demarcar território

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
pantufa01
Registado: sábado jan 04, 2014 3:56 pm

sábado jan 04, 2014 4:10 pm

Boa tarde, tenho uma gata, já com 5 anos e está, castrada, desde os sete meses, não existem mais gatos em casa, nem há ambientes conflituosos, ou alteravéis, a minha gata, tanto está em casa , como vem à rua , temos uma vivenda com bastante terreno à volta, e muitas arvores que ela adora subir, em casa , tem os seu espaço próprio, para dormir, e também tem um caixotinho de areia, granulada para quando não quer ir à rua( quando chove não gosta de molhar as patas) o caso , é que em qualquer parte da casa, e em qualquer sitio, ela marca território, desde as cortinas da sala, às cabeceiras das camas, ou paredes dos quartos, o sitio favorito é o microondas, ou ao lado, onde está o papel de cozinha. Não acho que esteja stressada, pois é muito acarinhada, e todos lhe damos muita atenção , entra e sai quando quer, e já não sabemos o que fazer para evitar este comportamento, é sempre em alturas e locais menos esperados. Este comportamente tem-se vindo a agravar, já felei com a veterinária e ela disse-me que teria sido algumamudança lá em casa, mas nada mudou, nem móveis, nem pessoas, nem ambiente, nem o espaço da gata.
Ajudem-me já não sei o que fazer...
Obrigada
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 04, 2014 4:35 pm

Terá muito mais respostas e experiências de quem passou pelo mesmo se colocar o seu tópico aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=3

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Animais de Estimação”