Tenho um ladrão em casa!!!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quinta jan 04, 2007 3:27 pm

ááBoa tarde a todos.

Não podia deixar de partilhar com voces, a ultima peripecia do meu Chumi...

Isto passou-se ontem ao fim da tarde, estava eu em casa a preparar o juntar tinha tirado carne de vaca para estufar, partia aos bocados grandes que era para ontem e para ficar para hoje ao meio dia, eu cortei a carne entretanto fui buscar tomate a casa da minha mãe e deixei a carne em cima da banca mas encostada á parede demorei 2minutos, quando chego a casa o chumi tinha-me roubado metade da tarde ou mais de metade da carne crua, não sei como ele fez porque estava longe dele, não sei se foi com a pata só pode, ou com a pata ter puxado a tábua de partir a carne.

Pois foi, ficou de castigo mas ele sabia que estava a fazer asneiras pq quando cheguei ele fugiu logo da minha beira.~
Foi mesmo maroto.

Já agora será que lhe pode fazer mal a carne crua??

Beijocas
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado jan 06, 2007 12:43 am

Carne crua fazer mal? Olha que os meus gatos pedincham sempre que eu estou a preparar carne e eu dou-lhes sempre um bocadinho... E estao gorduchos e lindos!

tens um ladrao... eu tenho dois!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça mar 06, 2007 12:22 pm

é animal...a evolução dele foi para ser um carnívoro. Desculpem lá mas para mim carne crua não mata animal! ;) Mas não como princípio :D
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta mar 08, 2007 4:59 pm

Boa tarde

Atenção que os gatos podem contrair toxoplasmose por comerem carne crua ou caça.
E se a toxoplasmose, por si só, não mata, vai piorar muito as consequências de qualquer outra infecção que o gato entretanto apanhe e isso pode vir a matá-lo

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

terça abr 17, 2007 6:56 pm

Tive um cão (que entretanto já morreu... :( ) que roubava o bacalhau que estava a demolhar... :o Não sei como é que conseguia, porque o bacalhau estava coberto de água, mas a verdade é que desaparecia! E na altura ainda não tinha gatos... esses é que são do piorio para roubar coisas! :D
Erzsbeth
Membro Júnior
Registado: quinta abr 12, 2007 12:16 am

terça abr 17, 2007 7:26 pm

só se existissem parasitas na carne. o caso do Toxoplasma que provoca a toxoplasmose costuma ser mais comum ser transmitido a gatos que tenham acesso ao exterior e que tenham contacto com ratos ou pequenos passaros infectados, em carne para consumo humano não é muito frequente. Mas além disso um "roubo" ocasional não lhe deve fazer mal =)
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça abr 17, 2007 8:03 pm

mistik Escreveu:ááBoa tarde a todos.

Não podia deixar de partilhar com voces, a ultima peripecia do meu Chumi...

Isto passou-se ontem ao fim da tarde, estava eu em casa a preparar o juntar tinha tirado carne de vaca para estufar, partia aos bocados grandes que era para ontem e para ficar para hoje ao meio dia, eu cortei a carne entretanto fui buscar tomate a casa da minha mãe e deixei a carne em cima da banca mas encostada á parede demorei 2minutos, quando chego a casa o chumi tinha-me roubado metade da tarde ou mais de metade da carne crua, não sei como ele fez porque estava longe dele, não sei se foi com a pata só pode, ou com a pata ter puxado a tábua de partir a carne.

Pois foi, ficou de castigo mas ele sabia que estava a fazer asneiras pq quando cheguei ele fugiu logo da minha beira.~
Foi mesmo maroto.

Já agora será que lhe pode fazer mal a carne crua??

Beijocas
Como sabe, o Chow chow ainda hoje é comido na China (principalmente a sua língua) :x

Veja isso como uma pequena "vingança" em relação aos que os donos comem 8)

E não se preocupe, não é uma situação de vez em quando que contradiz o ditado...

O que não mata engorda ;)
<p>Cumprimentos, </p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quarta abr 18, 2007 12:50 pm

Erzsbeth Escreveu:só se existissem parasitas na carne. o caso do Toxoplasma que provoca a toxoplasmose costuma ser mais comum ser transmitido a gatos que tenham acesso ao exterior e que tenham contacto com ratos ou pequenos passaros infectados, em carne para consumo humano não é muito frequente. Mas além disso um "roubo" ocasional não lhe deve fazer mal =)
O protozoário pode existir na carne de bovinos, suinos, caprinos e aves e é ingerido quando se consome carne crua ou mal passada destes animais.

Mas o seu ciclo de vida só se inicia se os cistos forem ingeridos por um gato.

Daí o meu alerta em relação aos gatos porque, para os outros animais, a situação não é grave porque são apenas hospedeiros intermediários. Nos humanos, só é preocupante se a infestação ocorrer em pessoas com doenças do sistema imunitário ou numa grávida, porque leva a mal-formações do feto

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 18, 2007 1:09 pm

mistik Escreveu:Isto passou-se ontem ao fim da tarde, estava eu em casa a preparar o juntar tinha tirado carne de vaca para estufar, partia aos bocados grandes que era para ontem e para ficar para hoje ao meio dia, eu cortei a carne entretanto fui buscar tomate a casa da minha mãe e deixei a carne em cima da banca mas encostada á parede demorei 2minutos, quando chego a casa o chumi tinha-me roubado metade da tarde ou mais de metade da carne crua, não sei como ele fez porque estava longe dele, não sei se foi com a pata só pode, ou com a pata ter puxado a tábua de partir a carne.

Foi mesmo maroto.
A ocasião faz o ladrão. A meu ver o castigo foi desnecessário. As minhas cadelas bem podem ter o meu prato à frente do nariz que não lhe tocam, ai delas. Mas se eu deixar o prato e sair de casa, bom... cão é o nosso maior amigo mas não é santo, não é?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta abr 18, 2007 1:35 pm

Lol, é como o Boris...
Eles gostam de nos estar sempre a testar, para verem até onde "estica a corda". Então com cães dominantes é muito "engraçado". 8)
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”