Gato agressivo! Preciso de ajuda!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
pipx1
Registado: terça jul 28, 2009 12:51 pm

quinta jul 11, 2013 12:17 pm

Bom dia! Preciso imenso de opiniões e quem sabe alguém tenha um gato parecido com o meu! O meu Suki fez 2 anos em Fevereiro e é um gato castrado e meigo.
Contudo, o ano passado estava a limpar-lhe o caixote e sem que nada fizesse prever este comportamento ele atacou-me, fiquei com hematoma na perna e durante 1 semana quase que não conseguia andar! Comecei a ter cuidado e sempre que limpava o caixote da areia fechava-me no wc. Houve uma vez que apenas deixei a porta encostada e ele voltou a fazer isto mas desta vez não foi tão grave.
Desde aí nunca mais me esqueci e tive sempre cuidado até ontem que ele voltou a atacar o meu namorado e nem estava a limpar o caixote, apenas estava lá sentado enquanto eu limpava o espelho do wc.
Precisava de conselhos e já falei com o vet que aconselhou a dar comida Royal Canin Calm e caso não resultasse iriamos para os calmantes mas uma vez que o gato só tem este comportamento quando se está ao pé do caixote não deveriamos tentar outra coisa?

Esqueci de referir que tenho mais uma gata a Mia e que entre os 2 nunca houve problemas e convém referir que o SUki é um gato que deixa cortar as unhas, dar banho sem ter este comportamento agressivo!

Não haverá um Cesar Milan dos gatos?

Não quero dá-lo porque é o meu gato mas confesso que tenho receio de no futuro se quiser ter um bébé de como será.

Ajudem e partilhem opiniões/comentários!

Obrigada!
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”