Bom Dia a todos
Escrevo porque estou com umas duvidas acercar de uma Labradora que comprei. ela é filha de uma lab preta e um lab castanho e nasceu com olhos verdes e nariz fígado (nariz castanho), fui pesquisar e vi uma espécie de labradores chamados "labradores Dudley" já me disseram que esse espécie não existem e que a cadela não é pura, acho que aqui em portugal não é conhecido é mais no U.S.A. Gostava que me pudessem dar mais informações acerca do assunto.
Ajuda labrador (Dudley)
Se a sua labradora é filha, neta e bisneta de labradores é pura sim. Somente tem uma coloração que a coloca fora do estalão da raça. Labs despigmentados são vulgares e produto da criadeirice que nada sabe sobre a genética das cores do labrador e que nem sequer conhece o genótipo dos cães com que fazem ninhadas para venda.
Tem aqui info sobre isso:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Se me permite, porque é que não questionou o criador que lhe vendeu a cachorra sobre isso?
Se me permite, porque é que não questionou o criador que lhe vendeu a cachorra sobre isso?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 01, 2012 10:07 pm
Boa tarde, a Kira não tem LOP por isso foi-me barata mas os pais são puros, o que acontece é que uma cadela pode engravidar de vários cães ao msm tempo e quando a fui buscar ao criador havia um cao creme na rua do criador e surgiram duvidas se esse podia ser o pai da Kira, mas desde que vi isso dos Dudleys tirei a hipotese de ser filha desse tal cão aliás até felei disso ao senhor que me vendeu e ele disse que esse cão só estava há 1 mes na rua ou seja não podia ser o pai da kira. Quanto ao senhor que me vendeu a kira não o podemos chamar "criador" porque ele não é criador só fez esta ninhada por fazer até porque foi a primeira ninhada da cadela e do cão e ele desconhece os Dudleys, já houve veterinários que me disseram que existem e outros que dizem que não daí a minha dúvida, mas pelo que vi pela net fotos doutros cães etc ela parece-me uma autêntica Dudley.dinodane Escreveu:Se a sua labradora é filha, neta e bisneta de labradores é pura sim. Somente tem uma coloração que a coloca fora do estalão da raça. Labs despigmentados são vulgares e produto da criadeirice que nada sabe sobre a genética das cores do labrador e que nem sequer conhece o genótipo dos cães com que fazem ninhadas para venda.
Se a cadelinha não tem LOP, o criador não é criador, é criadeiro. Só por esse motivo não devia tê-la comprado. Se realmente queria um labrador devia ter pedido uma lista de criadores ao CPC e contactar vários. Escolhia um criador e a cadela era vendida a um preço de criador ( que não é barato ), mas pelo menos tinha a certeza daquilo que estava a comprar. Visto a Kira ser fruto de uma criadeirice, pode acontecer que no futuro vá ter doenças genéticas ( duvido que o criadeiro tenha feito qualquer despiste de doenças genéticas ou provavelmente nem sabe o que é isso ), entre outras coisas. Eventuais despesas veterinárias à conta de doenças genéticas eram escusadas se o animal fosse criado por um criador decente.JoanaNicolau Escreveu:a Kira não tem LOP ... foi-me barata
Se não quisesse pagar um preço '' de criador '' e não '' de criadeiro '' os canis e associações estão repletas de rafeirinhos abandonados a precisar de uma casa decente. Afinal, dão tanto como qualquer cão puro e não se paga nada pela adopção.
Nenhum criador decente deixaria isso acontecer.JoanaNicolau Escreveu:uma cadela pode engravidar de vários cães ao msm tempo
Mais uma prova que estamos perante criadeirice.JoanaNicolau Escreveu:havia um cao creme na rua do criador e surgiram duvidas se esse podia ser o pai da Kira ... estava há 1 mes na rua ou seja não podia ser o pai da kira
Se sabia que o senhor não era um criador decente, não devia ter adquirido a cadela. Está a alimentar um negócio porco e que em nada respeita o bem-estar animal. Só o lucro importa na criadeirice.JoanaNicolau Escreveu:não o podemos chamar "criador" porque ele não é criador só fez esta ninhada por fazer
Eu sei que por vezes custa ver uma cadela '' semelhante '' a labradora, que afinal era a raça que queria, a um preço barato e não comprar. Mas adquirir estes animais apenas contribui, como já referi, para este negócio crescer.
Não leve a mal aquilo que eu disse. Apenas o referi para o informar devidamente e para não voltar a cair no mesmo erro.
Boa sorte com a sua menina

-
- Membro Júnior
Sim claro eu percebo e não levo a mal, eu comprei ela assim porque era pa a ofecerer como uma prenda por isso foi mais "há pressa"Nitara Escreveu:JoanaNicolau Escreveu:a Kira não tem LOP ... foi-me barata
Não leve a mal aquilo que eu disse. Apenas o referi para o informar devidamente e para não voltar a cair no mesmo erro.
Boa sorte com a sua menina.
[img]file:///C:/Users/Bia/Downloads/393381_3390920745859_144537773_n.jpg[/img][/img]
-
- Membro Júnior
Boa sorte com a sua menina
.[/quote]
Pode explicar como se mete fotos? gostaria de postar fotos dela pas pessoas verem

Pode explicar como se mete fotos? gostaria de postar fotos dela pas pessoas verem