caes de raça?????

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Dreia84
Membro
Registado: quarta jun 02, 2010 3:10 am

domingo fev 27, 2011 5:16 pm

omegaaa Escreveu:a menina não deveria estar a fazer trabalhos de casa? :roll:
Era eu a menina? Obrigada, já não me chamam "menina" há algum tempo... isso vindo de uma chavala com a minha idade soa bem :) Até pensei que tinhas praí uns 80 anos.
:D
Já agora, assim como quem não tem nada a ver com o assunto...não tens nada para dizer sobre o tema em questão? é que é para isso que é suposto as pessoas inscreverem-se nos fóruns.
Respeito, solidariedade e bom senso.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 27, 2011 5:16 pm

Junte-se á PETA e ao ANIMAL FRONT.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo fev 27, 2011 5:21 pm

Dreia84 Escreveu:
VascoV2 Escreveu:Ou seja... a sra é da opinião dre que animais de companhia..não devem existir, certo ? Visto que os cães foram domesticados
Dreia84 Escreveu:Não concordo que haja pessoas que se dêm ao trabalho de "apurar" seja o que for, "seleccionar" seja que característica for.
Querem admirar a natureza, aproveitem o que ela vos dá sem ter mão nossa. Porque basta o homem querer tocar onde não deve, basta querer ganhar dinheiro com o que não devia para habitualmente estragar os ecossistemas todos.Não me refiro exclusivamente à selecção na reprodução animal, sejam cães, gatos, cavalos, porcos ou formigas...ade for.
Leu em algum lado que eu acho isso? :o É que se leu então diga-me exactamente onde.
Está no seu texto...preto no branco...não faz ideia do que está a dizer ? :o
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Dreia84
Membro

domingo fev 27, 2011 5:22 pm

chowista Escreveu:outra vez este debate?
irra! :?
Sr / Sra Chowista, a sua opinião sobre este debate já tinha ficado esclarecida lá para trás quando deu a sua opinião...eu ainda não cá tinha vindo dar a minha. Será que se tem que pedir permissão para isso?
É que não precisava de se ter dado ao trabalho de mostrar o seu desagrado sobre o debate com esta participação, simplesmente pode, desta vez -e já que deu já a sua opinião- ficar de fora e deixar os outros falarem.
De mais a mais, quem criou o tópico provavelmente foi com a intenção de criar um debate, acho que o mínimo que aqueles que já estão cansados dele poderão fazer, é simplesmente arrumarem para o lado e ficarem a ver a opinião dos outros, tal como os outros já viram a vossa: a de quem já participou.
Incomoda-lhe? Mais uma razão para não abrir nem ver as respostas dos outros.
Simples. :lol:
Dreia84
Membro

domingo fev 27, 2011 5:24 pm

VascoV2 Escreveu:
Dreia84 Escreveu:
VascoV2 Escreveu:Ou seja... a sra é da opinião dre que animais de companhia..não devem existir, certo ? Visto que os cães foram domesticados
Dreia84 Escreveu:Não concordo que haja pessoas que se dêm ao trabalho de "apurar" seja o que for, "seleccionar" seja que característica for.
Querem admirar a natureza, aproveitem o que ela vos dá sem ter mão nossa. Porque basta o homem querer tocar onde não deve, basta querer ganhar dinheiro com o que não devia para habitualmente estragar os ecossistemas todos.Não me refiro exclusivamente à selecção na reprodução animal, sejam cães, gatos, cavalos, porcos ou formigas...ade for.
Leu em algum lado que eu acho isso? :o É que se leu então diga-me exactamente onde.
Está no seu texto...preto no branco...não faz ideia do que está a dizer ?
:o
Caramba...está mesmo? pode citar?
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo fev 27, 2011 5:26 pm

no texto todo...a menos que desconheça completamente em canicultura o significado de seleccionar e apurar... :o
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Dreia84
Membro

domingo fev 27, 2011 5:35 pm

VascoV2 Escreveu:no texto todo...a menos que desconheça completamente em canicultura o significado de seleccionar e apurar... :o
Estava à espera que citasse, como pedi, que era para ver se eu realmente tinha falhado alguma frase, mas não.
Eu por certo ao domesticar um cão não o estou nem a apurar nem a seleccionar nada, concerteza se só tiver um animal em casa, não o vou cruzar comigo.
Isso faz quem cruza animais sem ser ao acaso... é disso que falo no meu texto.
Mas nem perco mais tempo, a conclusão que tirou é absurda e em nada se encaixa com o que diz o meu texto, que está aí comprimido.
Se compreendesse bem, lia lá com todas as letras que sou contra a manipulação, selecção e cruzamento não ao acaso feito pelo homem.
Mas pronto, se preferir ficar ainda assim a pensar que com isto posso estar a querer dizer que sou contra a domesticação (entendi adopção) de um animal...esteja à vontade, o ser humano é livre de achar o que bem entender.
Se em domesticação se referia, porventura, à domesticação de animais selvagens por exemplo, sim, sou contra.
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

domingo fev 27, 2011 5:40 pm

Dreia84 Escreveu:
Sr / Sra Chowista, a sua opinião sobre este debate já tinha ficado esclarecida lá para trás quando deu a sua opinião...eu ainda não cá tinha vindo dar a minha. Será que se tem que pedir permissão para isso?
É que não precisava de se ter dado ao trabalho de mostrar o seu desagrado sobre o debate com esta participação, simplesmente pode, desta vez -e já que deu já a sua opinião- ficar de fora e deixar os outros falarem.
De mais a mais, quem criou o tópico provavelmente foi com a intenção de criar um debate, acho que o mínimo que aqueles que já estão cansados dele poderão fazer, é simplesmente arrumarem para o lado e ficarem a ver a opinião dos outros, tal como os outros já viram a vossa: a de quem já participou.
o fórum é público e como tal pode a senhora dizer o que quer e posso eu também fazê-lo. boa?
Dreia84
Membro

domingo fev 27, 2011 5:41 pm

Gostava que me explicasse como é que conclui que eu acho que não deveriam existir animais de companhia por eu dizer que sou contra a selecção criteriosa por parte do ser humano em reprodução de animais de companhia.

Explique-me por favor como é que uma coisa surge da outra.
Dreia84
Membro

domingo fev 27, 2011 5:44 pm

chowista Escreveu:
Dreia84 Escreveu:
o fórum é público e como tal pode a senhora dizer o que quer e posso eu também fazê-lo. boa?
Claro que sim, esteja à vontade em mostrar o seu desagrado com frases de 3 palavras ou quatro cada vez que alguém disser alguma coisa que vá contra a sua ideologia, como se aqui só pudessem parar "apologistas de uma das partes" e aí em vez deste "outra vez este debate" pudesse eu ver uma grande s alva de palmas!
Só me espanta que se dê ao trabalho de vir responder o que respondeu.
Fale à vontadinha!
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

domingo fev 27, 2011 5:46 pm

A Andreia tem noção da finalidade para que foram criadas as raças, certo? uma raça não é mais do que a selecção e apuramento (que a forista tanto critica) de individuos com certas caracteristicas... de forma a se adaptarem a alguns factores, entre eles o clima a que estão sujeitos e a actividade que desempenhavam! Todas as raças teem uma razão para ser como são morfologicamente, funcionalmente e psicologicamente. vai criticar isso porque?
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

domingo fev 27, 2011 5:46 pm

Dreia84 Escreveu:Gostava que me explicasse como é que conclui que eu acho que não deveriam existir animais de companhia por eu dizer que sou contra a selecção criteriosa por parte do ser humano em reprodução de animais de companhia.

se é contra a selecção não devia ter os seus gatos. vai contra o seus princípios.
Dreia84
Membro

domingo fev 27, 2011 6:00 pm

chowista Escreveu:
Dreia84 Escreveu:Gostava que me explicasse como é que conclui que eu acho que não deveriam existir animais de companhia por eu dizer que sou contra a selecção criteriosa por parte do ser humano em reprodução de animais de companhia.

se é contra a selecção não devia ter os seus gatos. vai contra o seus princípios.
Porque motivo diz que vai "contra os MEUS (?!) princípios ter gatos?
Eu disse em algum lado que não estou de acordo com o facto de as pessoas terem animais em casa??

[Editado pela moderação]
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 27, 2011 6:04 pm

Bom, antes de ir dar uma volta ao bilhar grande e como isto não vai lá com argumentação deixo-lhe food for thought:

da wiki, em pt e simples de entender, sobre a domesticação de, por exemplo, cães:

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A3o

Lê-se:
Eventualmente, alguns filhotes foram capturados e levados para os acampamentos na tentativa de serem utilizados. Com o passar dos anos, os animais que, ao atingirem a fase adulta, mostravam-se ferozes, não aceitando a presença humana, eram descartados ou impedidos de se acasalar. Deste modo, ao longo do tempo, houve uma seleção de animais dóceis, tolerantes e obedientes aos seres humanos, aos quais era permitido o acasalamento e que, quando adultos, eram de grande utilidade, auxiliando na caça e na guarda. Esse gradual processo, baseado em tentativas e erros, levou eventualmente à criação dos cães domésticos.[8][9][4]
Chama-se a isto selecção articial e sem ela o cão tal como o conhecemos hoje não existiria, nem tão pouco as mais de 400 raças que existem actualmente.
O mesmo pode ser dito em relação a todos os animais DOMÉSTICOS, sejam cães, gatos, vacas charolesas ou cavalos puro sangue.

Ao dizer que é contra a selecção artificial está efectivamente a afirmar que é contra a domesticação de animais, percebe-se que é por desconhecimento do quee isso quer dizer exactamente mas não deixa de ser um facto, há que perceber todas as implicações de uma opinião especialmente quando se é tão assertivo na sua defesa.

Portanto, é como digo, junte-se à PETA e ao Animal Front, eles também são contra a "escravidão" dos animais feita pelos humanos e advogam a destruição de todas as raças de animais domesticados para que todos voltem ao seu estado selvagem e natural. Já agora se ainda não é, deve também tornar-se estritamente vegan e abolir desde já todo e qualquer consumo de produtos de origem animal, leia-se animais domesticados e incluindo o leite e seus derivados, isto para ser coerente com o que advoga, claro.

Leia este também, claro que existem artigos mais completos e com mais referência bibliográficas sobre o assunto, este é simples e deve ser suficiente para passar a mensagem:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Domestica%C3%A7%C3%A3o

A domesticação de animais ou plantas é um processo utilizado desde a pré-história. Consiste na seleção e adaptação de certos seres vivos, considerados úteis para suprir necessidades humanas. A domesticação consiste numa relação ecológica do tipo esclavagismo desenvolvido pelos seres humanos associados com outras espécies de seres vivos. Ao longo de milhares de anos, esse processo acarretou modificações em várias características originais dos seres vivos domesticados, chegando em muitos casos ao desenvolvimento de dezenas de raças, como os cães e gatos.

Outros exemplos de animais domésticos são o cavalo, vaca, porco, cabra, coelho, ovelha e várias aves como a galinha. Muitos deles são utilizados na pecuária. As plantas domésticas são inúmeras e vão desde as utilizadas em residências até às cultivadas na agricultura.
Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Dreia84
Membro

domingo fev 27, 2011 6:23 pm

dinodane Escreveu:Bom, como isto não vai lá com argumentação deixo-lhe food for thought:

da wiki, em pt e simples de entender, sobre a domesticação de, por exemplo, cães:

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A3o

Lê-se:
Eventualmente, alguns filhotes foram capturados e levados para os acampamentos na tentativa de serem utilizados. Com o passar dos anos, os animais que, ao atingirem a fase adulta, mostravam-se ferozes, não aceitando a presença humana, eram descartados ou impedidos de se acasalar. Deste modo, ao longo do tempo, houve uma seleção de animais dóceis, tolerantes e obedientes aos seres humanos, aos quais era permitido o acasalamento e que, quando adultos, eram de grande utilidade, auxiliando na caça e na guarda. Esse gradual processo, baseado em tentativas e erros, levou eventualmente à criação dos cães domésticos.[8][9][4]
Chama-se a isto selecção articial e sem ela o cão tal como o conhecemos hoje não existiria, nem tão pouco as mais de 400 raças que existem actualmente.
O mesmo pode ser dito em relação a todos os animais DOMÉSTICOS, sejam cães, gatos, vacas charolesas ou cavalos puro sangue.
Ao dizer que é contra a selecção artificial está efectivamente a afirmar que é contra a domesticação de animais, percebe-se que é por desconhecimento mas não deixa de ser um facto, há que perceber todas as implicações de uma opinião espeecialmente quando se é tão assertivo na sua defesa.

Portanto, é como digo, junte-se à PETA e ao Animal Front, eles também são contra a "escravidão" dos animais feita pelos humanos e advogam a destruição de todas as raças de animais domesticados para que todos voltem ao seu estado selvagem e natural.

Leia este também, claro que existem artigos mais completos e mais isentos sobre o assunto, este é simples e deve ser suficiente para passar a mensagem:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Domestica%C3%A7%C3%A3o

A domesticação de animais ou plantas é um processo utilizado desde a pré-história. Consiste na seleção e adaptação de certos seres vivos, considerados úteis para suprir necessidades humanas. A domesticação consiste numa relação ecológica do tipo esclavagismo desenvolvido pelos seres humanos associados com outras espécies de seres vivos. Ao longo de milhares de anos, esse processo acarretou modificações em várias características originais dos seres vivos domesticados, chegando em muitos casos ao desenvolvimento de dezenas de raças, como os cães e gatos.

Outros exemplos de animais domésticos são o cavalo, vaca, porco, cabra, coelho, ovelha e várias aves como a galinha. Muitos deles são utilizados na pecuária. As plantas domésticas são inúmeras e vão desde as utilizadas em residências até às cultivadas na agricultura.
Cumprimentos.
Cara Dinodane,
ao dizer que sou contra a selecção artificial não estou a dizer que sou contra a domesticação/adopção de um animal MAS SIM que hoje em dia, com a selecção artificial que há feita pelo homem, a juntar à que naturalmente se faz no mundo animal, há animais a mais e isto traz problemas.
Como aqui alguém disse, se as coisas são assim é porque "o mercado" aceita que assim seja, e aqui mais do que ser mau o homem querer seleccionar artificialmente, mais do que ser mau as pessoas por vezes acharem que um animal de certa raça vale mais do que um outro qualquer resultante de selecção natural e reprodução ao acaso, é mau a quantidade de cães, gatos e animais vadios que por aí há.

Se o homem não seleccionasse quem vai cruzar com o quê, e se para chegar ao resultado que ele pretende não tivesse que gerar centenas de outras raças intermédias que irá acabar por descartar pelo meio (propositadamente), não havia tantos animais vadios.
Esses intermédios, os que ainda não estão como a gente quer, o que é feito deles?
Eu não cruzo um cão com outro e nasce logo um cão pastor. Antes desse PERFEITO foram precisos deitar fora algumas boas dezenas, que andaram neste mundo a cruzar-se com outros indivíduos ao acaso.
Hoje em dia quem faz criação só faz com raças "puras". Como Hitler também quis chegar à raça pura, teve de deitar muitos fora.
E depois, cruzando alguns de raça pura, ainda nasciam alguns não puros, graças às tramas da genética, e aos malvados dos genes recessivos presentes em ambos os pais, que coitados eram ambos loiros mas davam filhos morenos....
Conhecem Mendel? Sabem o que o gajo fez para obter ervilhas só de uma qualidade? Fez centenas e centenas de cruzamentos não ao acaso.
Eu pra mim tanto me valia comer ervilhas enrugadas ou lisas.
Mas as ervilhas não sofrem ao serem reproduzidas à força.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”