sábado fev 26, 2011 10:23 pm
Não concordo que haja pessoas que se dêm ao trabalho de "apurar" seja o que for, "seleccionar" seja que característica for.
Querem admirar a natureza, aproveitem o que ela vos dá sem ter mão nossa. Porque basta o homem querer tocar onde não deve, basta querer ganhar dinheiro com o que não devia para habitualmente estragar os ecossistemas todos.Não me refiro exclusivamente à selecção na reprodução animal, sejam cães, gatos, cavalos, porcos ou formigas...
A conversa de "se alguém teve trabalho a CRIAR, é lógico que cobre dinheiro pela sua CRIAÇÃO" a mim não me entra, porque criar, só a natureza é que cria, selecciona e elimina. Ou assim deveria ser.
isto é apenas mais um capricho do ser humano face à mãe natureza, que se encarregaria de fazer o que bem entendesse com os animais e com tudo o resto que nesta terra existe - Selecção Natural. Se hoje em dia, graças a esta selecção natural houvesse apenas metade das raças de cães que existem, então que assim fosse.
E nós, humanos, somos tão peões neste mundo como tudo o resto que nos rodeia.
Somos pó. Somos grãos de areia.
Mais do que falar em adopção de rafeiros/compra de animais de "raça", as pessoas deveriam pensar no seu lugar neste mundo, não tendo nunca a presunção de fazer seja o que for com os outros animais, plantas...considerá-los inferiores, manipulá-los para contemplação...o ser humano muito gosta de se bajular das suas criações.
Bem que podia vir uma porcaria de um meteorito gigante e dar cabo disto tudo.
Sabem uma coisa? Tudo serve para fazer dinheiro. E tudo serve de motivo para gastá-lo.
Quanto às pessoas que dizem que a maioria dos cães abandonados são os rafeiros...concordo plenamente.
Mas isso não faz das pessoas que pagam por um cão de raça bons tratadores: Se não, não havia tanta gente estúpida a pôr os seus animais em lutas, por exemplo.
Nem havia outras a cortar o rabo e as orelhas ao seu "exemplar" (como outros gostam de chamar -como se o cão fosse de louça e de colecção) só para lhe dar aquele ar bonito típico "da raça".
And so on....
Quem gosta de animais protege-os...de tudo! Até da sua manipulação, seja para que finalidade for.
Respeito, solidariedade e bom senso.