E nasceram...

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta fev 03, 2011 3:07 pm

LTmaverick, esse texto que reproduziu é uma má tradução de um outro em língua estrangeira, feita por alguém que escreve nal o português do Brasil: constipação, aí, é obstipação, prisão de ventre. E na maioria dos que está a consultar a palavra aparece pela mesma razão - má tradução.

Não seja teimoso, não vale a pena insistir em consultar a Net para contrariar aquilo que se lhe tem dito: de facto, os cães não se constipam, no sentido que nós damos à palavra, uma espécie de gripe ligeira. A mim, foi um veterinário que me elucidou a este respeito, já lá vão uns anos, e na altura explicou-me bem como isso se processa.

Em termos abreviados, quando lhes aparece uma secreção nasal líquida e transparente, já é sinal de que algo não está bem; se ela for espessa e purulenta, então é mesmo sinal para alarme e para correr de urgência para o vet.

Mas vamos a factos: o cachorro meteu-se dentro de água e depois disso andou a pingar do nariz. Das duas uma: ou inalou água e andou depois a expulsá-la, e aqui correu o enorme risco mortal de a água lhe ter feito caminho para os pulmões, afogando-o, ou então o ter ficado molhado valeu-lhe uma infecção ou inflamação das vias respiratórias, não uma constipação das que nos acontece a nós.

Em ambos os casos, devia ter ido logo a um veterinário habituado e habilitado a tratar de animais de companhia, não a um especializado em animais de quinta.

Espero que o cachorro esteja realmente bem, mas lembre-se: nessa idades, as doenças que apanharem podem matá-los, e todas elas em grande sofrimento. Portanto, não se fie nos textos da Net e ao menor sinal de algo fora do normal, leve os bichos ao veterinário, mas um que seja competente para eles. E isole o que estiver doente, para não contagiar os outros, que também devem ser vistos na ocasião.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LTmaverick
Membro Veterano
Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm

quinta fev 03, 2011 9:13 pm

o excerto foi retirado daqui

http://www.etoxtr.com/pt/pets/?p=4136

não foi uma tradução do google..

o VET a quem recorro é este

Clínica Veterinária Dr. Diogo Frias
(http://www.clivet.diogofrias.com/home.php

"Equipa estruturada para a prestação completa de todos os serviços veterinários relacionados com os animais de companhia, incluindo banhos e tosquias.
Dentro da área médica/cirúrgica dividimo-nos em diversas especialidades:"
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta fev 03, 2011 9:25 pm

LTmaverick Escreveu:o excerto foi retirado daqui

http://www.etoxtr.com/pt/pets/?p=4136

não foi uma tradução do google..

Claro que é, o google traduz automaticamente páginas da internet para português. Tire o pt que está aí no meio e tem o verdadeiro site
http://www.etoxtr.com/pets/?p=4136
E constipation quer dizer obstipação.
Leu sequer o que lá dizia? Acha que uma suposta constipação está de alguma forma relacionada com o exercício e a alimentação? Já para não falar das frases sem qualquer sentido como a que citou:
"Se o cão se está encontrando em torno o dia inteiro ..." :o :o :o
LuluB
Membro Veterano

quinta fev 03, 2011 10:04 pm

Pronto, não vou bater mais nesta tecla. Se foi a esse veterinário e ele achou que o cachorro estava bem, folgo que assim seja.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LTmaverick
Membro Veterano

quinta fev 03, 2011 10:48 pm

recorro sempre a este veterinario, ele trata dos meus cavalos, caes, gato e repteis, estes ultimos não são a sua especialidade mas para ja não tenho queixa.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta fev 04, 2011 9:45 am

LTmaverick antes de mais parabens! Eles são todos maravilhosos!!! Não li tudo, mas segui a primeira parte! Ninguém é perfeito e ninguém nasce ensinado, não entendo algumas pessoas parece que não vivem neste mundo e sim no mundo da fantasia! Foi melhorando, e preocupa-se em proporcionar as condições necessárias aos cachorros, incluindo uma boa alimentação. :wink:

Acho que não vi ninguém aqui a corrigir algo grave dito pelo medico veterinário, porisso vou faze-lo, e peço desculpa se alguém já o fez (confesso que não li tudo). Os cachorros devem fazer a sua primeira desparasitação as duas semanas. E se eles estão com parasitas, amanha pode ser tarde de mais. É um instantinho até terem uma infestação, e elas irem para o cerebro e para os pulmões, matando o cachorro.

Para que não hajam dúvidas, ligue para outro vet, e faça uma breve pesquisa, verá que o que eu digo não é mentira. Trabalho em várias clinicas e já criei muitos cachorros. A desparasitação é para ONTEM!

Não leve este comentário de animo leve! É sério, se ignorar pode custar a vida de um desses bebes! Neste aspecto o medico veterinário foi muito incompetente, lamento dizer.

E abraço e Muita sorte para esses meninos!
LTmaverick
Membro Veterano

sexta fev 04, 2011 9:55 am

obrigado pela informação a desparazitação está marcada para terça feira mas vou tentar ver se consigo mais cedo, obrigado.
SaraMendes15
Membro Júnior
Registado: domingo fev 06, 2011 5:52 pm

segunda fev 07, 2011 7:39 pm

Os cãezinhos são lindos! E a mãe é lindissima! :)
Ponha mais fotos desta família tão fofa :D
Sara Mendes =)*
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

sexta fev 11, 2011 2:55 pm

Fotozinhas dos bebézolas, há?

:wink:
LuluB
Membro Veterano

segunda fev 14, 2011 10:13 pm

O que agora seria bom, mesmo bom, era ter notícias desta ninhada. Estarão todos bem?
<p>&nbsp;</p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça fev 15, 2011 8:50 pm

omegaa Escreveu:ó alminha...e um pouco de inteligência e perspicácia, não?

esses textos são de sites mal traduzidos, e referem uma obstipação, um bloqueio intestinal... em inglês o cão estaria "constipated"!!

agora em portugues, os cães não se constipam!! vá lá pesquisar "cold in dogs"...

(se isto não fosse tão sério até dava pa rir!)
Mas afinal foi o veterinário que confundiu constipação e obstipação ou é uma mais do ltmaverick ? :o
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
LTmaverick
Membro Veterano

terça fev 15, 2011 9:35 pm

viva, peço desculpa pelo tempo que tenho andado desaparecido, mas o trabalho tem sido muito e criar 10 pestes em conjunto com o trabalho da cabo de qualquer um.

vamos a novidades, os cachorros estão todos bem, nem tempo tive para fotos :( mas prometo que assim que tiver um tempinho tiro umas..

Estão todos muito gordinhos, acho que até demais hehe, ja foram vacinados e desparazitados e ficou marcada a proxima vacina.

Tive que os separar da mae durante o dia pois como a minha daisy é muito lambona come a ração dela(e não lhe boto pouca) e vai roubar a dos pequenos chegado até a morder nos pequeninos.Durante a noite ficam juntos com a mae.

Durante o dia deixo-os andar na relva com a mae durante 2/3 horas, quando está a chover não saiem, segundo o VET tenho que ter sempre o cuidado para que eles tenham sempre as patas secas.

já deixaram de mamar e já os acho muito independentes da mae. com isto está a chegar a hora da despedida que ficou marcado para dia 1 de março, vai ser muito doloroso pois afeiçoiei-me bastante as minhas gordinhas :cry:

VascoV2 nem merece que lhe responda.

LuluB está tudo bem, obrigado pela preocupação :oops:
LuluB
Membro Veterano

terça fev 15, 2011 10:13 pm

Imagino o espectáculo das dez pestinhas a rebolarem na relva! :D

Não se esqueça de lhes tirar fotos, LT, se não o fizer, depois vai arrepender-se. Mesmo que eles fiquem perto, nunca mais votarão a ter essa idade e a oportunidade perde-se!

Mas... dia 1 de Março não é demasiado cedo para eles partirem? Pronto, o senhor é que sabe, não deve ser fácil aguentar essa matilha de cachorros a asneirar em casa.

Conseguiu donos para todos, ou sempre ficam alguns consigo?
<p>&nbsp;</p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça fev 15, 2011 10:31 pm

LTmaverick Escreveu:
VascoV2 nem merece que lhe responda.

:oops:
Pois não...porque você não sabe, certo ? Diz que foi o veterinário que fala em "constipação" e depois surge aqui com traduções do google... 8)
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
LTmaverick
Membro Veterano

terça fev 15, 2011 11:05 pm

LuluB Escreveu:Imagino o espectáculo das dez pestinhas a rebolarem na relva! :D

Não se esqueça de lhes tirar fotos, LT, se não o fizer, depois vai arrepender-se. Mesmo que eles fiquem perto, nunca mais votarão a ter essa idade e a oportunidade perde-se!

Mas... dia 1 de Março não é demasiado cedo para eles partirem? Pronto, o senhor é que sabe, não deve ser fácil aguentar essa matilha de cachorros a asneirar em casa.

Conseguiu donos para todos, ou sempre ficam alguns consigo?

vou entrega-los na semana em que fazem 10 semanas, acho-os ja muito independentes e estão enormes e comem muito bem sosinhos, alem disso ja so estão com a mae durante a noite e umas horitas durante o dia. por enquanto 3 ficarão comigo, se aparecer alguem interessado e que tenha o perfil que procuro pode ser que de senão fico muito bem com eles..
até nem fazem muitas asneiras.. tenho que ter muito cuidado com eles pois adoram agua, arrebentaram -me uma magueira do sistema de rega e andavam la a brincar na agua..diabinhos lol
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”