Algumas duvidas de gatinha gravida

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

domingo mar 06, 2011 1:12 am

Ir ao vet é uma modernice Chamarrita...
No que toca a nascimentos, nem ve-los! heheh
Inferno para que? Estamos em Portugal :twisted:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mar 06, 2011 1:22 am

LOOOOOOOOOOL :lol: :lol: :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
BombokaPVZ
Membro Júnior
Registado: sexta mar 04, 2011 7:55 pm

domingo mar 13, 2011 2:16 pm

para informaçao de todos e para akeles que me perguntaram se a minha gata ja tinha morrido....ta optima e os bebes tambem...
Sim ja nasceram.....
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mar 13, 2011 2:23 pm

Correu tudo bem?
BombokaPVZ
Membro Júnior

sexta mar 18, 2011 9:12 pm

Nao correu como esperado...eram cinco e morreram tres...mas levei a gatinha para a clinica e teve de ser de cesariana...agora ela esta muito bem e os dois sobreviventes tambem...um casalinho...
:)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 18, 2011 9:34 pm

Que maravilha... :roll:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mar 19, 2011 12:28 am

é, muito bom... :o Ainda bem que estão todos bem.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
BombokaPVZ
Membro Júnior

sábado mar 19, 2011 12:50 pm

Fiquei sem perceber se esses comentarios foram bons..mas obrigado na mesma...
BombokaPVZ
Membro Júnior

quinta mar 24, 2011 5:32 pm

Engraçado que ninguem se descalça...
:roll:
BombokaPVZ
Membro Júnior

quinta mar 24, 2011 5:40 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Para akeles k podem estar interessados.....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 24, 2011 6:30 pm

BombokaPVZ Escreveu:Fiquei sem perceber se esses comentarios foram bons..mas obrigado na mesma...
Cesariana... sobreviventes... o que é que acha? :roll:
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta mar 24, 2011 8:00 pm

chillisauce Escreveu:
Chamarrita Escreveu:Por muito que até preferisse acreditar que nem sequer há gata alguma, não posso deixar de me incomodar, Chillisauce. Isto é gozar com os outros, e o pior é que a/o BombokaPVZ não é a única criatura a permitir a reprodução descontrolada de animais, é apenas um exemplo da mediocridade que leva a isto:

Imagem

É isto que me incomoda realmente. :evil:
Eu sei que tens muita razao Chama, mas infelizmente ha pessoas que nao ouvem e ate sao malcriadas quando as pessoas as tentam educar.
O que se ha-de fazer? :?
Juro que não tinha noção sobre estes números... assustador! e quem sofre são os animais... :(
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta mar 25, 2011 10:57 am

Bomboka os bebes sao lindos e espero que estejam saudaveis, tera que ter em conta que a mae teve cesariana e que alguns dos bebes morreram, isso quer dizer que ela tem dificuldade em parir e se eu fosse a si eu nao deixava que ela voltasse a ter bebes pois ela ja teve uma gravidez de risco.
Eu faco criacao de gatos e todas as minhas gatas sao vistas pelo vet antes de engravidar, durante a gravidez e apos o parto.
Tive um problema com a minha gata que teve 2 bebes e mesmo apesar de nascerem aparentemente bem morreram uma com 4 dias e outra com 9 dias por a mae a rejeitar.
Nunca tal me havia acontecido, ela ja teve bebes antes e nunca rejeitou os bebes, nessas alturas ha que ponderar se vale apena arriscar e deixar ela ter bebes de novo. Falar com o vet, fazer testes etc etc......
No seu caso eu aconcelho que a esterilize, mas isso e a minha opiniao, agora ja sabe quanto lhe custa uma cesariana e sem falar que esta a por a sua gata em risco se ela ficar gravida de novo, lembre-se que tera que lhe dar comida junior agora que ela esta a amamentar pois percisa de mais proteina pois vai percisar para ter bastante leite para os bebes.
Tudo de bom para os bebes e para a sua gata
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
BombokaPVZ
Membro Júnior

sábado mar 26, 2011 3:08 pm

Agradeço os conselhos, mas ja referi que como fez a cesariana o vet aproveitou e esterilizou-a...portanto nao vao haver mais bebes de certeza absoluta...nao sou assim tao inconsciente como muita gente daqui me acha...mas enfim...
Sinceramente nao tou nem ai para essas pessoas...tem corrido td bem agora, e ha.de continuar, porque ao contrario do que muita gente diz e me acusa, eu nao vou abandonar os meus animais e preocupo.me com eles e estao a ser seguidos como devem ser...
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda mar 28, 2011 9:43 pm

@ BombokaPVZ

Acho que se começasse a visitar e ser minimamente activa no mundo das associações de animais abandonados compreenderia perfeitamente os comentários e indignação do pessoal deste fórum. É uma luta triste e remamos diariamente contra a maré, conseguimos 1 adopção por semana na melhor das hipóteses e deixam-nos cães amarrados á porta da associação, bebes dentro de caixas de cartão debaixo de chuva, atiram-nos para dentro da vedação dentro de sacos. Para não falar nos que são resgatados da rua e de locais onde são maltratados. Com os gatos não é diferente. As dificuldades financeiras, fazer peditórios frequentes para garantir a alimentação dos animais, a compra de medicamentos e as despesas em clínicas... é uma luta desigual, e porquê? Exclusivamente devido à mentalidade das pessoas, povo e políticos...
Já vivi em Londres, e não me lembro de ver um gato esborrachado na estrada como aqui, e se soubesse de alguma situação de maus tratos ligava para o RSPCA e eles em meia hora estavam lá com a policia... aqui, riem-se na sua cara.
Quero acreditar que você é apenas uma pessoa mal informada e inconsciente na matéria, porque para todos que lutam para minimizar o abandono e os maus tratos dos animais de companhia, uma gravidez ou nascimento raramente nos alegra, muito pelo contrario... neste momento o objectivo é esterilizar o máximo de animais possível...

Percebe?!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”