O que faço com o meu Gato?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
sibila12
Membro Júnior
Registado: domingo fev 11, 2007 5:18 pm

segunda abr 23, 2007 10:09 pm

LuMaria Escreveu:
sibila12 Escreveu:
LuMaria Escreveu::lol: :lol: Não Zuquinha, era para mim. Pelo menos era o que dizia a pm. Mas quem é que acredita que resolveu o problema do animal com dois caixotes, assim, de um dia para o outro? Dahhhh...
Ser-se frustrado é uma coisa, agora estupido ao mesmo tempo, é uma tristeza.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Violência verbal é a expressão que designa o fenômeno de comportamento deliberadamente transgressor e agressivo, apresentado pelo conjunto dos cidadãos ou por parte deles, nos limites do espaço interpessoal. Tem qualidades que a diferenciam de outros tipos de ação violenta praticados por pessoas ou grupos de pessoas e se desencadeia em conseqüência das condições de vida ou convívio. Sua manifestação mais evidente são os altos índices de agressões após discussões acirradas; a mais constante é a infração dos códigos elementares de conduta civilizada. A observação da conduta moral da humanidade, ou civilidade, ao longo do tempo revela um processo de progressiva interiorização, existe uma clara evolução, que vai da aprovação ou reprovação de ações externas e suas conseqüências à aprovação ou reprovação das intenções que servem de base para essas ações, portanto, os fundamentos da moralidade não se deduzem de um princípio metafísico, mas daquilo que é mais peculiar ao homem, o desrespeito e a violência vão contra todos os princípios éticos, seja esta moral, verbal ou física, e, parafraseando Isaac Asimov em sua obra de ficção científica Fundação: a violência é o último recurso do incompetente.
:wink:

Ahahahahahahah...será que ela entendeu o comentário do copy-paste que fez?

Vc quando escreveu "Dahhhhhhhhhhh" estaria a querer chamar-me "ANORMAL".... será que isto é uma forma educada e civilizada de tratar alguém? Ou como vem de si, não é violência verbal, característica dos incompetentes?

Fique bem e não me responda que eu não escrevi para si.
migb
Registado: quarta fev 01, 2006 7:04 pm

domingo ago 22, 2010 10:43 pm

Debora20 Escreveu:Desculpe lá Maria, mas sinceramente uma coisa não tem nada a ver com outra!!

miminhos e não saber ou não querer ir á caixa de areia, nada a ver!

Felizmente os meus gatos desde bebes que aprenderam a ir á caixa de areia sozinhos, acho que é mesmo por instinto, eles tem necessidade de enterrar aquilo que fazem!
Não sei o que se passa com o seu gato, ele pode simplesmente não se estar a sentir bem, sem ser nada de saude, apenas psicologico, teve alguma mudança ultimamente no ambiente familiar?
Eu tive uma gata que deixou de fazer na caixa quando trouxe outra gata cá para casa, passou a ir fazer ao jardim!!

:D

Boa noite!

Diga-me por favor o que fez à sua gata? Mudei de areia à minha e ela não gostou. Posteriormente comprei uma areia mais fina que sei que ela gosta mas nesse meio tempo entr euma areia e outra habituou-se a fazer no jardim e so consegui que fizesse uma vez na areia desde então e tive de ser eu a ir lá buscá-la. o que faço? é quase impossível estar sempre à coca à espera que ela vá fazer as necessidades no jardim e depois ir busca-la e reeducá-la....alguma ideia??

muito obrigada, Marta.
DRII
Registado: sábado ago 21, 2010 4:35 pm

segunda ago 23, 2010 9:21 am

sibila12 eu tenho 2 gatos, o tiko e o duda, e a uns anitos atrás o tiko também me fazia isso. Eu e a minha mãe também andavamos desesperadas porque não sabiamos o que fazer ao gato. Até que falamos com o veterinário e ele só pergunto "a sua filha tem por habito se fechar em alguma divisão da casa?" Obvio que sim, se o gato andava a fazer xixi pela casa. Eu na altura estudava e não podia estar sempre de olho no gato. Então o veterinario disse para experimentar em deixar a porta aberta e quando o gato entrasse para o chamar para o meu colo assim ele estava debaixo de olho... E não é que resultou.... Em quanto eu estudava ele ficava aquele tempo todo no meu colo e deixou de fazer isso. Há sempre uma explicação para tudo, há que ter calma e pensar no que poderá estar a falhar para o gato estar a fazer isso...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 23, 2010 11:24 am

Tópico de 2007...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Spipa
Registado: quinta ago 26, 2010 5:21 pm

sábado ago 28, 2010 8:34 pm

Eu acho que os gatos que nao estao castrados na altura da reproduçao, começam a marcar o territorio. Fazendo xixi por toda a casa e miando a altos berros, podendo ate virar-se ao dono. Por isso so tenho uma pergunta ele tem esses comportamentos todo o ano, ou so na altura do cio? :roll:
Spipa
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda set 06, 2010 1:35 pm

Spipa já teve gatos? A descrição que faz não é de todo assim...
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”