Labrador

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
NiBernardes
Membro
Registado: sexta nov 09, 2012 11:34 pm

sexta nov 09, 2012 11:42 pm

Ola a todos. Desde já adoro este forum é excelente. Já tive oportunidade de dar uma olhadela aos tópicos e são super interessantes. Parabéns aos criadores deste site..

Em relação á minha dúvida. Falei com um vizinho sobre a labrador dele, pois eu tb tenho uma pequenina e tenho sempre curiosidade em saber mais sobre a raça da minha menina. Ele quer cruzar a sua labrador amarela com um labrador preto. A mãe da labrador do meu vizinho era amarela e o pai era castanho. ele agora ao fazer a cruza com a sua labrador com um labrador preto pode ter bébes castanhos?

Obrigada a todos desde já :lol:
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta nov 09, 2012 11:59 pm

vizinho ... :roll:
NiBernardes
Membro

sábado nov 10, 2012 12:05 am

bamkorn Escreveu:vizinho ... :roll:
que quer dizer com vizinho??
OMG... por amor de deus a minha menina é muito pequenina para isso e em nossa casa não há criações pois a minha cadela é de companhia não uma maquina de fazer dinheiro como muitos fazem.. Animal nesta casa é como familia se não entende isso não venha com insinuações desrespeituosas.

Obrigada
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 10, 2012 1:25 am

NiBernardes Escreveu:Ola a todos. Desde já adoro este forum é excelente. Já tive oportunidade de dar uma olhadela aos tópicos e são super interessantes. Parabéns aos criadores deste site..

Em relação á minha dúvida. Falei com um vizinho sobre a labrador dele, pois eu tb tenho uma pequenina e tenho sempre curiosidade em saber mais sobre a raça da minha menina. Ele quer cruzar a sua labrador amarela com um labrador preto. A mãe da labrador do meu vizinho era amarela e o pai era castanho. ele agora ao fazer a cruza com a sua labrador com um labrador preto pode ter bébes castanhos?

Olá.
Explique ao seu vizinho que a cadela dele já vem de um cruzamento duvidoso (bons criadores não cruzam amarelo com chocolate, só conhecendo muito bem o genótipo de cada um) por isso devia era estar sossegado ao invés de fazer mais uma ninhada da treta.

Deixo um link que explica tudo, desde que se conheça o genótipo dos pais, claro, coisa que na criadeirice de vão de escada é difícil ( http://www.labbies.com/genetics.htm ) e um tópico que tem algumas noções interessantes: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

No link acima vê que só há hípótese de nascerem chocolates se o preto for portador de chocolate... coisa que sem conhecer linhagens e pedigrees, só pedindo uma análise ao genótipo do cão e já agora da cadela para ver se também é portadora de preto...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

NiBernardes
Membro

sábado nov 10, 2012 1:44 am

dinodane Escreveu:
NiBernardes Escreveu:Ola a todos. Desde já adoro este forum é excelente. Já tive oportunidade de dar uma olhadela aos tópicos e são super interessantes. Parabéns aos criadores deste site..

Olá.
Explique ao seu vizinho que a cadela dele já vem de um cruzamento duvidoso (bons criadores não cruzam amarelo com chocolate, só conhecendo muito bem o genótipo de cada um) por isso devia era estar sossegado ao invés de fazer mais uma ninhada da treta.

Deixo um link que explica tudo, desde que se conheça o genótipo dos pais, claro, coisa que na criadeirice de vão de escada é difícil ( http://www.labbies.com/genetics.htm ) e um tópico que tem algumas noções interessantes: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

No link acima vê que só há hípótese de nascerem chocolates se o preto for portador de chocolate... coisa que sem conhecer linhagens e pedigrees, só pedindo uma análise ao genótipo do cão e já agora da cadela para ver se também é portadora de preto...
também ouvi dizer isso que cruzamento entre amarelo e castanho não é aconselhável. Eu sou contra a procriação pois normalmente só fazem isso para ganhar dinheiro. O nosso animal é como fosse da nossa familia.. :|
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 10, 2012 3:16 pm

Se não houvesse procriação não havia labradores. Deve ser contra a criação de vão de escada isso sim, como o que o seu vizinho quer fazer e tantos outros que têm uma cadela fazem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

NiBernardes
Membro

sábado nov 10, 2012 6:23 pm

dinodane Escreveu:Se não houvesse procriação não havia labradores. Deve ser contra a criação de vão de escada isso sim, como o que o seu vizinho quer fazer e tantos outros que têm uma cadela fazem.
Sim é exatamente isso.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”