Preciso Ajuda para cão idoso que está sempre a ladrar

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
lazuli
Registado: sábado mai 07, 2011 11:37 pm

segunda mai 27, 2013 9:29 am

Bom Dia! Estou numa situação um bocado complicada e desesperante, ja nao sei o que fazer, preciso de ajuda. Tenho uma cadela com 16 anos, que começou a ladrar de ha uns tempos para cá, sendo cada vez mais vezes e nao se cala com nada, nem com festas nem com nada de nada, ja comprei a trela propria para quando eles latem que emite um pequeno choque, mas nem no maximo ela se cala. Nao sei mais o que fazer, é que é o dia todo e a noite toda, nem com o açaime metido ela se cala, acho que ja tentei de tudo. alguem pode sugerir alguma ideia?? é que já é desesperante para mim que nao descanso e um incomodo para os vizinhos. Obrigado
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda mai 27, 2013 9:52 am

Já tentou perceber o porquê?
Mudou alguma coisa na sua casa desde essa altura? poderá a cadela ter algum problema físico ou já descartou essa hipótese depois de consultar um Veterinário?
Sabe que com essa idade é muito difícil corrigir esses comportamentos, para além de que quando estamos a falar de cães seniores há que ter muito cuidado com os métodos que utilizamos para treinar, acima de tudo tem que imperar o respeito e bom senso.
Essa trela de choque que fala, espero que seja apenas aquelas que imitem uma vibração.
Um açaime impede o cão de morder, não de ladrar.
Vá ao Veterinário com a cadela em 1º lugar, se não for físico pode bem estar a ficar senil, tal como acontece com as pessoas e começam a ter comportamentos estranhos.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”