Página 1 de 1

Viajar com o meu Labrador para a Suiça.

Enviado: quinta dez 06, 2012 3:23 pm
por DaNiMar
Boa tarde,
O meu problema é o seguinte:
Se não conseguir emprego em Portugal até o inicio do ano que vem, pretendo procurar trabalho na Suíça (parte francesa) e como tenho um Labrador Retriever de 3 anos, era incapaz de o deixar ficar em Portugal :(
Por isso (caso eu for para a Suíça), gostaria de saber se alguém me poderia esclarecer acerca do que é necessário, para eu poder levar o meu cão comigo?! :?:
Alguém me poderia dizer, se depois de estar na Suíça, se é necessário algum registo, se terei que pagar algo pelo cão estar lá…se é preciso fazer um seguro…se aceitam animais em apartamentos, etc...enfim, quais as regras a seguir para o poder levar comigo.
Ficaria muito agradecida se alguém me soubesse elucidar.

Obrigado :D

Enviado: quinta dez 06, 2012 4:59 pm
por osmclara
Boa tarde DaNiMar,
Tem alguém que a receba na Suiça? Eu aconselho-a a ir primeiro você, ver para onde vai, quais as condições, e só depois levar o seu cão (no fundo é como quem tem família, primeiro cria condições e só depois leva os filhos).

Eu vivi 7 anos em Lausanne e adorei (costumo dizer que vim, mas o meu coração ficou lá), mas há muita gente que não se adapta :( .

Pelo que sei o aluguer de casas está terrivel por aqueles lados, mas se o critério não mudou entretanto posso-lhe dizer que é mais fácil alugar uma casa com um cão do que com um filho :D .
Em contra-partida os cães lá são super edudados, raramente ouve um cão a ladrar (e há bastantes). Relativamente à legislação terá que o legalizar lá e pagar o respectivo imposto. As consultas de veterinário não são baratos :( , mas também os ordenados são maiores :D .

Mas reforço a primeira mensagem, vá primeiro (o afastamento vai ser doloroso mas é para o bem do seu animal), informe-se com as autoridades (eventualmente leve cópias dos documentos dele porque pode dar com alguém mais racista e não ser fácil obter respostas imediatas), e depois de tudo organizado venha buscá-lo :D

Tudo de bom para si e para o pequeno :D

Enviado: sexta dez 07, 2012 6:04 pm
por sasquatch
O aluguer lá está muito dificil e muito caro :?

Enviado: sexta dez 07, 2012 7:32 pm
por dinodane
Era o que ia escrever, o aluguer lá é muito difícil e os senhorios muito exigentes.

Enviado: sexta dez 07, 2012 9:07 pm
por osmclara
dinodane Escreveu:Era o que ia escrever, o aluguer lá é muito difícil e os senhorios muito exigentes.
Se tiver uma cunha (porque lá também existe) facilita :D

Eu tenho lá uma amiga a quem lhe levaram, há coisa de 3 meses, uma cadelinha cá de Portugal, a quem eu poderei perguntar como fêz para a legalizar. Se quiser que eu lhe pergunte diga.

Enviado: terça mar 05, 2013 8:32 am
por kikabruna
Bom dia!
Qualquer animal,para passar a fronteira tem que ter chip,vacina da raiva e passaporte,sao as unicas exigencias.Depois de ca estar,devidamente legalzado e co Permis de Sejour,terà que fazer um Permis para o cao na sua comuna (junta de freguesia) o qual pagarà anualmente.
Depois de ca estar tem que se informar se,or ter o anmal antes de entrar no pais e ha algm tempo,se é obrigatorio fazer o curso de socializaçao.(custa uma pequena fortuna...)
Boa sorte,mas pense bem no que se va meter,todos os dias vemos carros de matricula portuguesa e eu que trabalho num local publico,todos os dias vejo portugueses desesperados à procura de trabalho...
So a titulo de exemplo,um estudio de 25m2 custa uma média de 500€ e o mesmo para um quarto alugado com cerca de 10/15m2.....