições dos pequenos, impedindo a cadela de ir comer a ração dos filhotes. E quando eles estiverem já a comer, dê-lhes cinco refeições por dia, retirando os pratos logo que eles derem mostras de estar saciados.

Já sabe é que eles, nas primeiras semanas depois do desmame, têm de comer muitas vezes. Portanto, organize as coisas de modo a que a cadela não coma a comida dos filhos e estes se alimentem bem.

Ficam ao seu engenho as medidas a tomar para isso.
LuluB, eu também sou desta opinião, acho que toda a gente é. Só que estes dias houve algo que me deixou completamente espantada. O irmão do meu namorado adquiriu um labrador, neste momento ele tem 2 meses +/- e quando foi com ele à veterinária esta disse-lhe para lhe dar a ração 2 vezes por dia. Isto é normal? :? :? Não são só os adultos que devem comer 2 vezes ao dia?? :? Ela sempre me pareceu óptima veterinária, mas fiquei um bocadinho confusa depois desta situação...
LuluB
Membro Veterano

terça jan 18, 2011 11:21 am

Talvez a veterinária queira contrariar desde cedo a tendência do labrador para engordar, não sei. Ou então enganou-se. O cachorro não mostra ter fome? Se não, é continuarem como a médica diz, mas a mim parece-me pouco.

Com oito semanas, devem ter pelo menos três refeições diárias, em geral, quatro. Também depende da raça e dos próprios cachorros.
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

terça jan 18, 2011 11:34 am

DiCat Escreveu: LuluB, eu também sou desta opinião, acho que toda a gente é. Só que estes dias houve algo que me deixou completamente espantada. O irmão do meu namorado adquiriu um labrador, neste momento ele tem 2 meses +/- e quando foi com ele à veterinária esta disse-lhe para lhe dar a ração 2 vezes por dia. Isto é normal? :? :? Não são só os adultos que devem comer 2 vezes ao dia?? :? Ela sempre me pareceu óptima veterinária, mas fiquei um bocadinho confusa depois desta situação...
A minha bebé, desde que cá está em casa (2 meses) come duas vezes por dia como o mais velho. Aliás, comem os 2 à mesma hora, a mesma marca de ração, só que a bebé come puppy, grão pequeno. Ela está optima e não é labradora.

Quando, o meu mais velho veio cá para casa, tinha 4 semanas. Disseram-me para lhe dar ração várias vezes ao dia, se não estou em erro, comia 5 xdia. Quando fui ao vet, ele disse-me para acabar com isso e dar-lhe apenas 2x dia.
Última edição por drilldown1 em terça jan 18, 2011 11:38 am, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nebur87
Registado: segunda jan 17, 2011 3:42 pm

terça jan 18, 2011 11:35 am

LuluB Escreveu:Quando os vir interessar-se pelo comedouro da mãe, é sinal que começam a querer comer algo mais sólido do que leite. Isso deve acontecer por volta das quatro, cinco semanas. Por essa altura, a cadela também começa a fugir à amamentação, pois o filhotes já têm dentinhos e magoam-na ao mamar.

Quando começarem a querer comer, comece por lhes dar uma refeição de ração amolecida com água, no dia a seguir duas, alternadas com mama, e assim até todas as refeições de mama terem sido substituídas por ração. Mas atenção, a ração demolhada será só nos dois primeiros dias, depois passe para a seca. Aliás, eles prórpios começarão a torcer o nariz à ração demolhada.

Quando já estiverem a comer totalmente a ração, passe a deixar-lhes um pu dois comedouros grandes cheios dela, para eles irem comendo à medida que tiverem fome. Às seis, sete semanas, passe a pôr-lhes ração quatro vezes por dia, se a esgotarem logo terão de esperar pela próxima hora de refeição.

Muita água fresca sempre à disposição!

E vá pensando em começar com as vacinas às seis semanas. O veterinário indicar-lhe-á qual o protocolo a seguir e os prazos.

Divirta-se, o período mais engraçado dos cachorrinhos ainda mal começou! :D
Bom dia, ja vi que percebe bastante de cachorros, tenho uma pergunta afazer, tenho 1 sharpei com 3 semanas e meia, e ele ainda bate com a cabeça nas paredes nao sempre, mas assusto-me com isso, eu avisei a veterinaria, quando fui saber o preço das vacinas e ela disse que nao havia necessidade para ficar alarmado, sera que ela esta correcta? cumprimentos e obrigado desde ja!
LuluB
Membro Veterano

terça jan 18, 2011 11:42 am

A sua veterinária sabe infinitamente mais do que eu, que o não sou. Se ela achou que estava tudo bem com o seu cachorro, é porque está.

Confie nela e combine com ela o plano de vacinação.

No entanto, não deixo de perguntar: porque é que tirou o cachorro tão cedo de junto da mãe? Ele devia ter ido para sua casa com pelo menos oito semanas (dois meses), sendo melhor a partir das dez (dois meses e meio)...
Última edição por LuluB em terça jan 18, 2011 11:43 am, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

terça jan 18, 2011 11:43 am

Nebur87, desculpe, mas vem ao forum perguntar a pessoas que desconhece e que não têm formação, o que acham dum vet?

Se ficou com dúvidas em relação à vet, deveria questioná-la ou se de facto não confia, arranjar outro vet em quem confie.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”