E nasceram...

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 30, 2010 2:49 pm

LTmaverick Escreveu:
LuluB Escreveu:Tem de pensar em desparasitar os cachorros, pelas três semanas. Vêm com lombrigas, com certeza, pois creio que, desconhecedor como tem mostrado ser de todos estes passos, não terá desparasitado a cadela duas semanas antes da data prevista para o parto. Assim, ela terá passado lombrigas aos filhotes. Fale com o veterinário, para saber que desparasitante em pasta deverá usar, e como lhes dar.

Daqui até ao desmame, os cachorros ainda vão mamar muito leite, não se preocupe, para já, com isso. Quando começar a vê-los meterem-se no comedouro da mãe e procurarem comer, poderá então começar a dar-lhes uma papa de ração para cachorro, demolhada e desfeita com a varinha mágica, e alternada com as mamadas. No primeiro dia, uma refeição destas, no segundo duas, até todas as mamadas serem substituídas por ração. Durante esta fase, começará também a dar ração inteira.

A ração Junior destina-se a cachorros mais crescidos, para já use mesmo uma específica para bebés.

Vai divertir-se muito com esta fase do desmame, a vê-los meter as patas na papa, quando não eles próprios, e como ficam todos sujos. Para mim, é uma fase encantadora, embora dê trabalho a limpá-los e a ensiná-los a comer de patas no chão e não dentro do comedouro. :D

E umas fotos, não há? Gostava de ver como estão.
costumo desparazitar a cadela 1 vez por ano em julho, mas não a desparazitei 2 semanas antes deles nascerem.
Uma vez por ano para uma cadela que vive numa quinta, perto de outros animais e com terras à volta, é pouco. Passe a desparasitá-la mais vezes, penso que três vezes por ano não será demais, mas ao menos faça-o de seis em seis meses.

No caso das gestantes, as desparasitações costumam ser mais frequentes e há uma obrigatória na altura que lhe disse. Mas pronto, não foi feita, agora há é que desparasitar os cachorrinhos. Desparasite a mãe a seguir ao desmame. Quanto aos cachorros, pode perguntar ao veterinário qual a frequência a seguir, mas para já posso dizer-lhe que deve desparasitá-los às três semanas, depois às quatro e em seguida de três em três meses, até à idade adulta.
Deve ser uma sensação muito boa velos aprender a comer ;)
É, sim. :D Todas as fases do crescimento dos cachorros são adoráveis.

Pela ligação afectiva que estabelecemos com eles, e por sabermos que muitas vezes, passadas essas fases de encanto, as pessoas os abandonam porque perderam essa graça especial, é que tanto nos exaltamos com as notícias de novas ninhadas. Infelizmente, temos demasiado traquejo nesta área...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LTmaverick
Membro Veterano
Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm

quinta dez 30, 2010 2:57 pm

irei então passar a desparasitar mais vezes

aqui ficam umas fotos, ainda são muito pequeninos, só tem 1 semana.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ja agora, notei que alguns bebes tem umas feridas por baixo das patinhas, todas elas ja cicatrizadas, mas devo me preocupar com isso?
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

quinta dez 30, 2010 3:04 pm

Pode sempre perguntar ao VET, assim ele pode analisar com cuidado essas feridas.
Não tem ideia ainda de quem será o pai das crianças? :P
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quinta dez 30, 2010 3:06 pm

muito bonitos, parabens.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta dez 30, 2010 3:06 pm

São uns amores :D
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta dez 30, 2010 3:09 pm

que lindos, têm todos carinha de pão de ló! E não me canso de ver a cara feliz da cadela. :) Está bem mamalhuda, leite não falta aí! :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LTmaverick
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 3:21 pm

obrigado a todos :oops:

edit: ainda não sei quem será o pai das crianças
LuluB
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 3:52 pm

Seja quem for o pai, os bebés são lindos, saem à mãe! E estão com um ar muito saudável!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

quinta dez 30, 2010 5:46 pm

Sim são lindíssimos todos.. Mas na quarta foto, dá cá uma vontade de dar umas beijocas naquela "carinha". :oops:
:) :)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta dez 30, 2010 7:43 pm

O que mais gosto nos cachorrinhos é o cheiro! Adoro cheiro a cachorrinho!
E quando nascem, assim que saem cá para fora, acho uma graça aos ganidos, parecem porquinhos!
O que detesto: a porcaria que fazem e a fase em que começam a ficar endiabrados e só fazem asneira! Já com 7, 8 semanas. Eles em grupo são terriveis!
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta dez 30, 2010 9:21 pm

Muitos parabens estao ai uns cachorrinhos lindos.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta dez 30, 2010 9:42 pm

São mesmo amorosos estes pequeninos e a mãe é lindissima :D

Não sabia que conseguiam ter tantos filhotes de uma só vez :o
Eles conseguem mamar todos bem? É que 10 é obra :o
S&oacute;nia
LuluB
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 9:53 pm

Dez, e nem sequer é das ninhadas mais numerosas. Podem chegar a ser até catorze. Sei de uma pastor-alemão que teve dezasseis. Tinham ido resgatá-la a um canil de abate e quando lá chegaram ela já tinha tido uns quantos, no carro até casa teve mais outros e a dona contou-me que foi impressionante vê-la a subir as escadas e os cachorros a saírem.

Por norma, os cachorros conseguem safar-se muito bem. Quando uma mama está esgotada, procuram outra, e outra, e outra... Mas quando são muitos mais do que dez as coisas podem ficar difíceis, e então tem de se dar uma ajuda com o biberão, fazendo rotação de mamadas a biberão e mamadas na mãe. É uma trabalheira dos diabos e um esgotamento para a cadela mãe. :? Por isso é que há criadores que surripiam os cachorros que nascem mais fracos e os adormecem.
<p>&nbsp;</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta dez 30, 2010 9:58 pm

Pensei que uma grande ninhada fossem 5 ou 6 :oops:

Tem a ver com o tamanho da cadela não é?

Vai ser engraçado quando eles já estiverem de olhinhos abertos e a fazerem os seus disparates 8) :twisted:
S&oacute;nia
LTmaverick
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 10:01 pm

catrules Escreveu:São mesmo amorosos estes pequeninos e a mãe é lindissima :D

Não sabia que conseguiam ter tantos filhotes de uma só vez :o
Eles conseguem mamar todos bem? É que 10 é obra :o
no inicio fiquei com um pouco de receio mas eles mamam a vez, a cadela tem bastante leite(por agora) e eles estão cada vez mais gordinhos, dou o louvor a minha daisy pois não deve ser tarefa facil e ela deve estar exausta mas parece estar muito feliz, hoje deixei a ir dar umas corridas e no fim limpei-a bem limpinha. está a ser uma experiência muito fixe.

O que detesto: a porcaria que fazem e a fase em que começam a ficar endiabrados e só fazem asneira! Já com 7, 8 semanas. Eles em grupo são terriveis!
quanto a porcaria ainda não posso falar pois ainda não cheguei a essa fase, apenas tenho que trocar o cobertor de 3 em 3 dias.
Quanto a fase em que ficão endiabrados acho talvez que essa seja a melhor parte, comprei a minha daisy com 9 semanas e adorei quando ela era pequenina e só queria brincar..

aqui fica uma foto dela quanto era pequenina

Imagem
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”