Labrador acima do peso

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
arianespina
Mensagens: 1
Registado: sexta dez 04, 2015 6:30 pm

sexta dez 04, 2015 6:41 pm

Boa tarde,

Tenho uma cadela da raça labrador de 6 anos, ela estava obesa com 40 kilos, então o vet orientou dar uma ração para obesidade e por alguns meses dei a ração para obesidade da premier, ela emagreceu 7 kilos com a ração e caminhadas. ficou mais disposta e feliz. então começamos a dar a light da premier para raças grandes. estou no segundo saco de 15 kilos e observei que ela já engordou um pouco. é normal?

Obs.: Ela não é castrada, faz exames de sangue todo ano nunca deu nada em janeiro vai repetir os exames.
mandinho
Mensagens: 4
Registado: domingo dez 20, 2015 8:07 pm

domingo dez 20, 2015 8:30 pm

Olá arianespina, tudo bem?

A dieta do nosso animal de estimação é um assunto muito importante. Mais algo igualmente importante são os exercícios físicos e uma qualidade de vida adequada.

Se seu cão está gordo é porque come acima do necessário e\ou é pouco exercitado.

Para o meu cão, comprei uma balança baratinha para saber exatamente a quantidade diária de alimento. Paras os dias que exercita menos, deu menos comida. Também tiro da "cota diária" quando esta em trenamento, para isso alimento salsicha.

Nunca de alimente seu cão fora da hora normal de comer. Para meu cão, alimento na parte da manha e noite, só duas vezes.

boa sorte
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”