Urgente: a minha gata não come nem bebe

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Kittyponch
Registado: terça mai 07, 2013 10:12 am

domingo nov 03, 2013 8:59 am

Olá a todos vim aqui pedir-vos a vossa opinião porque infelizmente hoje é domingo e nenhuma das clínicas da minha zona de encontra disponível ou me atende o telefone. O que se passa é o seguinte, tenho uma gatinha com quase 3 anos que fez uma pequena cirurgia na passada terça feira para remoção de um canino (fracturou o dente mesmo perto da gengiva e continuamos sem saber como). E desde ontem (significativamente) não come nem bebe :( fica o dia inteiro deitada na cama e até temos de a levar a fazer xixi a caixa dela. Já tentamos dar lhe comida e agua pela seringa mas ela recusa se a comer, entretanto ontem também notamos que tem a pata da frente inchada e não sabemos o que é. Quem lhe dá os comprimidos que precisa de tomar por causa da remoção do dente é a minha mãe e suspeitamos que a patinha esteja inchada por causa de algum entorse uma vez que é muito difícil dar-lhe os comprimidos. Ela pousa a patinha mas não sai da cama dela, e eu estou em aflição porque para alem disso ela não come nem bebe e não sei a quem pedir ajuda visto que o vet só esta na clínica amanha a tarde. Por favor dêem me a vossa opinião! :(
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo nov 03, 2013 9:51 am

Procure imediatamente um hospital veterinário que funcione aos domingos.

A sua gata não pode continuar nesse estado e algumas horas de espera podem ser fatais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

domingo nov 03, 2013 9:09 pm

Que pena que no Porto não há veterinários de serviço :)
Kittyponch

domingo nov 03, 2013 10:12 pm

JackTheRott Escreveu:Que pena que no Porto não há veterinários de serviço :)

Por acaso em Penafiel não há nem nas redondezas, e infelizmente não tenho carro para me deslocar com a gatinha, já entrei em contacto com uma vet mas como é domingo estão todos bastante "ocupados"...
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

segunda nov 04, 2013 6:46 pm

só descobri sete em Penafiel e redondezas no google...existem ainda umas coisas chamadas táxis...
Kittyponch

quarta nov 13, 2013 5:00 pm

JackTheRott Escreveu:só descobri sete em Penafiel e redondezas no google...existem ainda umas coisas chamadas táxis...
E quem lhe disse a si que não tentamos? nenhuma clínica ou consultório estava aberto no domingo a não ser que o Sr. me tivesse facultado dinheiro para ir de táxi a um hospital no Porto uma vez que a minha mãe ganha apenas o ordenado mínimo e nesse momento não tinha dinheiro sequer, e desde já agradecia que não comentasse o que não sabe porque sim a minha gata acabou por ser internada e teve todos os cuidados e mais alguns que foram precisos e mesmo assim nenhum dos veterinários sabe o que ela tem, apesar de já comer ninguém sabe se o que provocou o inchaço nas patas foi uma reacção a um medicamento ou qualquer outra coisa. Acho um bocado de mau gosto as suas "bocas" uma vez que só vim aqui na tentativa de pedir uma opinião visto que até agora nenhum veterinário sabe o que ela teve e já fomos a 3.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”