Página 1 de 2

GALP Energia "desaconselha" animais de estimação

Enviado: sexta dez 29, 2006 4:48 pm
por dvm
Boas,

Escrevo hoje pela 1ª vez porque fiquei indignado com o artigo que li na página da Galp a desaconselhar ter animais de estimação em casa , uma vez que segundo eles são uma fonte de "potentes alergénos". Este conselho apenas poderá ser útil para pessoas que sejam alérgicas ou com predisposição alérgica, o que não está claro neste artigo, que é de acuidade cíentifica algo duvidosa, não mencionando, por exemplo, os benefícios que o contacto com animais de estimação tem para o desnvolvimento do sistema imunitário das crianças.

Sugiro que enviemos e-mails de protesto para esta instituição de modo a que o artigo seja retirado ou corrigido.

Fica o link do artigo:

http://www.galpenergia.com/Galp+Energia ... m+casa.htm

Cumprimentos

Enviado: sábado dez 30, 2006 10:18 pm
por hitman6
A galp que diga o que quiser... Têm direito à opinião deles... mas como não lhes dou crédito, estou-me marimbando.

Enviado: domingo fev 25, 2007 10:01 am
por CasadeAnaval
hitman6 Escreveu:A galp que diga o que quiser... Têm direito à opinião deles... mas como não lhes dou crédito, estou-me marimbando.
Nem mais, eles podem dizer o que quserem, forçar a retirar os artigos é censura... imagine odvm que não gosto deste seu topico, devo exigir a sua retirada ?

Votou no Salazar,foi ? ;)

Enviado: terça fev 27, 2007 6:26 pm
por LuMaria
hitman6 Escreveu:estou-me marimbando.
Nem mais! Marimbemo-nos! Enquanto não nos atingirem directamente marimbemo-nos. Voto em si para presidente desta republica de bananas em que vivemos :roll:

Enviado: quarta fev 28, 2007 7:13 pm
por Sebasthian
Podia-se era escrever uma carta à Galp Energia a explicar-lhes porque se enganaram e porque devem corrigir essa afirmação!

Importo-me pouco com o que dizem ou deixam de dizer, mas há quem possa ser influenciado e os pobres dos bichanos não têm culpa disso!

Enviado: quinta mar 01, 2007 12:55 am
por CasadeAnaval
Pelos vistos existe quem opine sem sequer ler o artigo...

Enviado: quinta mar 01, 2007 10:39 am
por Sebasthian
É no minimo absurdo dizerem que, mesmo sem alergias, mais tarde as terão. Tenho uma vida de contacto com animais e nunca foi detectada em mim qualquer alergia! (Só não tenho mais porque não me deixam -P). Claro que há casos em que se deve evitar mas não é caso para generalizar!

Enviado: quinta mar 01, 2007 11:23 am
por imarcelo
Qualquer dia vêm dizer-nos que temos que viver em ambientes anti-sépticos ou de máscara.... :wink:

Afinal conheço boa gente asmática e com alergias, cujas crises nada têm a ver com os animais. Ou seja, é o polen, são os ácaros e por aí adiante....

Não se pode generalizar!! Aliás conheço um asmático que desde que tem a cadela nunca mais teve crises de asma!!! :)

Este tipo de artigos geram alguma confusão, porque pessoas que não saibam, ficam a pensar que os nossos animais de estimação são os causadores das alergias, quando muitas vezes, nada têm a ver!

Enviado: quinta mar 01, 2007 1:06 pm
por LuMaria
Sebasthian Escreveu:Podia-se era escrever uma carta à Galp Energia a explicar-lhes porque se enganaram e porque devem corrigir essa afirmação!
!
Eles não se enganaram... Acho piada é que "eles" causam muito mais mossa no ambiente do que os pobres bichos nos alérgicos... Parece-me desenquadrado o artigo...

Enviado: quinta mar 01, 2007 2:17 pm
por Sebasthian
Enganar no sentido de falar como falaram quando os fundamentos não são correctos como bem sabemos.

Enviado: domingo mar 04, 2007 9:49 am
por CasadeAnaval
Sebasthian Escreveu:Enganar no sentido de falar como falaram quando os fundamentos não são correctos como bem sabemos.
Você não me parece é saber muita coisa... leia lá o que eles escreveram com olhos de ver...

Enviado: segunda mar 05, 2007 2:55 pm
por Sebasthian
Essas incinuações começam a tornar-se extremamente desagradáveis...

Quando lemos -> O facto de não existir sensibilização do doente com predisposição alérgica, em dado momento, para determinado animal, não significa que possa viver com esse animal, porque o convívio continuado com ele conduzirá a eventual sensibilização, acabando mais tarde por desenvolver hipersensibilidade. <- temos uma dessas situações em que é apresentada uma informação que, segundo a minha interpretação e forma de ver as coisas, não é correcta! Um animal pode ser problemático, como bem dizem lá no seu artigo, caso a pessoa lhe tenha uma alergia ou seja de algum modo por si prejudicada. Porém, afirmar que não se pode viver com o animal, porque 'o convívio continuado com ele conduzirá a eventual sensibilização, acabando mais tarde por desenvolver hipersensibilidade.' parece muito mal apresentado, quando, inclusivamente já aqui apresentado, existem casos de doentes que efectivamente melhoram com a companhia de um determinado animal! É isso que é mal explicado, daí a minha afirmação! É um enganar por o artigo estar fraco. Por dever seguir outro caminho, talvez, para que nao haja más interpretações!

Enviado: terça mar 06, 2007 12:16 pm
por Zukinha
Besteira da Galp... Não abasteço mais lá :s

Enviado: sábado abr 21, 2007 10:16 pm
por blue2
estou com o sebasthian.
não se pode fazer afirmações destas :evil: e sim li o artigo todo :wink:
o meu marido era alérgico a pelo de gato e,espantem :o , temos quatro e muito de vez em quando é que se ressente. e eu :roll: sou alérgica a acáros e cá estamos com quatro gatos e todo o pó (incluidos os belos dos acaros) que ter quatro gatos e dois caixotes implica e ainda não morremos :lol:
é de uma irresponsabilidade uma empresa de renome como a galp ter um artigo destes no seu site. é desinformativo, para não dizer coisa pior :evil:
saudações da casa "viva os anti-histamicos" :wink:

Enviado: quinta abr 26, 2007 9:57 pm
por zazika
Eu sofro de alergias (acaros e pólen) desde que me lembro, no inicio os meus pais seguiram o conselho do alergologista e evitavam que eu entrasse em contacto com animais, curiosamente nessa altura eu tinha muitas crises de asma e bronquite... Mas entretanto comecei a levar tudo quanto era animal para dentro de casa, até uma galinha de estimação tive, a minha mãe ficava possessa mas o que é que ela podia fazer? O certo é que hoje em dia, apesar de ainda sofrer de alergias, já não tenho aquelas crises de asma nem bronquite, e convivo diariamente com 3 cães, 1 caturra e 1 tartaruga terrestre! Apesar de ser alérgica aos acaros e pólen, não sou minimamente afectada pelos meus animais de estimação! Desde que os animais e as suas camas estejam limpas... Ninguém é alérgico ao pelo do cão... mas sim à fauna e flora que pode habitar esse pêlo... Nada que um bom banho não resolva!!!