Ajuda urgente:
Tenho um caniche que fica em um quintal durante o dia (das 8h as 18h) mas eu normalmente vou almoçar a casa e vem para dentro.
Tive uma queixa de um vizinho do outro lado da Rua a dizer que o cão era maltratado (o que a Pravi constatou que era totalmente mentira) mas já tive a Policia a verificar por causa do ruido e não ligaram nenhuma.
Alguem sabe algo sobre leis para um cão de 7kg? E que começo a ficar preocupada sobre o que este individuo possa fazer pois até já disse que tinha um abaixo-assinado (o que acho que é mentira) porque as pessoas do meu prédio e dos predios colados dizem que as vezes ladra mas não e nada de anormal.
Obrigada a todos.
Ruido de cão de 7kg.
Já no outro tópico que abriu sobre o mesmo lhe disse que meta o cão dentro de casa. E outras pessoas lhe deram a sugestão de arranjar uma portinhola para que o animal possa entrar e sair sempre que tiver vontade disso. Ou necessidade.
Confesso que não percebo a teima das pessoas de porem os animais nos quintais. Nas minhas traseiras há um desgraçado de um cão que vive, literalmente, no quintal, preso por uma corrente comprida a uma casota de pástico. Todo o santo dia aquele pobre cão ladra, gane e queixa-se. Por vezes, os donos só vêm para casa a altas horas e todos ouvimos o animal naquilo até de madrugada. Ao que parece, a vizinhança não se queixa, pois isto já dura há anos e todos acham normal o bicho viver acorrentado no quintal...
Voltando do seu caso: o seu vizinho do outro lado da rua, provavelmente, não gosta de animais. Também pode acontecer que não goste de si ou que tenha ou julgue ter alguma razão de queixa de si, por isso o animal é que vai pagar as diferenças. Pode mesmo dar-lhe para atravessar a rua e envenenar o cão que a senhora teima em deixar no quintal: já pensou nisso?
Portanto, deixe-se de teimosias e meta o cão dentro de casa.
Confesso que não percebo a teima das pessoas de porem os animais nos quintais. Nas minhas traseiras há um desgraçado de um cão que vive, literalmente, no quintal, preso por uma corrente comprida a uma casota de pástico. Todo o santo dia aquele pobre cão ladra, gane e queixa-se. Por vezes, os donos só vêm para casa a altas horas e todos ouvimos o animal naquilo até de madrugada. Ao que parece, a vizinhança não se queixa, pois isto já dura há anos e todos acham normal o bicho viver acorrentado no quintal...
Voltando do seu caso: o seu vizinho do outro lado da rua, provavelmente, não gosta de animais. Também pode acontecer que não goste de si ou que tenha ou julgue ter alguma razão de queixa de si, por isso o animal é que vai pagar as diferenças. Pode mesmo dar-lhe para atravessar a rua e envenenar o cão que a senhora teima em deixar no quintal: já pensou nisso?
Portanto, deixe-se de teimosias e meta o cão dentro de casa.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Há leis para um cão de 7 kgs, sim senhora.
A lei diz que cães de 7 kgs são para estar dentro de casa e não desprotegidos num qualquer quintal, sujeitos a todos os perigos e agressões.
A lei diz que cães de 7 kgs são para estar dentro de casa e não desprotegidos num qualquer quintal, sujeitos a todos os perigos e agressões.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Eu diria que tem vizinhos que gostam bastante de animais.