Westie - Falta de ar

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
NiceSmile
Registado: quarta set 05, 2007 11:34 pm

terça fev 05, 2013 8:01 pm

Boa tarde,
A minha westie há uns tempos para cá, tem apresentado faltas de ar, coisa de segundos e depois passa. Geralmente passa mais rápido quando eu a acalmo. E sinto o coração dela a mil à hora...Ela estica o pescoço, parece um ganso, e parece que está engasgada. Alguém me sabe dizer o que é? Poderá ser Arritmia? Ou asma?
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça fev 05, 2013 8:09 pm

É de certeza necessário levar a bichinha ao veterinário para ser vista e diagnosticada!
chistianocr7
Registado: domingo dez 23, 2012 11:57 am

sábado fev 09, 2013 11:15 pm

Ela usa coleira de apertar no pescoço?
Tem muita idade?
Já desmaiou? (cuidado com o coração)
Boa sorte... (e bons veterinários)!
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

terça mar 05, 2013 3:22 am

Poderá ser asmática, leve ao seu Médico Veterinário e peça um RX.
SpeedyR
Membro Júnior
Registado: quarta out 24, 2012 8:48 pm
Cadela (Bruna)

sábado mar 09, 2013 10:50 pm

Eu como estudante de enfermagem veterinaria aconselho a ir ao vet o mais rapidamente possivel.

Nao peça Rx, os Rx devem ser usados como meio complementar de diagnostico e nao como meio de diagnóstico.

O seu animal deve de ir imediatamente ao veterinário pois pode ter quase de certeza algo nos pulmoes ou no canal traqueal, mas se ela nao se engasga então é nos pulmões.

Os Westie não sao animais de ter grandes problemas respiratórios por isso aconselho-a mesmo a ir ao vet.

O facto de ela ter o coração acelerado é normal quando tem falta de ar, pois o facto de as celulas do sangue que estão nos pulmões nao estarem a receber oxigenio suficiente, entao o coraçao bombeia mais celulas para os pulmoes para que estes oxigenem o organismo.

No veterinario conte o que se passa, se isso so se da depois de fazer exercicio, se isso se dá do nada etc..., é importante em casos destes manter o cao sempre oxigenado antes de se proceder a qualquer exame, por isso se for necessario entubar o seu animal nao se assuste :)
O único defeito dos animais é não durarem tanto quanto nós
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda mar 11, 2013 10:03 am

Claro que o conselho é para ir ao Vet.

SpeedyR, entra aí em detalhes que acho prematuros "pois pode ter quase de certeza algo nos pulmoes ou no canal traqueal, mas se ela nao se engasga então é nos pulmões." para quem nao avaliou a situação e para quem é apenas um estudante enfermagem veterinaria (já que foi nessa qualidade que decidiu fazer a sua intervenção).

Também posso mandar um diagnóstico para o "ar", tipo Reverse sneezing :wink:.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda mar 11, 2013 12:29 pm

Eu também mandava para o ar o "reverse sneezing", aqui há tempos houve um tópico onde se falava disso. A minha cadela também teve na altura em que mudámos de casa.
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

segunda mar 11, 2013 4:50 pm

Lourenca Escreveu:Eu também mandava para o ar o "reverse sneezing", aqui há tempos houve um tópico onde se falava disso. A minha cadela também teve na altura em que mudámos de casa.
Sim, pela descrição parece mesmo isso.

A forista poderá verificar neste vídeo se corresponde ao que presenciou:

http://www.youtube.com/watch?v=0IszRBYxsGI

Mais uma vez, vá ao seu Médico Veterinário e peça-lhe um RX para verificar se a cadela poderá ser asmática, isto porque nestes casos não são observadas alterações ao exame físico.

Mas se foi um episódio único, não tem com que se preocupar.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

segunda mar 11, 2013 5:05 pm

ZezinhoManel Escreveu:A forista poderá verificar neste vídeo se corresponde ao que presenciou:

http://www.youtube.com/watch?v=0IszRBYxsGI
a minha cadela por vezes faz isso! e eu achava que se tinha engasgado :lol:
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”