Tenho pena do gato do vizinho... O que faço??? :( FOTOS

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda mai 23, 2011 11:37 am

O gato tem sido alimentado, pelo menos ao fim do dia, tenho visto a vizinha a deitar água e comida. Ele tem abrigo fechado e WC fechado.
O meu condominio é esta vergonha, para além deste, existe um persa que tb estava dentro de casa e agora está na varanda, tb tem abrigo mas nesta varanda bate o sol quase todo o dia. E ainda tenho outra vizinha que tem um gato e uma gata tb na varanda e a gata não tá castrada. Agora tem 3 gatinhoss mas ela arranja a dar não os mata, já lhe perguntei quando vim para aqui morar. Ela alimenta-os bem, pelo menos isso, e têm 3 abrigos na varanda para eles. Vou tirar umas fotos dos 3 casos.
Como coloco aqui as fotos?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mai 23, 2011 1:29 pm

Siga as instruções contidas neste tópico: :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Rakelm
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 1:01 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Rakelm
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 1:03 pm

Imagem

Rakelm
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 1:10 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Rakelm
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 1:47 pm

E aqui estão os patudinhos que vivem no meu condominio e ficam em varandas 24h, nunca saem de lá, faça chuva, faça sol...
O gato que deu origem a este tópico é o laranjinha, as fotos não estão mt nitidas, é um gatarrão.
A 1ª foto é do persa que passa o dia todo numa varanda em que dá sol quase todo o dia e sem sombra.
A outra é a dos dois gatos adultos e 3 crias, o pontinho preto que vêm é uma cria, os outros estávam escondidos nos abrigos, nesta varanda também dá sol durante mts horas seguidas.

Ainda tenho outra foto que não consegui fazer upload, de um cão velhinho que dorme na entrada do meu predio para se abrigar do sol e da chuva. Está gordito pq uma senhora lhe dá comida, mas tem mts pulgas e carraças. Já pensei em lhe dar banho mas não tenho onde dar. É mesmo mt velhinho com uns olhinhos mt tristes.... Vou tentar por novamente por a foto.
Como vêm moro num pequeno "inferno" para os patuditos que tanto gosto.
Entretanto vou tentar apanhar um gatito que ando a dar de comer e vou leva-lo para a Vivanimal para tentar arranjar um adoptantr. TB ando a tentar apanhar uma gatito com cerca de dois meses que anda no terreno ao ladao da horta do meu pai, mas já não o vejo á dois dias, a comida desaparece mas não sei se é ele que come.
litas75
Membro
Registado: quinta mar 10, 2011 4:39 pm

sexta mai 27, 2011 5:24 pm

Podias tentar pôr-lhe uma pipeta ou então pedir à senhora que o alimenta para a colocar.
Ao menos livrava-se desses parasitas :(
Rakelm
Membro Veterano

quarta jul 13, 2011 5:06 pm

Após contactar a SEPNA para apresentar queixa, indicaram-me que deveria fazer uma participação na Câmara Munincipal primeiro para que fossem averiguar a situação.
Após uma semana consegui que me atendessem hoje e fiz a participação, que pelo que entendi é mais uma tentativa de sensabilização.

Pediram-me para esperar uma semana +/- até eles terem alguma resposta sobre esta situação.

No entanto, deram a entender que animais nas varandas não é bem negligência...
LUANFICO
Membro Júnior
Registado: quinta abr 05, 2007 12:01 am

quarta jul 20, 2011 1:31 pm

Acho que o grande problema destas situações que acontecem por todo o lado,é o facto de as pessoas não se conhecerem muito bem a si mesmas e não conseguirem prever futuramente os seus sentimentos...

Apaixonam-se literalmente pelos animais bebés e acham que os querem,depois eles crescem e deixam aquele ar mimoso que os apaixonou e querem livrar-se deles.

Algumas mais conscienciosas procuram novos donos para esses rejeitados, outras abandonam-nos literalmente na rua, outras matam-nos no silencio da casa e outras fazem isto, abandonam-nos sem os abandonar...

Mas o mais incrível disto tudo é que se aparecer outro bebé mimoso, elas voltam a repetir a saga.

Pedir para ficar com um animal que se encontra abandonado à sua sorte num qualquer pátio ou varanda e levar uma negativa do dono,é normal... São poucos os donos que aceitariam reconhecer que erraram e dão o animal,a maioria prefere criar a ilusão de que apesar de tudo gosta do animal.

As pessoas deveriam pensar melhor na vida que têm e se realmente estão disponíveis para um animal. se não se importam com um xixi aqui ou acolá,um sofá rasgado,umas quantas peças partidas,dinheiro gasto em veterinários e em alimentação especifica e acima de tudo o tempo, tempo para estar com o animal,brincar com ele,ama-lo e deixar-se amar por ele...

Há quem diga que só quem tem animais é que gosta de animais, não é verdade; por vezes não ter animais consigo é a maior prova de amor aos mesmos.
É preferível não ter animais quando não se pode dar nada do que ter e fazer sofrer.

Bem haja os que têm uma cabeça conscienciosa e sabem quem são e até onde podem ir.
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

quinta jul 21, 2011 3:50 pm

O meu vizinho tem o cão preso no espaço dele (um canil prai com 3 metros quadrados) e o gato, imagine-se, preso com um fio na garagem, e não sai da lá! Nunca!

É realmente uma vergonha.
Rakelm
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 3:57 pm

Ai meu Deus tadinho desses animais. Já tentou falar com ele?

Eu espero até amanhã uma resposta da parte da Câmara. Sei que foram lá esta semana porque andavam perdidos e ligaram-me.
Rakelm
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 11:51 am

Bem, a veterinária da Câmara foi ao local mas não encontrou ninguém em casa, deixou uma carta a pedir contacto, isto semana passada. Até hoje não recebeu nenhum contacto. Diz nada poder fazer mais. :o

E eu que mais posso fazer?
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça jul 26, 2011 12:08 pm

Eles continuam na varanda?
Nem sei que diga :( :(
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Rakelm
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 1:40 pm

Continuam. E eu não sei o que fazer... É triste me deparar todos os dias com isto todos os dias e não poder fazer nada. :(
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça jul 26, 2011 1:56 pm

Sei que as associações estão a abarrotar e sem meios mas tente contactar algumas.
Quanto mais não seja, pode ser que tenham alguma sugestão :|
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”