Qualquer motivo que seja pontado para se abandonar um animal (cão, gato, entre outros) nunca será válido.
O animal necessita de um ser racional para lhe dar não só comida e cuidados médicos como amor, carinho, amizade e disponibilidade.
Não foi o animal que pediu, obrigou ou exigiu: "Leva-me para tua casa. Fica comigo". Foi alguém que à partida devia ter juízo na cabeça que o levou. Portanto apartir da hora em que se adopta, faz-se isso para toda a vida e não só para qdo apetece.
Os animais sentem dor, frio, calor e o dever de um ser humano racional é dar-lhe tudo isso.
Portanto, antes de levar para casa há que pensar em tudo e ver se se está disposto a adoptar com dignidade e coração.
É muito triste ver animais com FOME, FRIO, SEM CARINHO e ABANDONADOS NA RUA AOS PONTAPÉS DE MTA GENTE.
Quem abandona não tem coração. não sabe viver em sociedade, não tem valores nem crenças. Quem abandona é um zero á esquerda e não vale nada. Deviam acarretar com os maiores castigos para o resto das suas vidas.
Como é que querem que se deixe de abandonar animais?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Só um alerta que há quem possa não ter percebido que a ana e kaiser disse que isto faz mal, a ana desculpe em enfatizar por causa dos que andam aqui para te receitinhas. Esta automedicação FAZ MUITO MAL e é responsavel por muitas mortes e contas elevadas no veterinario..não usem medicamentos sem falar com o veterinario...por exemplo se quiserem matar um gato dêm benuron...Ana_e_Kaiser Escreveu:ela, apesar de fazer mal, arranjava dos comprimidos dela, tipo ben u ron, bruffen e fazia chás para eles, manteve-os com ela, mesmo que doentes, velhos e sem grandes meios de sustento.
Durante grande parte da vida dela. l:
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
É mais fácil pela aspirinaGypsfulvus Escreveu:Esta automedicação FAZ MUITO MAL e é responsavel por muitas mortes e contas elevadas no veterinario..não usem medicamentos sem falar com o veterinario...por exemplo se quiserem matar um gato dêm benuron...

Bem o meu vet é espectacular a minha cadelita, já falecida, era de pelo comprido e de 4 em 4 meses, mais ou menos, tinha que ir à tosquia pois ele nunca a deixava sair de lá sem a ver, ok era só 5 minutos via só as orelhitas a boca, o rabito, pêlo, enfim aquelas coisas básicas mas não cobrava nada, pagava mesmo só a tosquia 15 euros e oferecia sempre a desparasitação interna para a cadela e... que muita gente desconhece... para mim...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Os veterinarios não são caros, estão é acima das posses da maioria de nós, mas lembrem-se dos anos de estudo, dos preços de montar uma clinica, dos funcionarios, das despesas que isso dá...nós é que temos de saber se podemos suportar essas despesas que ao trazer um animal para casa, nao se pode pensar só na ração. Por isso se diz embora muita gente não concorde que ter um animal de estimação é um luxo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Bem , lá temos o veterinario que é espectacular não por ser bom profissional mas por fazer borlas...diga lá, se algo acontecesse ao seu cão à conta da medicação de borla, você fazia queixa a quem ?orlmro Escreveu:Bem o meu vet é espectacular a minha cadelita, já falecida, era de pelo comprido e de 4 em 4 meses, mais ou menos, tinha que ir à tosquia pois ele nunca a deixava sair de lá sem a ver, ok era só 5 minutos via só as orelhitas a boca, o rabito, pêlo, enfim aquelas coisas básicas mas não cobrava nada, pagava mesmo só a tosquia 15 euros e oferecia sempre a desparasitação interna para a cadela e... que muita gente desconhece... para mim...

"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Desculpa se a cadela ia lá para a tosquia e ele gostava de ver os animais não me digas que é mau profissional? vê-se que para além de profissional é um homem que adora animais e isso para mim é muito mais importante. além disso quem falou em medicamentos de borla? a desparasitação interna oferecia sim é por isso que é mau profissional? Se a minha cadela durou 17 anos 5 deles com uma doença terminal e esses cinco sem sofrimento a ele o devo. e garanto-te que não ficou de borla. Agora não admito que venham para aqui por em causa um profissional sem sequer o conhecerem.Pausanias Escreveu:Bem , lá temos o veterinario que é espectacular não por ser bom profissional mas por fazer borlas...diga lá, se algo acontecesse ao seu cão à conta da medicação de borla, você fazia queixa a quem ?orlmro Escreveu:Bem o meu vet é espectacular a minha cadelita, já falecida, era de pelo comprido e de 4 em 4 meses, mais ou menos, tinha que ir à tosquia pois ele nunca a deixava sair de lá sem a ver, ok era só 5 minutos via só as orelhitas a boca, o rabito, pêlo, enfim aquelas coisas básicas mas não cobrava nada, pagava mesmo só a tosquia 15 euros e oferecia sempre a desparasitação interna para a cadela e... que muita gente desconhece... para mim...
-
- Registado: quinta jan 14, 2010 4:04 pm
Voçes tem razao quando falam em nao adoptar animais nao pensando em todos os aspectos que deviam ser pensado, como despesas de veterinarios. Mas e no meu caso que os animais que tenho me foram aparcendo aqui ao quintal de casa ou recolhidos da rua?.. Na minha casa tenho 4 gatos e 4 caes, comida e abrigo tenho para eles, mas veterinarios é impossivel! so mesmo em casos extremos. A minha sorte é que estes tipos de animais estao habituados a rua e tem uma resistencia espantosa. Eu acho é que deviam haver compartecipaçoes por parte do governo, que em casos como o meu, eu acabo por ajudar nao so os animais mas tambem a sociadade e o país, tirando os animais da rua...
Estou de acordo consigoEXtrEmOKaoOS Escreveu:Voçes tem razao quando falam em nao adoptar animais nao pensando em todos os aspectos que deviam ser pensado, como despesas de veterinarios. Mas e no meu caso que os animais que tenho me foram aparcendo aqui ao quintal de casa ou recolhidos da rua?.. Na minha casa tenho 4 gatos e 4 caes, comida e abrigo tenho para eles, mas veterinarios é impossivel! so mesmo em casos extremos. A minha sorte é que estes tipos de animais estao habituados a rua e tem uma resistencia espantosa. Eu acho é que deviam haver compartecipaçoes por parte do governo, que em casos como o meu, eu acabo por ajudar nao so os animais mas tambem a sociadade e o país, tirando os animais da rua...
Isso é a mesma história da alimentação, à quem defenda que para dar ração de supermercado mais vale não ter animais (quase que tratam como criminosos quem o faz) mas mais vale essa que nenhuma
Faz-me lembrar as adopções de crianças, o estado nega se a criança não tiver um quarto só para ela (não interessa o amor que a familia pode oferecer) depois essa mesma criança vai para a casa pia e é o que a gente sabe...
desculpem o off-topic