Cães em apartamentos

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
AnaAnd
Registado: segunda fev 11, 2013 11:09 am

segunda fev 11, 2013 11:20 am

Olá a todos,

Espero que me possam ajudar neste dilema.

Estou a ponderar adoptar um cão mas vivo num apartamento e estou fora de casa cerca de 10h por dia.

Posso passeà-lo num jardim 2x por dia durante a semana e mais ao fim-de-semana.

Por um lado acho que posso dar um lar e muito carinho mas teria de ficar sozinho no apartamento durante o dia.

Não sei se há raças (de preferência de porte médio) que se dêem melhor com estas condições ou se há alguns métodos para que eles não fiquem infelizes por estarem sozinhos em casa.

obrigada!
Calamarys
Membro Júnior
Registado: terça dez 25, 2012 9:32 pm
Parson Russel Terrier

segunda fev 18, 2013 4:05 am

Boas!

Depende muito de animal para animal, de raça para raça, a minha cadela por exemplo sofre bastante por separação, e é mais que certo que após um bom tempo fora de casa assim que chego a mesma encontra-se virada de pernas para o ar.

No entanto, isto é típico da raça. É evidente que um cão é fiel ao dono e na maioria das raças a companhia do dono é o essencial.

Como lhe disse, sem saber de que animal se trata, a sua personalidade, raça é um pouco difícil de dar uma resposta fidedigna!
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

segunda fev 18, 2013 10:30 am

Bom dia AnaAnd, não sei se já tem o seu canito (postou no dia 11), mas estando tantas horas fora de casa eu talvez optasse por ter um gato em vez de um cão. Os cães necessitam muito mais de companhia e corre o risco de ele vir a sofrer de stresse, e ao chegar a casa deparar-se com uma série de coisas estagadas (há cães que até as paredes roiem :( ).

Boa sorte!
Clara
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”