Extremamente agressivo com outros cães

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Giacometti
Mensagens: 3
Registado: quarta jan 20, 2016 12:14 am

quarta jan 20, 2016 12:43 am

Viva!...
Adotei recentemente um cão e dele apenas sei que tem cerca de 3 anos de idade e que um dos progenitores é de raça "rockviller". Estando o processo de adaptação esteja a decorrer muitíssimo bem, deparo-me com um problema que não consigo ultrapassar. Embora dócil com seres humanos é extremamente agressivo com outros cães, sobretudo quando se trata de cães de igual porte. Nessas ocasiões costumo tentar domina-lo e mando-o sentar. O seu comportamento tem vindo a melhorar ligeiramente mas apenas desta forma não creio que um dia consiga normalizar o seu relacionamento com outros cães. Será que alguém me pode ajudar?... Agradeço desde já!...
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sábado jan 23, 2016 9:27 am

Sera rottweiler que Quer dizer ?
hecep
Membro Veterano
Mensagens: 733
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda jan 25, 2016 11:57 am

Acho que isso dependerá da gravidade da situação. Podes sempre informar-te sobre a psicologia canina e tentar tu próprio treiná-lo para ultrapassar a situação. Mas se for mesmo grave, sentires que não o consegues controlar o melhor será ir a treinador qualificado. A minha cadela é ainda cachorra e ando a tentar prevenir essa situação sociabilizando-a e treinando para obedecer, os vídeos do césar milan e outros treinadores têm-me ajudado. Mas a verdade é que ela ainda é pequena e adaptável. Penso que com 1 cão adulto poderá ser mais difícil.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta jan 27, 2016 12:43 pm

Ui, se tiver um Rott agressivo, as técnicas do Cesar vão fazer estragos vão.
Quem não sabe não inventa.

Uma vez por outra aparecem uns para me pedirem relatórios que atestem que o cão é irrecuperável para entregarem aos Vets que depois os abatem.

Enfim.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Valsil
Mensagens: 6
Registado: segunda jul 30, 2007 2:11 pm

sábado fev 13, 2016 11:14 am

O melhor seria tentar a socialização, com açaime claro, tente inseri-lo num grupo, de preferencia com cães soltos num monte, mas nunca se esqueça do açaime.
Aqui na minha zona temos uns passeios diarios com bastante afluencia, é genial para isso, de uma vista de olhos no Facebook, Amigos dos Caes Esmoriz
Giacometti
Mensagens: 3
Registado: quarta jan 20, 2016 12:14 am

quarta mar 02, 2016 1:06 am

Valsil Escreveu:O melhor seria tentar a socialização, com açaime claro, tente inseri-lo num grupo, de preferencia com cães soltos num monte, mas nunca se esqueça do açaime.
Aqui na minha zona temos uns passeios diarios com bastante afluencia, é genial para isso, de uma vista de olhos no Facebook, Amigos dos Caes Esmoriz
Viva!... É mais ou menos o que tenho feito e tem resultado. Parece-me que a sua agressividade é desencadeada por medo. Talvez por nem sempre ter sido bem tratado, talvez por ter estado muito tempo no canil, ou por ambas os fatores. Tenho esperança que consigamos ultrapassar a medida que a nossa relação se for fortalecendo e ele confia mais em mim como seu dono. Para já tem saído com açaime e já melhorou bastante. Ele apenas se encontra comigo há pouco mais de 2 Meses mas tem progredido bastante. É um cão extremamente inteligente e interativo. Para socializar é que não é fácil porque os donos dos outros animais não se esqueceram como ele era e não querem arriscar. Está difícil vai demorar tempo mas vamos conseguir. Só mais uma questão se me poderes ajudar. Ultrapassado este problema queria tirar-lhe a trela. Parece-me que talvez também possa ajudar ele estar solto embora açaimado. Se lhe tirar a trela ele vem atras de mim mas não a deixa por outra vez. Haverá alguma maneira de ele aprender mais rápido e eu corra um risco menor de ele se perder?... tinha pensado leva-lo para uma praia mas por enquanto não vou correr o risco. De qualquer das formas agradeço-te o interesse. Nós por cá vamos fazendo progressos... a um ritmo lento para o que eu esperava de qualquer forma são progressos. Abraço e Obrigado!
Giacometti
Mensagens: 3
Registado: quarta jan 20, 2016 12:14 am

quarta mar 02, 2016 1:06 am

Valsil Escreveu:O melhor seria tentar a socialização, com açaime claro, tente inseri-lo num grupo, de preferencia com cães soltos num monte, mas nunca se esqueça do açaime.
Aqui na minha zona temos uns passeios diarios com bastante afluencia, é genial para isso, de uma vista de olhos no Facebook, Amigos dos Caes Esmoriz
Viva!... É mais ou menos o que tenho feito e tem resultado. Parece-me que a sua agressividade é desencadeada por medo. Talvez por nem sempre ter sido bem tratado, talvez por ter estado muito tempo no canil, ou por ambas os fatores. Tenho esperança que consigamos ultrapassar a medida que a nossa relação se for fortalecendo e ele confia mais em mim como seu dono. Para já tem saído com açaime e já melhorou bastante. Ele apenas se encontra comigo há pouco mais de 2 Meses mas tem progredido bastante. É um cão extremamente inteligente e interativo. Para socializar é que não é fácil porque os donos dos outros animais não se esqueceram como ele era e não querem arriscar. Está difícil vai demorar tempo mas vamos conseguir. Só mais uma questão se me poderes ajudar. Ultrapassado este problema queria tirar-lhe a trela. Parece-me que talvez também possa ajudar ele estar solto embora açaimado. Se lhe tirar a trela ele vem atras de mim mas não a deixa por outra vez. Haverá alguma maneira de ele aprender mais rápido e eu corra um risco menor de ele se perder?... tinha pensado leva-lo para uma praia mas por enquanto não vou correr o risco. De qualquer das formas agradeço-te o interesse. Nós por cá vamos fazendo progressos... a um ritmo lento para o que eu esperava de qualquer forma são progressos. Abraço e Obrigado!
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”