Boa tarde,
Tenho um yorkie bebé com 6 semanas que veio do criador cheia de pulgas.
Ontém levei-o ao veterinário e ele disse que o Chico não podia por a pipeta porque é bebé e só pesa 1 kg.
Pos-lhe o Spray da Frontline mas o cão continua com muitas pulgas. De manhã voltou lá e puseram-lhe mais Spray.
Conhecem alguma pipeta que possa por num cãozinho tão pequeno? E onde posso comprar?
Já não sei mais o que fazer. Não suposto estar a dar festas ao animal e ver as pulgas a passear-lhe na cabeça. É nojento.
Obrigada desde já.
Beijinhos
Yorkshire Terrier Bebé - Ajuda PLEASE
Aconselho-a a ultrapassar a sua repugnância e começar a catar as pulgas à mão, usando um pente próprio, de dentes muito finos e apertados, que pode comprar num boa loja de animais: é o chamado "pente das pulgas". À medida que elas forem sendo apanhadas pelo pente, vá-as afogando em água com um pouco de álcool diluído.
Por outro lado, faça uma limpeza escrupulosa ao ambiente em que o cão está, lavando diariamente as mantas e almofadas, o chão (onde se aninham os ovos e larvas de pulga) e tudo o que lhe pareça susceptível de as albergar. Sem isto, nenhum desparasitante que aplique no cachorro dará resultado, pois matar-lhe-á as pulgas que tiver no momento mas não impedirá as que infestam o ambiente de o contaminarem.
Também pode comprar Biokill e borrifar a casa a seguir à operação de limpeza, mas tenha cuidado com o cachorro: não o deixe estar nesses sítios durante pelo menos a meia hora seguinte ao uso do insecticida.
Por outro lado, faça uma limpeza escrupulosa ao ambiente em que o cão está, lavando diariamente as mantas e almofadas, o chão (onde se aninham os ovos e larvas de pulga) e tudo o que lhe pareça susceptível de as albergar. Sem isto, nenhum desparasitante que aplique no cachorro dará resultado, pois matar-lhe-á as pulgas que tiver no momento mas não impedirá as que infestam o ambiente de o contaminarem.
Também pode comprar Biokill e borrifar a casa a seguir à operação de limpeza, mas tenha cuidado com o cachorro: não o deixe estar nesses sítios durante pelo menos a meia hora seguinte ao uso do insecticida.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
não sendo a user Floripes que lhe deu os conselhos, posso dizer-lhe que há no continente, pingo doce e também penso que em lojas de animais.
Sem isto, nenhum desparasitante que aplique no cachorro dará resultado, pois matar-lhe-á as pulgas que tiver no momento mas não impedirá as que infestam o ambiente de o contaminarem.
classic solitaire games
classic solitaire games