E nasceram...

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
LTmaverick
Membro Veterano
Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm

quarta fev 02, 2011 6:15 pm

n constipam? e que ele meteu-se dentro do bebedouro e molhou-se todo.
andou 2 dias a pingar do nariz mas agora ja quase n tem nada, mas amanha vou com ele ao VET ent..
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 02, 2011 6:23 pm

O que seria do LTMaverick e dos cachorros se não fossem as indicações da LuluB... O acompanhamento veterinário desta ninhada tem sido nulo, ou o vet não se mostra muito disponível ou capaz para informar como deve ser ou é o dono que só se fia no que é dito aqui e não faz as perguntas que deve ao vet.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta fev 02, 2011 9:39 pm

dinodane Escreveu:O que seria do LTMaverick e dos cachorros se não fossem as indicações da LuluB... O acompanhamento veterinário desta ninhada tem sido nulo, ou o vet não se mostra muito disponível ou capaz para informar como deve ser
Isto já eu tinha perguntando há umas quantas páginas atrás... :roll: Mas pronto, os bebés têm estado a ser bem seguidos, e é uma excepção que vem confirmar a regra do "vá ao veterinário!" :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LTmaverick
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 10:09 pm

os bebes tem estado a ser seguidos pelo VET, mas não la vou todas as semanas!!!
Mas la fui hoje com o pequenino, e afinal trata-se mesmo de uma constipação e o VET disse que não havia necessidade de intervir, não percebo porque foi dito aqui que os caes não se constipavam...

Aproveitei e marquei a desparasitação e vacinação para dia 8 e dia 23 respectivamente.

Dinodane quando quiser afirmar alguma coisa informe -se primeiro.

Está a fazer upload das fotos, quando tiver posto aqui
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 02, 2011 10:14 pm

LTMaverick, informo-me de quê? Basta ler o tópico. A LuluB é que o tem ensinado a cuidar dos cachorros, não o seu vet.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LTmaverick
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 10:36 pm

a Lulub tem-me dado concelhos e informações, todos os caes estão bem, gordos e sem problemas, voce lá sabe o que o Vet me diz ou não? voce quando ta constipada vai ao medico? o cão recuperou o pingar no nariz(era so o que tinha) e o VET disse que não era preciso cuidados nenhuns alem dos habituais..
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta fev 02, 2011 11:02 pm

os cães não se constipam...! :o
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta fev 02, 2011 11:03 pm

Então e as fotos?
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
LTmaverick
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 11:38 pm

Chamarrita Escreveu:os cães não se constipam...! :o
não foi isso que me disseram no VET, mas se fizer uma pesquisa rapida no google verá que está enganada.

mas aqui fica um excerto retirado aqui da arca de noe

"...O Pug é um cão relativamente saudável, mas existem algumas doenças que o afectam particularmente. Problemas oculares e respiratórios são bastante comuns nesta raça. Devido ao focinho achatado, as vias respiratórias são apertadas no Pug, o que pode causar falta de ar em dias mais quentes. Nunca deixe um Pug num sítio onde não tenha acesso a sombra e água fresca. Contudo, estes cães também são pouco resistentes ao clima frio e constipam-se com facilidade..."

alguem ta a conseguir usar o imageshack.com? a mim da-me sempre erro 504 no fim de fazer upload :(
Chamarrita
Membro Veterano

quinta fev 03, 2011 1:00 am

tem pugs? :o há cães que ficam com a garganta irritada, com o frio. Mas constipar, no sentido de resfriado, NÃO. JAMAIS. E a informação que apresentou no google está errada.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta fev 03, 2011 1:30 am

ó tristeza...
:roll:
LTmaverick
Membro Veterano

quinta fev 03, 2011 9:56 am

viraram todos veterinários agora queres ver?
Se o VET me disse que constipam, constipam e pronto, vem praqui gente que não sabe do que fala dizer o contrario....

pode ser a 1ª ninhada que tenho mas não é o 1º cão, quantos caes eu ja não tive que as vezes pingavam do nariz ou espirravam? isso não é constipação??

mais um link

http://www.etoxtr.com/pt/pets/?p=5204
LTmaverick
Membro Veterano

quinta fev 03, 2011 10:01 am

"...A constipação do cão pode ser um problema para muitos cães. Há umas várias causas mas a maioria são inofensivos e podem ser evitados ou tratado.

Antes de mais nada seu cão precisa o exercício. Se o cão se está encontrando em torno o dia inteiro então a constipação do cão é mais do que provavelmente. Dê-lhe menos alimento quando não se move muito. Isto traz-nos ao segundo - a maioria de aspecto importante, alimento de cão. O alimento errado pode facilmente causar a constipação do cão ou os outros sintomas...."
Chamarrita
Membro Veterano

quinta fev 03, 2011 2:48 pm

pela péssima tradução do Google, consigo deduzir que a constipação a que se refere o texto é a OBSTIPAÇÃO. Mas se o Google o diz, quem somos nós...

Os veterinários erram. Os veterinários enganam-se. Há maus e bons veterinários. Não afirmo que o seu seja mau, mas está enganado, e há enganos que custam a vida aos animais. E tenho testemunhado que as dúvidas que aqui põe, prontamente esclarecidas pela LuluB e outros foristas, são dúvidas que o veterinário que alegadamente acompanha os seus cachorros não sabe esclarecer. Também estou certa de que todas as questões são respondidas, não por sua causa, mas por causa dos cachorros, que gostamos de ver crescer saudáveis. Por isso não aceito e considero ingrato responder que estamos todos enganados e que um texto mal traduzido do Google seja a resposta e o "atestado de incompetência" que nos dá. Bem gostava de saber quem é o seu vet, porque, se é como afirma, tenho mesmo muito a ensinar-lhe! Irra!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta fev 03, 2011 2:51 pm

ó alminha...e um pouco de inteligência e perspicácia, não?

esses textos são de sites mal traduzidos, e referem uma obstipação, um bloqueio intestinal... em inglês o cão estaria "constipated"!!

agora em portugues, os cães não se constipam!! vá lá pesquisar "cold in dogs"...

(se isto não fosse tão sério até dava pa rir!)
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”