Socorro!
Entendo muito pouco de peixes, mas adoro os meus novos animais de estimação! Um deles, o meu peixinho telescópio começou a ter problemas para nadar. Tenta ir para o fundo, mas acaba por voltar para logo abaixo da superfície , meio de lado e a agitar a nadadeira esquerda.
O que pode estar errado? Quando ele tenta ir para o fundo parece nadar normalmente, mas depois volta a boiar para a superfície e parece ter um problema na nadadeira direita. Entretanto, acho que ele está um pouco inchado.
Será que alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido?
Aqui está um filme que fiz.
https://www.youtube.com/watch?v=DggyXW3 ... e=youtu.be
Grata desde já.
Peixe telescópio não consegue parar de boiar
Não sei se o seu peixinho ainda se encontra vivo, tive este tipo de peixes durante uns anos e quando começavam a andar assim era porque já estavam com um pé na cova
Mas reparei que o seu aquário é pequeno e que além do telescópio também lá tem um peixinho dourado um capuchinho. O capuchinho também é um peixe de cauda de véu como o telescópio e ter mais de um desses num espaço pequeno dá maus resultados porque podem atacar-se.
Tive vários peixes deste tipo num aquário ligeiramente maior e morriam periodicamente e eu ignorante ia comprando mais até me chamarem à atenção em relação a isto. Depois de o meu último telescópio matar o companheiro capuchinho deixei-o ficar sozinho e foi o único que viveu durante vários anos.
Recomendo portanto que não mantenha mais de um kinguio nesse aquário e já agora retire alguns dos enfeites e dê-lhe mais espaço para nadar
Mas reparei que o seu aquário é pequeno e que além do telescópio também lá tem um peixinho dourado um capuchinho. O capuchinho também é um peixe de cauda de véu como o telescópio e ter mais de um desses num espaço pequeno dá maus resultados porque podem atacar-se.
Tive vários peixes deste tipo num aquário ligeiramente maior e morriam periodicamente e eu ignorante ia comprando mais até me chamarem à atenção em relação a isto. Depois de o meu último telescópio matar o companheiro capuchinho deixei-o ficar sozinho e foi o único que viveu durante vários anos.
Recomendo portanto que não mantenha mais de um kinguio nesse aquário e já agora retire alguns dos enfeites e dê-lhe mais espaço para nadar