JoanaNicolau Escreveu:a Kira não tem LOP ... foi-me barata
Se a cadelinha não tem LOP, o criador não é criador, é criadeiro. Só por esse motivo não devia tê-la comprado. Se realmente queria um labrador devia ter pedido uma lista de criadores ao CPC e contactar vários. Escolhia um criador e a cadela era vendida a um preço de criador ( que não é barato ), mas pelo menos tinha a certeza daquilo que estava a comprar. Visto a Kira ser fruto de uma criadeirice, pode acontecer que no futuro vá ter doenças genéticas ( duvido que o criadeiro tenha feito qualquer despiste de doenças genéticas ou provavelmente nem sabe o que é isso ), entre outras coisas. Eventuais despesas veterinárias à conta de doenças genéticas eram escusadas se o animal fosse criado por um criador decente.
Se não quisesse pagar um preço '' de criador '' e não '' de criadeiro '' os canis e associações estão repletas de rafeirinhos abandonados a precisar de uma casa decente. Afinal, dão tanto como qualquer cão puro e não se paga nada pela adopção.
JoanaNicolau Escreveu:uma cadela pode engravidar de vários cães ao msm tempo
Nenhum criador decente deixaria isso acontecer.
JoanaNicolau Escreveu:havia um cao creme na rua do criador e surgiram duvidas se esse podia ser o pai da Kira ... estava há 1 mes na rua ou seja não podia ser o pai da kira
Mais uma prova que estamos perante criadeirice.
JoanaNicolau Escreveu:não o podemos chamar "criador" porque ele não é criador só fez esta ninhada por fazer
Se sabia que o senhor não era um criador decente, não devia ter adquirido a cadela. Está a alimentar um negócio porco e que em nada respeita o bem-estar animal. Só o lucro importa na criadeirice.
Eu sei que por vezes custa ver uma cadela '' semelhante '' a labradora, que afinal era a raça que queria, a um preço barato e não comprar. Mas adquirir estes animais apenas contribui, como já referi, para este negócio crescer.
Não leve a mal aquilo que eu disse. Apenas o referi para o informar devidamente e para não voltar a cair no mesmo erro.
Boa sorte com a sua menina

.