Que raça?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
RitaVi
Membro Júnior
Registado: sábado set 15, 2012 10:25 am

sábado set 15, 2012 11:12 am

Olá!

Sou nova aqui... Recentemente perdi a minha cadelinha de 7 anos, com um ataque cardíaco
Agora o meu pai está a pensar em adquirir outro cachorrinho. As opções são: labrador, golden retriver ou pug. Ele procura um cão com grande esperança de vida e relativamente resistente. Sei que o pug é frágil a nível da saúde, mas temos condições para o manter dentro de casa, no conforto.
quero ouvir opiniões!
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado set 15, 2012 5:31 pm

As suas opções são muito diferentes. Labrador para pug, não tem nada a ver.

Escolha o que escolher, se vier de um bom criador tem muitas hipóteses de ser um animal saudável.
Se vier de loja, revendedor ou anúncios manhosos, pode ter surpresas.

Se quer um cão resistente e que dura muito: caniche.
Mas um verdadeiro caniche, não é as imitações que andam por aí aos pulos.
Setter's, duram muito.

Quanto maior o cão, menor a esperança de vida.

Os pug's tem muita probabilidade de serem animais com saúde delicada, tudo depende do criador onde o for buscar.
Tenho uns amigos que tem um macho fantástico, nunca esteve doente, é perfeito, custou foi quase mil €.

Atenção: sei de muito boa gente que chorou muita lágrima e gastou muito mais que mil € com pug's baratos e comprados às três pancadas.

Quanto mais cão da moda, maior a hipótese de apanhar um cão cheio de problemas...E você quer cães da moda.

Outra raça rija: podengo português pequeno. Os de pêlo cerdoso tem muito mais graça que os pugs e são infinitamente mais resistentes.
As nossas raças nacionais costumam ser saúdaveis. Não estão é na moda

Também tem a opção dos rafeirinhos que costuma ser rijos. E são de graça.
RitaVi
Membro Júnior
Registado: sábado set 15, 2012 10:25 am

sábado set 15, 2012 5:53 pm

Rafeiro era realmente a minha opção, mas o cão é para o meu pai. E ele tem preferencia por uma dessas três raças.
Concordo que pug seja raça da moda, mas labrador e golden acho que não.
Por acaso tem algum criador de pugs de confiança que me possa indicar? Já pedi a lista no CPC mas, aqui no Norte, nenhum se mostra disponível... Será que me pode ajudar?
Obrigada pelas dicas! ;)
voiux
Registado: sexta ago 06, 2010 4:56 pm

terça out 16, 2012 4:50 pm

Acho que é importante relembrar que, às vezes, a esperança média de vida da raça pode não querer dizer nada. Ou seja, claro que é uma referência, mas não sei se será o melhor dado a ter em conta na adopção de um animal. Por exemplo, um ano depois de eu adoptar um lulu da pomerânia (esperança até aos 16 anos), uma grande amiga minha adoptou um labrador (esperança de vida até +- 12,14 anos).
A minha cadela manteve uma saúde sem problemas, até se manifestar uma deficiencia no coração e morrer de ataque cardíaco aos 8 anos. Por outro lado, o cão da minha amiga tem agora 9 e vários problemas de saúde (pele (eczemas) e olhos (irritações) principalmente, e está a desenvolver displasia da anca).
Pelo que vejo, quanto mais puro é o cão, mais tendência tem para desenvolver vários tipos de problemas, e nesse sentido acho que um rafeiro é a melhor opção. Se eu soubesse disto antes, teria pensado duas vezes antes de adoptar o meu cão - que adoro, ainda é jovem e super saudável, mas preocupo-me como será daqui a alguns anos.
De resto, em relação ao meu gosto pessoal, prefiro cães de menor porte, e os pugs são adoráveis. Assim como os podengos, como referiu sasquatch.

O criador onde fui buscar o meu cão (lulu da pomerânia) cria também pugs. Não lhes prestei especial atenção, mas pelo menos achei os adultos da raça do meu muito bem tratados.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça out 16, 2012 10:01 pm

Adoro Pugs. :) além daquelas carinhas lindas, são cães calmos, não deitam pêlo nem cheiro e, sendo saudáveis, tem uma longevidade considerável: entre 15 a 17 anos. Claro que isto são generalismos e não podemos prever o futuro, além das idiossincrasias. Há doenças hereditárias que só muito tarde se desenvolvem e manifestam, há acidentes, há resistência de cada um... Mas sem dúvida que eu procuraria um bom criador de Pugs. ;)
voiux
Registado: sexta ago 06, 2010 4:56 pm

terça out 16, 2012 10:13 pm

sxmota Escreveu:Adoro Pugs. :) além daquelas carinhas lindas, são cães calmos, não deitam pêlo nem cheiro e, sendo saudáveis, tem uma longevidade considerável: entre 15 a 17 anos. Claro que isto são generalismos e não podemos prever o futuro, além das idiossincrasias. Há doenças hereditárias que só muito tarde se desenvolvem e manifestam, há acidentes, há resistência de cada um... Mas sem dúvida que eu procuraria um bom criador de Pugs. ;)
verdade. eu também adoro pugs :) e não têm um ladrar como é costume, normalmente emitem uns grunhidos hehe. mas aquele beicinho gordo dá vontade de apertar! :p
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta out 25, 2012 2:09 pm

Bem, eu adoro Golden Retriever. Sou é suspeita :roll:
RS
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta out 25, 2012 2:43 pm

Acho piada aos pugs mas não digam que não deita pêlo. Deitam quase tanto como os pastores alemães, os reis do pelame em casa :x
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”