E nasceram...
LTmaverick, esse texto que reproduziu é uma má tradução de um outro em língua estrangeira, feita por alguém que escreve nal o português do Brasil: constipação, aí, é obstipação, prisão de ventre. E na maioria dos que está a consultar a palavra aparece pela mesma razão - má tradução.
Não seja teimoso, não vale a pena insistir em consultar a Net para contrariar aquilo que se lhe tem dito: de facto, os cães não se constipam, no sentido que nós damos à palavra, uma espécie de gripe ligeira. A mim, foi um veterinário que me elucidou a este respeito, já lá vão uns anos, e na altura explicou-me bem como isso se processa.
Em termos abreviados, quando lhes aparece uma secreção nasal líquida e transparente, já é sinal de que algo não está bem; se ela for espessa e purulenta, então é mesmo sinal para alarme e para correr de urgência para o vet.
Mas vamos a factos: o cachorro meteu-se dentro de água e depois disso andou a pingar do nariz. Das duas uma: ou inalou água e andou depois a expulsá-la, e aqui correu o enorme risco mortal de a água lhe ter feito caminho para os pulmões, afogando-o, ou então o ter ficado molhado valeu-lhe uma infecção ou inflamação das vias respiratórias, não uma constipação das que nos acontece a nós.
Em ambos os casos, devia ter ido logo a um veterinário habituado e habilitado a tratar de animais de companhia, não a um especializado em animais de quinta.
Espero que o cachorro esteja realmente bem, mas lembre-se: nessa idades, as doenças que apanharem podem matá-los, e todas elas em grande sofrimento. Portanto, não se fie nos textos da Net e ao menor sinal de algo fora do normal, leve os bichos ao veterinário, mas um que seja competente para eles. E isole o que estiver doente, para não contagiar os outros, que também devem ser vistos na ocasião.
Não seja teimoso, não vale a pena insistir em consultar a Net para contrariar aquilo que se lhe tem dito: de facto, os cães não se constipam, no sentido que nós damos à palavra, uma espécie de gripe ligeira. A mim, foi um veterinário que me elucidou a este respeito, já lá vão uns anos, e na altura explicou-me bem como isso se processa.
Em termos abreviados, quando lhes aparece uma secreção nasal líquida e transparente, já é sinal de que algo não está bem; se ela for espessa e purulenta, então é mesmo sinal para alarme e para correr de urgência para o vet.
Mas vamos a factos: o cachorro meteu-se dentro de água e depois disso andou a pingar do nariz. Das duas uma: ou inalou água e andou depois a expulsá-la, e aqui correu o enorme risco mortal de a água lhe ter feito caminho para os pulmões, afogando-o, ou então o ter ficado molhado valeu-lhe uma infecção ou inflamação das vias respiratórias, não uma constipação das que nos acontece a nós.
Em ambos os casos, devia ter ido logo a um veterinário habituado e habilitado a tratar de animais de companhia, não a um especializado em animais de quinta.
Espero que o cachorro esteja realmente bem, mas lembre-se: nessa idades, as doenças que apanharem podem matá-los, e todas elas em grande sofrimento. Portanto, não se fie nos textos da Net e ao menor sinal de algo fora do normal, leve os bichos ao veterinário, mas um que seja competente para eles. E isole o que estiver doente, para não contagiar os outros, que também devem ser vistos na ocasião.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm
o excerto foi retirado daqui
http://www.etoxtr.com/pt/pets/?p=4136
não foi uma tradução do google..
o VET a quem recorro é este
Clínica Veterinária Dr. Diogo Frias
(http://www.clivet.diogofrias.com/home.php
"Equipa estruturada para a prestação completa de todos os serviços veterinários relacionados com os animais de companhia, incluindo banhos e tosquias.
Dentro da área médica/cirúrgica dividimo-nos em diversas especialidades:"
o VET a quem recorro é este
Clínica Veterinária Dr. Diogo Frias
(http://www.clivet.diogofrias.com/home.php
"Equipa estruturada para a prestação completa de todos os serviços veterinários relacionados com os animais de companhia, incluindo banhos e tosquias.
Dentro da área médica/cirúrgica dividimo-nos em diversas especialidades:"
Claro que é, o google traduz automaticamente páginas da internet para português. Tire o pt que está aí no meio e tem o verdadeiro siteLTmaverick Escreveu:o excerto foi retirado daqui
http://www.etoxtr.com/pets/?p=4136
E constipation quer dizer obstipação.
Leu sequer o que lá dizia? Acha que uma suposta constipação está de alguma forma relacionada com o exercício e a alimentação? Já para não falar das frases sem qualquer sentido como a que citou:
"Se o cão se está encontrando em torno o dia inteiro ..."

Pronto, não vou bater mais nesta tecla. Se foi a esse veterinário e ele achou que o cachorro estava bem, folgo que assim seja.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
recorro sempre a este veterinario, ele trata dos meus cavalos, caes, gato e repteis, estes ultimos não são a sua especialidade mas para ja não tenho queixa.
LTmaverick antes de mais parabens! Eles são todos maravilhosos!!! Não li tudo, mas segui a primeira parte! Ninguém é perfeito e ninguém nasce ensinado, não entendo algumas pessoas parece que não vivem neste mundo e sim no mundo da fantasia! Foi melhorando, e preocupa-se em proporcionar as condições necessárias aos cachorros, incluindo uma boa alimentação.
Acho que não vi ninguém aqui a corrigir algo grave dito pelo medico veterinário, porisso vou faze-lo, e peço desculpa se alguém já o fez (confesso que não li tudo). Os cachorros devem fazer a sua primeira desparasitação as duas semanas. E se eles estão com parasitas, amanha pode ser tarde de mais. É um instantinho até terem uma infestação, e elas irem para o cerebro e para os pulmões, matando o cachorro.
Para que não hajam dúvidas, ligue para outro vet, e faça uma breve pesquisa, verá que o que eu digo não é mentira. Trabalho em várias clinicas e já criei muitos cachorros. A desparasitação é para ONTEM!
Não leve este comentário de animo leve! É sério, se ignorar pode custar a vida de um desses bebes! Neste aspecto o medico veterinário foi muito incompetente, lamento dizer.
E abraço e Muita sorte para esses meninos!

Acho que não vi ninguém aqui a corrigir algo grave dito pelo medico veterinário, porisso vou faze-lo, e peço desculpa se alguém já o fez (confesso que não li tudo). Os cachorros devem fazer a sua primeira desparasitação as duas semanas. E se eles estão com parasitas, amanha pode ser tarde de mais. É um instantinho até terem uma infestação, e elas irem para o cerebro e para os pulmões, matando o cachorro.
Para que não hajam dúvidas, ligue para outro vet, e faça uma breve pesquisa, verá que o que eu digo não é mentira. Trabalho em várias clinicas e já criei muitos cachorros. A desparasitação é para ONTEM!
Não leve este comentário de animo leve! É sério, se ignorar pode custar a vida de um desses bebes! Neste aspecto o medico veterinário foi muito incompetente, lamento dizer.
E abraço e Muita sorte para esses meninos!
-
- Membro Veterano
obrigado pela informação a desparazitação está marcada para terça feira mas vou tentar ver se consigo mais cedo, obrigado.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 06, 2011 5:52 pm
Os cãezinhos são lindos! E a mãe é lindissima! 
Ponha mais fotos desta família tão fofa

Ponha mais fotos desta família tão fofa

Sara Mendes =)*
O que agora seria bom, mesmo bom, era ter notícias desta ninhada. Estarão todos bem?
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Mas afinal foi o veterinário que confundiu constipação e obstipação ou é uma mais do ltmaverick ?omegaa Escreveu:ó alminha...e um pouco de inteligência e perspicácia, não?
esses textos são de sites mal traduzidos, e referem uma obstipação, um bloqueio intestinal... em inglês o cão estaria "constipated"!!
agora em portugues, os cães não se constipam!! vá lá pesquisar "cold in dogs"...
(se isto não fosse tão sério até dava pa rir!)

<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
viva, peço desculpa pelo tempo que tenho andado desaparecido, mas o trabalho tem sido muito e criar 10 pestes em conjunto com o trabalho da cabo de qualquer um.
vamos a novidades, os cachorros estão todos bem, nem tempo tive para fotos
mas prometo que assim que tiver um tempinho tiro umas..
Estão todos muito gordinhos, acho que até demais hehe, ja foram vacinados e desparazitados e ficou marcada a proxima vacina.
Tive que os separar da mae durante o dia pois como a minha daisy é muito lambona come a ração dela(e não lhe boto pouca) e vai roubar a dos pequenos chegado até a morder nos pequeninos.Durante a noite ficam juntos com a mae.
Durante o dia deixo-os andar na relva com a mae durante 2/3 horas, quando está a chover não saiem, segundo o VET tenho que ter sempre o cuidado para que eles tenham sempre as patas secas.
já deixaram de mamar e já os acho muito independentes da mae. com isto está a chegar a hora da despedida que ficou marcado para dia 1 de março, vai ser muito doloroso pois afeiçoiei-me bastante as minhas gordinhas
VascoV2 nem merece que lhe responda.
LuluB está tudo bem, obrigado pela preocupação
vamos a novidades, os cachorros estão todos bem, nem tempo tive para fotos

Estão todos muito gordinhos, acho que até demais hehe, ja foram vacinados e desparazitados e ficou marcada a proxima vacina.
Tive que os separar da mae durante o dia pois como a minha daisy é muito lambona come a ração dela(e não lhe boto pouca) e vai roubar a dos pequenos chegado até a morder nos pequeninos.Durante a noite ficam juntos com a mae.
Durante o dia deixo-os andar na relva com a mae durante 2/3 horas, quando está a chover não saiem, segundo o VET tenho que ter sempre o cuidado para que eles tenham sempre as patas secas.
já deixaram de mamar e já os acho muito independentes da mae. com isto está a chegar a hora da despedida que ficou marcado para dia 1 de março, vai ser muito doloroso pois afeiçoiei-me bastante as minhas gordinhas

LuluB está tudo bem, obrigado pela preocupação

Imagino o espectáculo das dez pestinhas a rebolarem na relva!
Não se esqueça de lhes tirar fotos, LT, se não o fizer, depois vai arrepender-se. Mesmo que eles fiquem perto, nunca mais votarão a ter essa idade e a oportunidade perde-se!
Mas... dia 1 de Março não é demasiado cedo para eles partirem? Pronto, o senhor é que sabe, não deve ser fácil aguentar essa matilha de cachorros a asneirar em casa.
Conseguiu donos para todos, ou sempre ficam alguns consigo?

Não se esqueça de lhes tirar fotos, LT, se não o fizer, depois vai arrepender-se. Mesmo que eles fiquem perto, nunca mais votarão a ter essa idade e a oportunidade perde-se!
Mas... dia 1 de Março não é demasiado cedo para eles partirem? Pronto, o senhor é que sabe, não deve ser fácil aguentar essa matilha de cachorros a asneirar em casa.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Pois não...porque você não sabe, certo ? Diz que foi o veterinário que fala em "constipação" e depois surge aqui com traduções do google...LTmaverick Escreveu:

<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
LuluB Escreveu:Imagino o espectáculo das dez pestinhas a rebolarem na relva!![]()
vou entrega-los na semana em que fazem 10 semanas, acho-os ja muito independentes e estão enormes e comem muito bem sosinhos, alem disso ja so estão com a mae durante a noite e umas horitas durante o dia. por enquanto 3 ficarão comigo, se aparecer alguem interessado e que tenha o perfil que procuro pode ser que de senão fico muito bem com eles..
até nem fazem muitas asneiras.. tenho que ter muito cuidado com eles pois adoram agua, arrebentaram -me uma magueira do sistema de rega e andavam la a brincar na agua..diabinhos lol