cane corso com 5 meses devora a comida

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
rucapro
Membro
Registado: segunda mai 13, 2013 11:32 am

segunda mai 13, 2013 11:37 am

tenho uma cadela cane corso que devora a ração quanto mais lhe dou mais ela come nunca sei se ela tem fome ou não pois mal lhe ponho a ração seja em que quantidade for ela come sem parar a cadela tem 5 meses alguem me pode dizer qual a melhor maneira de alimentar e ficar a saber se ela fica satisfeita.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça mai 14, 2013 12:15 pm

Quantas gramas lhe dá por dia e qual é a ração?

A melhor forma de a alimentar e certificar-se que ela está satisfeita é dar-lhe uma boa ração e seguir a tabela das proporções (aproximadas) mediante o peso e idade.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça mai 14, 2013 1:21 pm

É normal um cachorro comer desenfreadamente e tudo o que lhe for posto na frente ou que encontrar a jeito. Nós é que temos de controlar o que lhes damos.

O que significa que se lhe der a quantidade diária recomendada pela marca de ração que usa, não há razão para lhe dar mais.

Se o faz e mesmo assim ela não fica satisfeita, pois comer depressa demais não dá tempo ao cérebro de desencadear o reflexo de saciedade, experimente distraí-la com um jogo qualquer de estímulo mental no fim da refeição: desafiá-la a procurar um brinquedo de que ela goste e que entretanto escondeu, por exemplo.

Também pode acontecer que a cachorra não esteja a ter estímulos mentais suficientes durante os intervalos entre as refeiçãoes, que com essa idade já devem ser só duas, uma de manhã e outra à noite. Se for um animal que está todo o dia no seu canto do quintal e não tiver os passeios e a atenção dos donos de que necessita, a hora da comida acabará por ser a sua única distracção, que tenta prolongar.

Pondere tudo isto bem, e não lhe dê mais comida do que aquela que indicam no saco da ração.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
rucapro
Membro
Registado: segunda mai 13, 2013 11:32 am

terça mai 14, 2013 3:21 pm

A ração que lhe estou a dar neste momento é da friskies purina e desde segunda feira tou-lhe a dar duas vezes ao dia de manha e a noite, no saco diz que a quantidade que ela deve comer em relação ao peso que tem aproximadamente entre 16 0u18 kilos deve ser a volta de 400g mas eu tou a dar umas 700g em cada dose no outro dia disseram-me que o melhor era ela ter sempre comida no comedouro pois fiz essa experiência e a cadela devorou 2 kilos de seguida e se pusesse mais ela comia pois no fim ainda foi lamber o prato mas desde que lhe tou a dar duas vezes ao dia noto melhoras no crescimento dela mas a comer parece uma devoradora hehehe só não quero que ela passe fome mas tambem não quero prejudicar a saúde dela por lhe tar a dar comida a mais.
Outro problema são as fezes pois não são diarreia mas são moles será normal por ser ainda cachorra?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça mai 14, 2013 4:05 pm

A ração Friskies é muito bera, não admira que ela ande sempre esfomeada. E está a dar-lhe demais, realmente, sem por isso a alimentar melhor. Valia-lhe a pena gastar numa outra melhor tanto como agora deve gastar em toda essa ração, ou se calhar menos.

Se for ao subfórum dos Cães, um pouco mais para baixo, vai encontrar muita informação sobre rações e até sobre a raça da sua cachorra.

As fezes moles devem-se à ração.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”