Página 1 de 1
Preciso Ajuda para cão idoso que está sempre a ladrar
Enviado: segunda mai 27, 2013 9:29 am
por lazuli
Bom Dia! Estou numa situação um bocado complicada e desesperante, ja nao sei o que fazer, preciso de ajuda. Tenho uma cadela com 16 anos, que começou a ladrar de ha uns tempos para cá, sendo cada vez mais vezes e nao se cala com nada, nem com festas nem com nada de nada, ja comprei a trela propria para quando eles latem que emite um pequeno choque, mas nem no maximo ela se cala. Nao sei mais o que fazer, é que é o dia todo e a noite toda, nem com o açaime metido ela se cala, acho que ja tentei de tudo. alguem pode sugerir alguma ideia?? é que já é desesperante para mim que nao descanso e um incomodo para os vizinhos. Obrigado
Enviado: segunda mai 27, 2013 9:52 am
por LFGomes
Já tentou perceber o porquê?
Mudou alguma coisa na sua casa desde essa altura? poderá a cadela ter algum problema físico ou já descartou essa hipótese depois de consultar um Veterinário?
Sabe que com essa idade é muito difícil corrigir esses comportamentos, para além de que quando estamos a falar de cães seniores há que ter muito cuidado com os métodos que utilizamos para treinar, acima de tudo tem que imperar o respeito e bom senso.
Essa trela de choque que fala, espero que seja apenas aquelas que imitem uma vibração.
Um açaime impede o cão de morder, não de ladrar.
Vá ao Veterinário com a cadela em 1º lugar, se não for físico pode bem estar a ficar senil, tal como acontece com as pessoas e começam a ter comportamentos estranhos.