Gata abandonada por dona conhecida
Boa tarde! Tenho 2 gatos e 2 gatas no meu apartamento porque gosto de animais. Todos estão esterilizados. Os machos foram encontrados pequeninos na rua, com fome e assustados. Hoje são felizes adultos. As fêmeas, uma foi-me dada de uma ninhada e outra tinha uma ninhada. decorreram anos e tudo normal. Há dias, soube que uma vizinha do terceiro andar tinha perdido a sua gatinha, porque a tinha trazido à rua comer umas ervinhas e ela fugiu fez agora oito dias. Durante dois dias, a mãe da vizinha (idosa e que mal se pode mexer), eu e outra vizinha andámos atrás da gata, mas sem sucesso, porque ela andava assustada e não se deixava agarrar. Da janela do 3º andar a dona da gatinha dizia à mãe que não valia a pena continuar a chamar a gata e que viesse para casa. Fiquei estupefacta! A dona nem se mexeu. Entretanto dois dias depois encontrei a mãe e perguntei-lhe pela gatinha. Respondeu-me que já devia ter morrido de fome e com o frio que estava. Sugeri-lhe que não desistisse. Chovia, estava um temporal enorme e a gatinha na rua. Eu, como vivo no rés do chão, todos os dias à noite e de manhã ia chamar a gata, com um pratinho de comida. No dia seguinte já tinham ido de férias sem se incomodarem em encontrar a gata. Já não é a primeira vez que a gata foge quando vão de férias, o que acho estranho. Da última vezs foi nas escadas interiores do prédio, por isso, eu acolhi-a. Desta vez foi mais difícil mas com a minha persistência consegui encontrá-la e trazê-la para minha casa, onde come e bem, pois estava muito magra, estando, no entanto, isolada dos outros gatos residentes. Também tem um comportamento estranho de defecar fora do tabuleiro (tem um só para ela) mas ao ler um dos temas do vosso forum percebi que isso poderá dever-se às mudanças, os outros gatos, etc. A minha questão é a seguinte: Devo entregar a gatinha às donas quando elas regressarem, o que só deverá acontecer daqui a uma semana, na melhor das hipóteses? Obrigada!
Honestamente eu teria primeiro uma conversa com a dona...nada de acusações pq ela poderá reagir mal, mas dir-lhe-ia que na sua ausência tal como sucedeu anteriormente e após procurá-la bastante lá a encontrou e se eles se importariam de ficar com ela.gatoKing Escreveu:Boa tarde! Tenho 2 gatos e 2 gatas no meu apartamento porque gosto de animais. Todos estão esterilizados. Os machos foram encontrados pequeninos na rua, com fome e assustados. Hoje são felizes adultos. As fêmeas, uma foi-me dada de uma ninhada e outra tinha uma ninhada. decorreram anos e tudo normal. Há dias, soube que uma vizinha do terceiro andar tinha perdido a sua gatinha, porque a tinha trazido à rua comer umas ervinhas e ela fugiu fez agora oito dias. Durante dois dias, a mãe da vizinha (idosa e que mal se pode mexer), eu e outra vizinha andámos atrás da gata, mas sem sucesso, porque ela andava assustada e não se deixava agarrar. Da janela do 3º andar a dona da gatinha dizia à mãe que não valia a pena continuar a chamar a gata e que viesse para casa. Fiquei estupefacta! A dona nem se mexeu. Entretanto dois dias depois encontrei a mãe e perguntei-lhe pela gatinha. Respondeu-me que já devia ter morrido de fome e com o frio que estava. Sugeri-lhe que não desistisse. Chovia, estava um temporal enorme e a gatinha na rua. Eu, como vivo no rés do chão, todos os dias à noite e de manhã ia chamar a gata, com um pratinho de comida. No dia seguinte já tinham ido de férias sem se incomodarem em encontrar a gata. Já não é a primeira vez que a gata foge quando vão de férias, o que acho estranho. Da última vezs foi nas escadas interiores do prédio, por isso, eu acolhi-a. Desta vez foi mais difícil mas com a minha persistência consegui encontrá-la e trazê-la para minha casa, onde come e bem, pois estava muito magra, estando, no entanto, isolada dos outros gatos residentes. Também tem um comportamento estranho de defecar fora do tabuleiro (tem um só para ela) mas ao ler um dos temas do vosso forum percebi que isso poderá dever-se às mudanças, os outros gatos, etc. A minha questão é a seguinte: Devo entregar a gatinha às donas quando elas regressarem, o que só deverá acontecer daqui a uma semana, na melhor das hipóteses? Obrigada!
Uma vez que são vizinhas o melhor é assumir que tem a gata, não vá ela ou alguém por qualquer motivo a ver e ainda dizerem q a roubou.
Pelo que diz já não é a primeira vez que a acolhe e creio que a sua vizinha já se habituou ao hotel gratuito.