Desmame / Separação filhotes

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Catjinha
Registado: terça jan 22, 2013 5:15 pm

terça jan 22, 2013 5:31 pm

Olá Boa tarde.

Entrei neste fórum na esperança que alguém, com experiencia com cachorros me possa esclarecer uma duvida.

Vou ter uma cadelinha com 1 mes e meio. essa cadelinha tem uma irmã que vai ficar na casa do meu namorado. Tinhamos pensado em deixá-las juntas uns dias (após a separação da mãe) para que não fosse tão traumatico. Contudo ja me disseram que o melhor seria separa-las de uma vez só para que se habituem logo à nova situação. Nunca tive cães logo não sei o que faça.

Alguém que me possa dar uma ajuda?
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jan 22, 2013 8:44 pm

Elas não devem é sair de junto da mãe com essa idade, precisam de mais tempo para sociabilizar em condições.
No minimo até aos 2 meses.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça jan 22, 2013 9:03 pm

De facto, elas não deveriam sair de junto da mãe antes dos dois meses (oito semanas).

No entanto, se não puder deixar de ser, saírem mais cedo, não só podem como devem deixá-las juntas por mais algum tempo. A adaptação delas ao mundo e aos donos será mais fácil, ao contrário do que lhe disseram. E também serão mais equilibradas em adultas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”