Olá,
Preciso de um conselho. Tenho 2 gatos adultos ( fêmea e macho) ambos esterelizados, e que estão comigo desde 1 mês e meio de vida. Moramos num apartamento, com uma varanda enorme, onde vivem felizes e em segurança. Têm acesso à casa toda, dormem onde querem, mas nunca estiveram em contacto com outros animais. Agora surgiu uma situação inesperada e, vou ter que me mudar com eles para uma casa no campo, onde existem mais 3 gatos machos, também castrados, que dormem numa arrecadação, em que entram e saiem livremente. Não sei como agir, porque tenho medo que se assustem e fujam. Porque durante o dia não consigo mantê-los fechados em casa. Peço o favor, caso possam, de me aconselhar da melhor maneira em como proceder. Estou ansiosa e receosa com esta situação. Amo os meus gatos e não posso permitir que algo de mal lhes aconteça. Muito obrigada pela vossa atenção.
Beijinhos
Preciso de um conselho!
Vai ter de manter os seus gatos em casa até se habituarem ao espaço. É uma grande mudança na vida deles. Se lhes dá acesso ao exterior sem qualquer adaptação, desaparecem num instante.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>