YORKSHIRE TERRIER

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
catiafe1990
Registado: sexta mar 28, 2014 6:31 pm

sexta abr 04, 2014 8:38 pm

Ola a todos sou um recem chegada a este forum.
pois bem ja vi alguns topicos por aqui e fiquei algo preplexa com algumas discosões que por aqui á, nomeadamente sobre yorkshire. :o
pois bem ando a procura de um yorkshire terrier, não, não é para expossição porque se não comprava um peluche igual :? , é sim porque sempre gostei desta raça, apesar de não saber assim muuuuiiito dela, mas tbm todos aprendem coisas novas todos os dias, e porque tenho uma bebe com 12 meses (e la vem as criticas que stes são cães muito frageis para crianças) mas não é essa a minha opinião :wink: .. e chegou a hora de concretizar o meu sonho <3 e ter o meu yorkshire para dar amor, carinho, atencão, brincadeira e claro todo os cuidados que ele merece.

gostava que me aconcelha-sem criadores e outros aspectos que achem relevantes sobre esta raça. :D
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo abr 06, 2014 3:52 pm

Aconselho-a a saber tudo acerca da raça antes de sequer ponderar ter um.
A criadora portuguesa que aconselho é sem dúvida a Alda Coutinho.
Aqui fica o site muito informativo da criadora em questão: http://www.aldasgoldstar.com/yorkshire_ ... nicio.html

Fale com ela, sem dúvida saberá responder-lhe a todas as suas questões e aconselhá-la sobre a raça. ;) Ela também se encontra aqui na Arca, se for ao fórum dos Yorkshires encontra-a de certeza.

Veja também estes tópicos, encontrei-os numa breve pesquisa e achei bastante úteis:
Diferença entre criadores e criadeiros
Vai comprar um cachorro de raça?

Boa sorte na procura e escolha de um cachorrinho :D
catiafe1990

domingo abr 06, 2014 4:27 pm

0Janita0 Escreveu:Aconselho-a a saber tudo acerca da raça antes de sequer ponderar ter um. (ja tenho lido bastante e ja tenho aprendido muito mesmo sobre a raça, ate coisas qu nem imaginava mas obrigada pela dica, de certo que todos nos aprendemos todos os dias um pouco mais, na verdae ninguem nunca vai saber tudo ;) )
:lol:
catiafe1990

domingo abr 06, 2014 4:31 pm

Não esta facil de encontrar criadores desta raça, e nos anuncios que tenho visto da venda dos mesmos muitos não me agradam so pela fotografia... mas ja vi pelo menos um anuncio que me agradou e tambem o preço.... eu tbm não quero um cão para esposições por isso não pretendo um yorkshire terrier perfeitissimo, mas sim um que tenha as minimas da sua raça e que me faça feliz por finalmnte ter o cão dos meus sonhos... ;)
mas tenho que ver tudo com muita calma... :)
0Janita0
Membro Veterano

domingo abr 06, 2014 5:07 pm

catiafe1990 Escreveu:Não esta facil de encontrar criadores desta raça, e nos anuncios que tenho visto da venda dos mesmos muitos não me agradam so pela fotografia... mas ja vi pelo menos um anuncio que me agradou e tambem o preço.... eu tbm não quero um cão para esposições por isso não pretendo um yorkshire terrier perfeitissimo, mas sim um que tenha as minimas da sua raça e que me faça feliz por finalmnte ter o cão dos meus sonhos... ;)
mas tenho que ver tudo com muita calma... :)
Creio que desde que:
-> o cachorro tenha LOP, não só os pais (o LOP não serve só para expos, serve para confirmar que o cão é de facto da raça e não cruzado com outras que podem ter temperamentos/doenças/morfologia diferente, por isso cuidado, especialmente se tem uma criança em casa. Em alguns anúncios dizem "pais com LOP". O custo do LOP é ridículo, cerca de 18€, pelo que criadores que não registem os cachorros não são bons criadores, pois não querem saber da raça que estão a criar. E muitas das vezes os pais não têm nada o LOP, apenas dizem isso para venderem os cachorros a pessoas que não fazem a pesquisa prévia.)
-> seja saudável (exija os documentos de despiste de doenças comuns nos yorkies ao criador);
-> tenha o temperamento correto da raça (o temperamento é hereditário, ao contrário da personalidade, por isso veja os pais e interaja com eles para ter noção se está de acordo com a raça)
-> as condições dos pais e cachorros forem boas;
-> e de que o criador crie para melhorar a raça, não só para fazer uns trocos ou porque simplesmente "queria um filho do meu cão";
então sim, compre com consciência tranquila :) Se algum dos pontos anterior falhar... eu não arriscaria a segurança do meu filho ao adquirir um cão de temperamento imprevisível, nem me sentiria bem a saber que estava a suportar um criadeiro que não quer saber da raça...

Faz muito bem em pesquisar e ponderar com muita calma, pois adquirir um cão é algo sério :) Boa sorte!

EDIT: Ah, e por favor não, se vir anúncios de "yorkshire miniatura", ou "anão", ou outro nome qualquer que não seja apenas "Yorkshire Terrier", fuja!! São criadeiros. Nenhum criador decente faz esse tipo de marketing enganoso com os seus cães. Apenas existe um tamanho para o yorkshire, que está estipulado do estalão da raça (que já deve ter lido, mas fica aqui na mesma caso mais alguém esteja a pensar comprar um yorkie ;) ): http://www.aldasgoldstar.com/yorkshire_ ... -raca.html
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo abr 06, 2014 6:09 pm

Essa coisa do "não ser para expo"...
Os cães que se vêem nas expos não são nem extraterrestres nem supercães. São cães de raça pura que foram criados para se parecerem o mais possível com o padrão, ou características, da raça.
Não é isso que pretende? Ter um yorkie com o tamanho característico da raça, com o pelo típico de um yorkie, com a expressão e o temperamento de um yorkie? Não é por isso que quer pagar?
E eles não são todos clones uns dos outros, mesmo os de boa criação, se fossem eram todos campeões e não existiam exposições.

O yorkie é um cão considerado de tamanho toy mas é um terrier também, por isso os conhecedores acham que não são adequados a crianças muito pequenas, e não é só por serem pequenos, porque um yorkie como deve ser não é um cão frágil ou enfermiço, é porque, como terriers que são, têm tendência a morder sem aviso, não são tolerantes com os apertos das crianças muito pequenas.

Tem aqui info, de quem sabe, nos inamomíveis deste sub-fórum: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=166

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

catiafe1990

domingo abr 13, 2014 8:26 pm

Bem ainda não tenho o meu yorkshire nem se quando vou ter, pois ainda ando nas pesquisas.
vinha aqui partilhar uma boa desta semana, encontrei um suposto criador de varias raças a pagina é de nome MASCOTES ONLINE tem pagina de facebook e tudo. e certo tem varias raças disponiveis incluindo a de yorkshire que por sua vez até são lindos penso que dentro das normas da raça e até em conta de preço.
mas depois de telefonar e perguntar varias situações para passar a compra do msmo fiquei parva.... :o
- não podemos ir o local onde se encontram os cães
- não dá para ver os pais do mesmo
- o animal so vem por encomenda
- trazem-no a casa

posto isto fiquei :twisted: fulaaa
primeiro pk quero ser eu a escolher o animal pk á sempre um que nos encanta mais e acredito naquela frase que o animal é que escolhe o dono e não o dono o animal por isso averia um que seria sempre o chamada de atenção... depois como é obvio quero ver os respectivos pais pk atraves destes mais ou menos saberei como vai ser o filhote. depois nada me garante que o local onde estes se encontram seja adequado, limpo e seguro para eles. vendo o animal antes de o comprar seria o certo tendo em conta que so assim saberei se este esta realmente bem em condiçoes e se corresponde á pureza maxim para mim adequada e ao que pretendo no meu futuro york e mais grave que tudo afinal estou a acomprar um animal ou produto de cosmetica por catalogo....?????

:twisted: :twisted:
qual a vossa opinião?????????????
0Janita0
Membro Veterano

domingo abr 13, 2014 8:53 pm

catiafe1990 Escreveu:Bem ainda não tenho o meu yorkshire nem se quando vou ter, pois ainda ando nas pesquisas.
vinha aqui partilhar uma boa desta semana, encontrei um suposto criador de varias raças a pagina é de nome MASCOTES ONLINE tem pagina de facebook e tudo. e certo tem varias raças disponiveis incluindo a de yorkshire que por sua vez até são lindos penso que dentro das normas da raça e até em conta de preço.
mas depois de telefonar e perguntar varias situações para passar a compra do msmo fiquei parva.... :o
- não podemos ir o local onde se encontram os cães
- não dá para ver os pais do mesmo
- o animal so vem por encomenda
- trazem-no a casa

posto isto fiquei :twisted: fulaaa
primeiro pk quero ser eu a escolher o animal pk á sempre um que nos encanta mais e acredito naquela frase que o animal é que escolhe o dono e não o dono o animal por isso averia um que seria sempre o chamada de atenção... depois como é obvio quero ver os respectivos pais pk atraves destes mais ou menos saberei como vai ser o filhote. depois nada me garante que o local onde estes se encontram seja adequado, limpo e seguro para eles. vendo o animal antes de o comprar seria o certo tendo em conta que so assim saberei se este esta realmente bem em condiçoes e se corresponde á pureza maxim para mim adequada e ao que pretendo no meu futuro york e mais grave que tudo afinal estou a acomprar um animal ou produto de cosmetica por catalogo....?????

:twisted: :twisted:
qual a vossa opinião?????????????
São criadeiros de cães, mais um exemplo das puppymills portuguesas... Essas pessoas são as que fornecem os cachorros às lojas de animais.
Se não sabe o que é uma puppymill, fica aqui um simples vídeo que mostra um pouco desta realidade nojenta da criação em massa de cachorrinhos: http://www.youtube.com/watch?v=InmKjGZGx98

Até tenho medo das condições em que as mães desses cachorros devem estar.......

Como já lhe disse, a única criadora (decente que conheço dessa raça) que considero ter uma ética e moral de criação exemplar, é a Alda Coutinho, do Afixo Alda's Goldstar. Os outros "criadores" que tenho visto pela net não passam de criadeiros...

Isto é o que a Alda Coutinho diz da sua criação no site (que é o que considero uma boa ética de criação de cães de qualquer raça):
http://www.aldasgoldstar.com/yorkshire_ ... dstar.html
dinodane
Membro Veterano

segunda abr 14, 2014 2:37 pm

Esses tipos IMPORTAM cães de fábricas, nem são criadores. :roll:
Saem 10 cachorros a 60 euros ou menos de uma qualquer puppy-mill de um país do leste europeu ou de Espanha, morrem metade pelo caminho com parvovirose, os outros 5 são vendidos a 600 euros e dessa metade mais alguns hão-de morrer em casa dos novos donos.

E para sustentar este belo negócio onde todos enchem o cu (intermediários, lojas) estão não sei quantos maus exemplares de yorkies e tantas outras raças fechados em capoeiras de onde só saem para ser enterrados, a procriar cio sim cio sim, sem afecto, sem passeios, sem sociabilização, sem cuidados... é isto que o pessoal patrocina ao comprar cães e gatos sem conhecer a sua origem.

0Janita0
Membro Veterano

segunda abr 14, 2014 5:29 pm

dinodane Escreveu:Esses tipos IMPORTAM cães de fábricas, nem são criadores. :roll:
Saem 10 cachorros a 60 euros ou menos de uma qualquer puppy-mill de um país do leste europeu ou de Espanha, morrem metade pelo caminho com parvovirose, os outros 5 são vendidos a 600 euros e dessa metade mais alguns hão-de morrer em casa dos novos donos.

E para sustentar este belo negócio onde todos enchem o cu (intermediários, lojas) estão não sei quantos maus exemplares de yorkies e tantas outras raças fechados em capoeiras de onde só saem para ser enterrados, a procriar cio sim cio sim, sem afecto, sem passeios, sem sociabilização, sem cuidados... é isto que o pessoal patrocina ao comprar cães e gatos sem conhecer a sua origem.
Exatamente dinodane, esqueci-me desse pormenor.
Nem sempre são eles que criam, importam é desses países para revenda... nojento quem cria cães assim, quem é intermediário na revenda e quem os compra mesmo depois de informado!

(Conheço gente que comprou em lojas ou a criadeiros mesmo depois de lhes explicar donde vêm os cães. Só querem saber de onde podem comprar mais barato e não da ética de criação...).
dinodane
Membro Veterano

terça abr 15, 2014 12:27 am

E ainda há os que ficam muito ofendidos quando recebem essa informação, como se estivéssemos a desclassificar e a rebaixar o cão que comprou... quando começou o boom dos bouledogues franceses tínhamos cá muitos users assim, não conseguiam entender o porquê de ser condenável suportar esse negócio e mesmo tendo pago tanto ou mais pelo cachorro do que se o tivesse adquirido junto do criador. :|

catiafe1990

terça abr 15, 2014 4:56 pm

quem ve a página de facebook deles ate fica encantada com tantos cachorrinhos e de varias raças... mas depois de saber o metodo a que vendém é de chorar...
de certo qu uma pessoa ate fica com pena dos animais e com vontade de ir comprar um so para tirar o pobre cachorro dali e da forma como de certeza que os tratam que não devem ser das melhores ( se não, não impediam de ir ao local ver o animal) mas eu infelizmente para os pobres cahorrinhos não vou comprar nenhum, alm do mais pk não incomendei nenhum pizza para me irem a casa entregar!!!! :( :twisted: :o

ate agora e depois da minha resposta e pergunta se estavam a vnder produtos de cosmetica por catalogos ou cães??? nem uma resposta mais da parte desses senhores " MASCOTES ONLINE " obtive... é triste
quase que mai vale comprar no olx a pessoas caseiras qu muitas disponibilizam sem qualque problema em ir ver os animais, escolher vr os pais e tudo mais... :?
0Janita0
Membro Veterano

terça abr 15, 2014 5:39 pm

dinodane Escreveu:E ainda há os que ficam muito ofendidos quando recebem essa informação, como se estivéssemos a desclassificar e a rebaixar o cão que comprou... quando começou o boom dos bouledogues franceses tínhamos cá muitos users assim, não conseguiam entender o porquê de ser condenável suportar esse negócio e mesmo tendo pago tanto ou mais pelo cachorro do que se o tivesse adquirido junto do criador. :|
x2, e não só na altura do boom, ainda hoje em dia é assim..... enfim.
dinodane
Membro Veterano

terça abr 15, 2014 8:58 pm

Catiafe1990, as fotos são roubadas a bons criadores... não são as fotos reais dos canitos que vendem...

0Janita0
Membro Veterano

quarta abr 16, 2014 6:03 pm

Só fui agora ver o facebook desses "criadeiros" e o primeiro pensamento que me passou pela cabeça foi "feira de cães". Que nojo.
Como é que ainda há gente a comprar cães a pessoas destas...?? Tal como a Catia disse antes, parece que estão a vender produtos de cosmética por catálogo.

Faz lembrar aqueles sites de puppymills dos EUA, que parecem todos bonitinhos, mas também não deixam as pessoas verem os pais dos cachorros nem nada que se pareça (obviamente).
Um exemplo: http://www.suespoos.com/index.php

E há imensos destes sites/páginas portugueses, mas as pessoas continuam a comprar neles por desconhecimento ou simplesmente porque é mais barato e conveniente não querer saber se os cachorros têm bons antecedentes, despiste de doenças, pedigree, etc. :?
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”