Erros fabulosos de quem por aqui passa

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta ago 30, 2007 12:08 pm

Tens toda a razao. os animais nao sao estupidos e sabem associar as coisas. Assim passam a saber que "se fizer isto" a dona zanga-se e "ralha-me/dá-me uma sapatada".

Eu nao sou a favor da sapatada.l.. sou a favor da educaçao... e quando as palavras nao chegam, uma palmada nao mata ninguem. Eu levei bastantes e nunca tive medo ou coisa assim. Porque sabia que "a mao que me dava o pao, tambem me dava educaçao". Num minuto a minha mae dava-me uma palmada, no outro enchia-me de beijos e mimos. Sempre soube separar as aguas.

Com os meus gatos e caes o mesmo acontece. Sao espertos o suficiente para perceber que se lhes ralhamos é porque nao queremos que repitam a asneira. E nao repetem.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

quinta ago 30, 2007 2:12 pm

Nao posso falar da educaçao que vou dar aos meus filhos,porque nao os tenho?? Essa e boa!!!
Tenho bem a certeza quais sao os comportamentos e as atitudes que nao vou tolerar! Birras em supermercados, levantarem-me a mao?
Desculpem, nao me parece!!
Nao preciso de ter a criança ca fora, para traçar os meus objectivos de educar uma criança para viver em sociedade!! E acho que se os pais nao teem esse objectivo, e de lamentar!!
Innesinha
Membro
Registado: terça jul 10, 2007 1:18 pm

quinta ago 30, 2007 2:29 pm

Não era um topico sobre erros dos nossos conforistas???

:roll:

Vá lá mandei mais 'apanhados'!! :wink:
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

quinta ago 30, 2007 4:45 pm

Bem isso da forma de dizer algo como “sapatada” não e muito mau, pois e a maneira das pessoas falarem (no norte todas as pessoas usam esse termo), mas o facto de trocarem os seus animais por telemóveis ou por quer que seja e mais preocupante… não consigo compreender como e que ainda excitem pessoas a fazer isso. Bem eu não trocava o meu Fido por nada deste mundo, quanto mais por telemóveis.

Será que quem põe anúncios desses será verdade??? :? Custa a acreditar…
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

sexta ago 31, 2007 3:34 pm

Eu prefiro acreditar que é uma brincadeira!! Trocar os meus bebes por tlms? Que comédia!!
mimizinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.

domingo set 02, 2007 9:36 pm

Bem....já tive um cãozinho o pastor alemão chamado life q nunca levou sapatadas e sempre obedeceu,defendia-nos com unhas e dentes....era um daqueles cães impecáveis...
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

terça set 04, 2007 11:25 am

mas infelizmente há sempre animais mais... dificeis que outros. :D
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta set 05, 2007 2:53 pm

sanxeri Escreveu:Leoa nova entendo-a... eu tambem tento ser uma pessoa melhor por ter conhecido "uma pessoa espectacular". mas em primeiro deve querer ser uma pessoa melhor para si propria. nao por causa de outrem.

Mas ainda bem que assim é!
Sanxeri, o ser humano é um ser egoísta por natureza, a partir do momento em colocamos outra pessoa ou animal em primeiro plano, tornamo-nos pessoas melhores, mais ponderadas, mais responsáveis, e para dizer a verdade, mais stressadas...
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 05, 2007 6:59 pm

Mais felizes. Isso muda tudo. :D
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta set 07, 2007 12:53 am

mimizinha Escreveu:Bem....já tive um cãozinho o pastor alemão chamado life q nunca levou sapatadas e sempre obedeceu,defendia-nos com unhas e dentes....era um daqueles cães impecáveis...
Pois, mas o Pastor Alemão, juntamente com outros cães pastores, são os mais obdientes de todos, e menos teimosos. Eu também tenho uma Rought Collie (cão pastor) que aprende as coisas em 5 minutos sem sapatadas. Mas de certeza que se tivesse um cão daqueles que gostam de se impôr aí já não dizia o mesmo... Eu tenho uma Rott que por vezes tenho que dar uma palmada durante as brincadeiras para ela saber que me aleijou, senão continua.
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

sexta set 07, 2007 7:48 pm

pois luia e tu deves de ter cumido muitas, Nao? ora entao pa se criar uma criança bem educada e preciso chapadinha pa frente. mais nada, deve de ser assistente social. nao? e que infelizmente as que conheso pensam assim. a questao ai nao e eles pensam pois neste caso pensam, eles nao falam pois 1 criança sabe falar, eles sofrem neste e igual pois sofrem na mesma
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 07, 2007 8:38 pm

Goodangel ninguem aqui está a dizer que se deve andar à chapada as crianças e aos animais. mas uma palmada na altura certa, e com a força certa não faz mal nenhum. As crianças nao sao feitas de porcelana, nao morrem por levar uma palmada no rabo.

Ah e... nao diga mal das assistentes sociais.
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

sexta set 07, 2007 9:55 pm

nao foi isso o que pareceu. quanto as assistentes sociais falo mal sim das que conheço em matosinhos e porto pois tenho conhecimento de historias magnificas e claro que nao meto todas as assistentes no mesmo saco, mas como morava num bairro vi cenas que nem vale a pena relatar. mas isto supostamente e para falar dos nossos meninos (animais) nao dos nossos outros meninos, mas nao achei correcta a comparaçao .
amigos na mesma, apenas com opinioes divergentes :wink:
susanita_pequena
Membro
Registado: quarta jan 17, 2007 8:00 pm
Kiko - 14_02_2006
Fuji - 15_04_2007
Meus primeiros filhos, meus amores!
#amoga

sexta set 07, 2007 10:14 pm

ó goodangel, eu tambem vivo no Porto e sei que o trabalho das assistentes sociais nao é nada facil... eu tenho muitas amigas nessa area e sei bem o que elas fazem pelas criancas. O que elas querem é fazer com que essas criancas de bairro consigam ser alguem na vida e levem os caminhos certos. Se algumas criancas vao parar a orfanatos, colegios internos ou instituiçoes é porque os pais os tratavam mal ou eles andavam em maus caminhos. As minhas amigas chegam a ser ameaçadas e outras coisas mais. Ha que ter mao neles logo de inicio. E nao me venhas dizer que é assim tao grave o que elas fazem com eles... se calhar preferias te-los na rua a assaltarem carros ou mesmo pessoas. Eu sou a favor de os recolherem da rua pois ja fui assaltada de seringa e digo-te nao é nada agradavel...
mimizinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.

sexta set 07, 2007 11:55 pm

leoa_nova_ Escreveu:
mimizinha Escreveu:Bem....já tive um cãozinho o pastor alemão chamado life q nunca levou sapatadas e sempre obedeceu,defendia-nos com unhas e dentes....era um daqueles cães impecáveis...
Pois, mas o Pastor Alemão, juntamente com outros cães pastores, são os mais obdientes de todos, e menos teimosos. Eu também tenho uma Rought Collie (cão pastor) que aprende as coisas em 5 minutos sem sapatadas. Mas de certeza que se tivesse um cão daqueles que gostam de se impôr aí já não dizia o mesmo... Eu tenho uma Rott que por vezes tenho que dar uma palmada durante as brincadeiras para ela saber que me aleijou, senão continua.
Sim...mas todos os meus cães sao como o life...Como um caniche q tive o sweet que tinha um comportamento igual..Por isso é que eu acho que a sapatada não resolve nada...é preciso ter paciencia com eles...
<p><strong><u>" &Eacute; o fim,n&atilde;o temas, sente as sombras no teu cora&ccedil;&atilde;o, da morte nasce a vida, um mundo sem ilus&atilde;o, onde s&oacute; sobrevivem aqueles que v&ecirc;m a arte na escurid&atilde;o."</u></strong> </p>
<p>Eu Sunt gotic&atilde; pentru totdeauna. :wink:&nbsp;</p>
<p>&nbsp;
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”