Não me referia a mail e muito menos a correio pelos $$$$, mas sim a chamadas telefónicas, hoje em dia já há muita gente com periodos de telefone em que não paga as chamadas, e podia ir fazendo um levantamento e telefonar, o pagamento seria feito ou na UZ ou para a conta que a Uz referi-se, e podia ser que entrasse algum dinheiro sem gastos, só com a chamada "mão de obra".Isabelr Escreveu:Olá! Eu não sou da UZ. Sou só voluntária e como tal estou preocupada com a situação dos animais com os quais trabalho e vejo bem como é difícil gerir um canil com cerca de 600 animais, alguns dos quais idosos, o que significa encargos acrescidos em termos de saúde. Pelo menos com esta direcção, a UZ é assim - os velhinhos não são eutanasiados e os doentes, enquanto houver alguma esperança, também não.marijonscp Escreveu:Excelente ideia Paulopauloliveira Escreveu:Se aqui no forum existe alguém da UZ, eu sugeria que fosse feito uma limpeza á lista de associados com quotas em atraso, acontece imenso nestes casos, de as pessoas aceitarem por isot ou aquilo fazerem-se sócios pagarem o 1º ano e depois esquecem, ou fazem que se esquecem, de nada serve à associação manter esses sócios que não passaram nunca de simples numeros.
Assim como já existem companhias que permitem efectuar chamadas sem serem cobradas exemplo: Cabo, fazer-se contactos a solicitar o pagamento, ou a retirada do numero de sócio.
Talvez ajuda-se a recolher mais alguns cobres.![]()
Até porque se esse dinheiro de quotas em atraso entrasse na UZ, tenho a certeza que muitos problemas imediatos poderiam ser resolvidos.
Efectivamente, se o dinheiro das quotas em atraso entrasse, grande parte dos problemas ficaria resolvido. Mas muitos entre os sócios que não pagam não tem mail e é preciso notificá-los pelo correio, o que significa encargos com selos - milhares, porque são aos milhares os sócios que não pagam- que neste momento a UZ não pode assumir. Tenho esperança de que apelos como este possam fazer os sócios cumprir as suas obrigações.
A União Zoofila necessita de ajuda
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm
<strong>"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>
Charles Darwin
Charles Darwin
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2008 1:04 pm
- Localização: Sorte, cão adulto, rafeiro e lindo - não sei a idade exacta - e Nina, gata com 16 anos, europeu comu
Tem razão Paulo. É uma boa sugestão. Eu antes não tinha percebido.pauloliveira Escreveu:Não me referia a mail e muito menos a correio pelos $$$$, mas sim a chamadas telefónicas, hoje em dia já há muita gente com periodos de telefone em que não paga as chamadas, e podia ir fazendo um levantamento e telefonar, o pagamento seria feito ou na UZ ou para a conta que a Uz referi-se, e podia ser que entrasse algum dinheiro sem gastos, só com a chamada "mão de obra".Isabelr Escreveu:Olá! Eu não sou da UZ. Sou só voluntária e como tal estou preocupada com a situação dos animais com os quais trabalho e vejo bem como é difícil gerir um canil com cerca de 600 animais, alguns dos quais idosos, o que significa encargos acrescidos em termos de saúde. Pelo menos com esta direcção, a UZ é assim - os velhinhos não são eutanasiados e os doentes, enquanto houver alguma esperança, também não.marijonscp Escreveu:Excelente ideia Paulopauloliveira Escreveu:Se aqui no forum existe alguém da UZ, eu sugeria que fosse feito uma limpeza á lista de associados com quotas em atraso, acontece imenso nestes casos, de as pessoas aceitarem por isot ou aquilo fazerem-se sócios pagarem o 1º ano e depois esquecem, ou fazem que se esquecem, de nada serve à associação manter esses sócios que não passaram nunca de simples numeros.
Assim como já existem companhias que permitem efectuar chamadas sem serem cobradas exemplo: Cabo, fazer-se contactos a solicitar o pagamento, ou a retirada do numero de sócio.
Talvez ajuda-se a recolher mais alguns cobres.![]()
Até porque se esse dinheiro de quotas em atraso entrasse na UZ, tenho a certeza que muitos problemas imediatos poderiam ser resolvidos.
Efectivamente, se o dinheiro das quotas em atraso entrasse, grande parte dos problemas ficaria resolvido. Mas muitos entre os sócios que não pagam não tem mail e é preciso notificá-los pelo correio, o que significa encargos com selos - milhares, porque são aos milhares os sócios que não pagam- que neste momento a UZ não pode assumir. Tenho esperança de que apelos como este possam fazer os sócios cumprir as suas obrigações.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Óptimo Isabel. :Isabelr Escreveu: Tem razão Paulo. É uma boa sugestão. Eu antes não tinha percebido.![]()
É uma ideia que podemos apresentar à direcção da UZ. Que bom seria se houvesse uma regularização maciça de pagamento de quotas.
No dia em que abri este tópico enviei por mail aos meus contactos a lista com as formas de ajuda que podem ser prestadas aos animais da UZ. Estou a pensar enviar um novo (acrescentando na lista as mantas, toalhas e o outro medicamento que também não está lá referido), salientando que há muitos sócios sem a situação de quotas regularizada e que esta é a altura para o fazer. Penso que seria bom se mais pessoas pudessem fazer circular um mail deste tipo para os seus contactos.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 8:40 pm
Eu gostava de propor uma ideia.
Sei que pode ser "idiota", mas acho que em tempo de crise todas as ideias são bem vindas.
Há uns dias atrás ouvi dizer que a UZ ia fazer um apelo nacional e até acho boa ideia.
Imaginei, somos aproximadamente 10 milhões de pessoas em Portugal onde se incluem a população jovem, desemprega e idosa que naturalmente terão mais dificuldade em contribui, mas existe um grande número de população que se encontra empregada e esta poderá contribuir e assim ajudar-nos.
Se cada um contribuísse com um euro a UZ conseguia pagar a divida, mesmo não contribuindo todos.
Não sei muito bem com isto funciona, mas se a UZ tentasse falar com empresas publicitárias podia ser que dessem um "jeitinho" sendo uma instituição, no fundo de caridade, que tem como função ajudar os animais abandonados no nosso país há 50 anos e que não tem posses para pagar anúncios publicitários. Se conseguissem, podiam passar alguma publicidade: em jornais...enfim...O que iria ser óptimo, pois nem todas as pessoas tem acesso à Internet.
Assim a UZ conseguia pagar a dividia e o resto que viesse era bem vindo.
Dar um euro não custa a ninguém e pode salvar a vida de aproximadamente 600 animais.
Sei que pode ser "idiota", mas acho que em tempo de crise todas as ideias são bem vindas.
Há uns dias atrás ouvi dizer que a UZ ia fazer um apelo nacional e até acho boa ideia.
Imaginei, somos aproximadamente 10 milhões de pessoas em Portugal onde se incluem a população jovem, desemprega e idosa que naturalmente terão mais dificuldade em contribui, mas existe um grande número de população que se encontra empregada e esta poderá contribuir e assim ajudar-nos.
Se cada um contribuísse com um euro a UZ conseguia pagar a divida, mesmo não contribuindo todos.
Não sei muito bem com isto funciona, mas se a UZ tentasse falar com empresas publicitárias podia ser que dessem um "jeitinho" sendo uma instituição, no fundo de caridade, que tem como função ajudar os animais abandonados no nosso país há 50 anos e que não tem posses para pagar anúncios publicitários. Se conseguissem, podiam passar alguma publicidade: em jornais...enfim...O que iria ser óptimo, pois nem todas as pessoas tem acesso à Internet.
Dar um euro não custa a ninguém e pode salvar a vida de aproximadamente 600 animais.
-
- Membro Veterano
Catarinokas todas as ideias para ajudar a UZ e estes meninos são válidas. Também é uma ideia que poderia ser posta em prática tanto através do apelo a nível nacional da UZ como através de mail por nós próprios.Catarinokas Escreveu:Eu gostava de propor uma ideia.
Gostaria de saber o que têm os animais que foram colocados nas primeiras páginas? é que o Bruninho tem o alto mas o alto é o quê exactamente?Não se consegue arranjar uma descrição mais detalhada talvez feita pelos vets da uz para se perceber melhor o problema de cada animal?
Não se consegue colocar uma lista dos animais com problemas para as pessoas verem quais o que querem ajudar?Porque como é óbvio por exemplo as pessoas talvez prefiram ajudar a Maya que pode ter só o tumor e não ter metásteses do que à Vanessa que já pode ter metásteses em outras partes do corpo.
Em que clÃnica vão ser operados os animais?
Não se consegue colocar uma lista dos animais com problemas para as pessoas verem quais o que querem ajudar?Porque como é óbvio por exemplo as pessoas talvez prefiram ajudar a Maya que pode ter só o tumor e não ter metásteses do que à Vanessa que já pode ter metásteses em outras partes do corpo.
Em que clÃnica vão ser operados os animais?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
pus hoje um mealheiro com foto do bruno , na zoofila . Se cada pessoa que la for desse 1 euro era muito bom . Ja disse a d. Luisa para operarem o bruno , porque so faltam 65 euros . No prinçipio do mês as pessoas que prometeram vão por no mealheiro eu incluida . se sobrar dinheiro passa para a Tieta 
Bruninho esta quase , eu ando a pedinchar parar ti .
hoje a lulu foi fazer rx

Bruninho esta quase , eu ando a pedinchar parar ti .
hoje a lulu foi fazer rx

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm
Acredito e respeito que existam pessoas que tenham uma opinião negativa da UZ, e das suas direcções.
Não se pode agradar a Gregos e a Troianos, como sempre aprendi, e penso que o entuito de criação de topico,não foi de serem criadas desavenças entre membros,mas o de alertar-nos para os problemas que podem vir a sofrer os animais da Uz por falta de verbas.
Não acham correcta a forma de gestão dos meios finançeiros da Uz? Ajudem com outras coisas que já aqui foram pedidas, não querem dar dinheiro, levem ração,medicamentos,areia gatos...
Não percamos tempo em guerrinhas que não levam a nada,concentremos esforços naquilo que vale a pena na UZ que são os animais.
Não se pode agradar a Gregos e a Troianos, como sempre aprendi, e penso que o entuito de criação de topico,não foi de serem criadas desavenças entre membros,mas o de alertar-nos para os problemas que podem vir a sofrer os animais da Uz por falta de verbas.
Não acham correcta a forma de gestão dos meios finançeiros da Uz? Ajudem com outras coisas que já aqui foram pedidas, não querem dar dinheiro, levem ração,medicamentos,areia gatos...
Não percamos tempo em guerrinhas que não levam a nada,concentremos esforços naquilo que vale a pena na UZ que são os animais.
<strong>"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>
Charles Darwin
Charles Darwin
-
- Membro Veterano
Exactamente Paulo. Este tópico foi aberto para isso mesmo.pauloliveira Escreveu: Não percamos tempo em guerrinhas que não levam a nada,concentremos esforços naquilo que vale a pena na UZ que são os animais.
Já agora volto a colocar a lista de necessidades da UZ que ainda não apareceu nesta página.
Amigos a União Zoofila está a atravessar um mau momento como poderão constatar em comunicado no site: www.uniaozoofila.org/
Assim peço-lhes que ajudem quer em divulgação quer em donativos, ou até tornando-se um novo sócio da UZ a fim de podermos ajudar uma associação que acolhe muitos cães e gatos e que sobrevive unicamente de donativos e quotizações.
Pede-se também aos associados que têm as quotas em atraso que as regularizem o mais brevemente possível, esta é a altura certa para o fazerem.
Está também prevista uma campanha onde a União Zoófila vai estar presente junto ao Pão de Açucar no centro comercial das Amoreiras para realizar a recolha de alimentos para cães e gatos. Esta campanha irá decorrer na Segunda-feira dia 8 de Dezembro (feriado).
Existe também uma lojinha cujos lucros revertem inteiramente a favor da UZ e onde se pode comprar presentes de Natal:
http://notrilhodaspatinhas.blogspot.com/
Apelo retirado do site:
União Zoófila
Serviços Administrativos: Av. Conde Valbom 82 - r/c Esq. 1050 -069 Lisboa
Tel: 217974198
Sede e Albergue: Rua Padre Carlos dos Santos - S. Domingos Benfica (detrás da Igreja Furnas)
Citação do site:
Dinheiro – Pode dirigir-se aos nossos serviços administrativos ou directamente ao nosso albergue e fazer o donativo alí mesmo. Receberá na hora o respectivo recibo.
Donativos em género:
Mas não é só de donativos monetários que a nossa associação necessita.
Existem uma série de necessidades muito concretas que em muito facilitariam e ajudariam o trabalho diário na UZ.
Aqui deixamos uma lista de coisas que a nossa associação necessita:
1 máquina de secar roupa (industrial)
Comida seca e de latas para cães
Coleiras desparasitadoras
2 leitores de Microship
Coleiras
Medicamentos/ Materiais em geral
Detergentes
Areia para gatos
Casotas ( plástico ) e camas para cães
Camas para gatos
mantas,cobertores ou toalhas
Aqui fica uma lista dos medicamentos e materiais que a UZ necessita:
Agulhas (canhão verde ou amarelo)
Alopurinol 300 (comprimidos)
Alsir (comprimidos)
Atarax (comprimidos)
Bacitricina (pomada)
Bissolvon (comprimidos)
Baytril (injectável 2,5)
Clamoxil LA (injectável)
Nizale (comprimidos)
Preventic (coleiras)
Primperan (comprimidos ,mais injectável)
Seringas 2,5 cm3
Seringas 5 cm3
Synulox (injectável)
Solumedrol 40 (injéctavel)
Soros
Tinsel (comprimidos)
Tinset (comprimidos)
Ulcermin (comprimidos ,mais injectável)
Alopurinol para os meninos com Leishmaniose
Deixamos aqui um apelo a todas as pessoas que tenham possibilidade de doar alguma(s) das coisas que aqui se encontram que se dirijam ao nosso albergue. Estamos no Alto do Bairro das Furnas em S. Domingos de Benfica e estamos abertos das 14h às 17h00 todos os dias.
-
- Membro Veterano
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
o Bruno , a Vanessa e a Tieta vão ser operados sim , nem que para isso eu a Isabel e mais alguns voluntarios vamos pedir para a porta do metro .
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Já tinha recebido um apelo da UZ por e-mail e o que fiz foi reenviar para uma amiga minha que me costuma ajudar na angariação de donativos (basicamente: ração, mantas e medicamentos) para depois entregarmos directamente a Associações.
Já fomos à APCA e à Bianca..
E tenho a dizer-vos que estou confusa com uma coisa.
Na sequência do apelo a minha amiga lembrou-se logo da UZ e o que fez foi ligar para lá a dizer que tinha ração e mantas para dar, a resposta que ela recebeu foi: NÂO podemos receber donativos uma vez que somos apoiados pela Câmara. Ficámos parvas...mas tudo bem.
Agora venho aqui e leio que afinal precisam de donativos.
Ainda ontem tivemos a duas a falar nisto!!! Lembro-me do pormenor de ela me ter dito que tinha sido atendida por um homem com uma voz jovem...alguém me consegue explicar?
Já fomos à APCA e à Bianca..
E tenho a dizer-vos que estou confusa com uma coisa.

Na sequência do apelo a minha amiga lembrou-se logo da UZ e o que fez foi ligar para lá a dizer que tinha ração e mantas para dar, a resposta que ela recebeu foi: NÂO podemos receber donativos uma vez que somos apoiados pela Câmara. Ficámos parvas...mas tudo bem.
Agora venho aqui e leio que afinal precisam de donativos.
Ainda ontem tivemos a duas a falar nisto!!! Lembro-me do pormenor de ela me ter dito que tinha sido atendida por um homem com uma voz jovem...alguém me consegue explicar?

-
- Membro Veterano

claro que aceitamos donatinos
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
A minha amiga tá com o telefone desligado, mas eu vou saber o numero para onde ela ligou!
Hei-de descobrir quem lhe disse isto!
O mais engraçado é que ainda ontem à noite estivemos as 2 a falar precisamente disto...quer era muito estranho!
O mais engraçado é que ainda ontem à noite estivemos as 2 a falar precisamente disto...quer era muito estranho!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2008 1:04 pm
- Localização: Sorte, cão adulto, rafeiro e lindo - não sei a idade exacta - e Nina, gata com 16 anos, europeu comu
Carlota, o abrigo, no bairro das Furnas, não tem telefone. Terá ligado para a AZP, a clínica, na Conde Valbom? De facto, era bom esclarecer a origem dessa informação, porque não só a UZ precisa dos donativos que refere, como essa suposta ajuda da Câmara é inexistente.
Quem melhor a pode esclarecer sobre isso é a própria UZ.carlotaa Escreveu:A minha amiga tá com o telefone desligado, mas eu vou saber o numero para onde ela ligou!
Nada como ir lá directamente com os donativos e entregar... ninguém lhos vai recusar. Mantas nesta altura serão sempre necessárias.
Indo lá directamente gasta-se gasolina mas poupa-se na chamada