O meu NOVO gato

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
sanxeri
Membro Veterano
Mensagens: 2891
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Localização: Caes, gatos, hamsters...
Contacto:

quinta jan 11, 2007 9:41 pm

Como tenho andado a dizer ha uns dias, adoptei um gato. Tenho de vos contar tudo, tudinho... lol


Ontem lá fui eu mais o meu "mais-que-tudo" ao Canil Municipal do Porto. Iamos com o intuito de ir buscar o gato grande que tinhamos visto na semana anterior mas ele nao estava lá. Tive de comunicar ao meu namorado e ele desatou a chorar a dizer que tinham abatido o nosso gato. Eu tambem chorei... Enfim, um filme! Uma tratadora veio e disse que nao, o nosso gatarrao tinha sido adoptado. Fiquei reconfortada, mas o meu namorado nao acreditou e insiste que ele foi abatido.

Fomos entao ter com os restantes gatos e enquanto eu fiquei maluca com uma gata de um ano e uma gata de quatro anos ele ficou completamente deliciado com um pequenito de 5 meses, preto e branco. O pequenito, na semana passada, tinha sido adoptado mas, por alguma razao, no sabado voltaram a leva-lo para o canil. Confesso que nao lhe achei grande piada pois era branco e preto, muito peludo, e lindo. Facilmente seria adoptado. Ja as meninas que eu queria nao tinham la grandes hipoteses, quer por serem femeas e menos "bonitas", quer por serem mais velhas.



Ficamos mais de duas horas a olhar para todos eles, a atirar moedas ao ar e a jogar ao "pedra papel tesoura" para ver qual levavamos. Mas vi que o meu amor estava completamente rendido ao preto e branco, macho, de 5 meses.

Apesar de nao estar muito para aí virada, como o meu mais-que-tudo assim o queria, decidi que traziamos o preto e branco. Tratamos de tudo, pagamos o chip... E viemos com ele para casa. Nao miou muito enquanto foi transportado na caixa transportadora que compraramos.

Ja tinhmos a caixa transportadora,uma cama fofinha, um comedouro, bebedouro, imensos brinquedos e uma montanha de comida. =)


Chegados a casa e fiquei completamente apaixonada pelo gato. Ainda nao tem nome, mas devido ao seu nome chamo-lhe "Zebra". O gato miou, miou... Ate que se calou. Habituou-se muito rapidamente a nos... Senta-se à nossa beira no sofa, come imenso... Um bebé precioso!

Desde ontem de manha ate hoje as 12 horas nao fez nada... xixi, cocó, nada. Mas foi directamente à sua caixinha de areia (sem ninguem lhe ensinar), escavou, escavou, escavou, atirou a areia toda por fora... E fez! Foi uma alegria imensa!

O menino dormiu à minha beira, no chao (yep... ainda nao temos cama), no meio dos cobertores e das almofadas. Esteve comigo a noite toda, nao fez barulho nenhum... Esteve imensamente calmo e parece adorar-me.

Brinca imenso, corre como o caraças, cava imenso na caixa da areia... ADORO-O!


E agora... As fotos da nova razao da minha vida...


[img]http//img413.imageshack.us/img413/6626/zebradq6.png[/img]


Em cima temos o Zebra no sofá, a dormitar...


Em baixo, ele a dormir no meu colo...


[img]http//img453.imageshack.us/img453/8127/zebra2mo8.png[/img]


A primeira foto do meu menino... com a má qualidade do meu telemovel. Adoro aquela manchinha no narizinho!


[img]http//img453.imageshack.us/img453/1964/zebra3gq4.png[/img]



ESTOU ORGULHOSA DO MEU MENINO!

D
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
annamiminha
Membro
Mensagens: 144
Registado: sexta mai 19, 2006 12:49 pm

sexta jan 12, 2007 8:49 am

Uma ajudinha

Imagem

Imagem

Imagem


É mesmo muito lindo o gatinho, PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!
sanxeri
Membro Veterano
Mensagens: 2891
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Localização: Caes, gatos, hamsters...
Contacto:

sexta jan 12, 2007 11:14 am

Muito obrigada! nao sei porque, mas nao funcionou. =)

Parece-se com o seu "Miminho"! O seu é lindo, lindo!


Mas o meu novo-mais-que-tudo... aiiiii
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
cookee
Mensagens: 3
Registado: sexta fev 23, 2007 6:38 pm

sábado fev 24, 2007 5:50 pm

Parabéns, muito fofo o gatinho!
:)
Joon
Membro
Mensagens: 137
Registado: quinta dez 28, 2006 11:49 am

terça fev 27, 2007 9:25 pm

Sentimo-nos super felizes e afortunados ao adoptar um amiguinho, não é verdade?? Sente-se também o peso da responsabilidade e a preocupação de os fazer super felizes!!!

Concordo perfeitamente, o meu Ruga também é o meu mais-que-tudo!!!!

Muitos parabéns e felicidades para os dois!!
sanxeri
Membro Veterano
Mensagens: 2891
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Localização: Caes, gatos, hamsters...
Contacto:

domingo mar 04, 2007 12:14 am

è muito gratificante!


apesar de ele so fazer asneiras e me morder a toda a hora ele è foferrimo!!



Imagem
Última edição por sanxeri em sábado mar 17, 2007 11:24 am, editado 1 vez no total.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Victor
Membro Veterano
Mensagens: 221
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm
Localização: Gata, peixes e cadela.

terça mar 06, 2007 4:17 pm

Filhotão ainda.
Mas para "cortar' logo essa brincadeira de morder aconselho a logo que ele fazer isso bater (muito levemente) com o indicador no nariz dele (é assim que as mães gatas fazem apra educar os filhotes) e parar de brincar com ele, se afastando.
Assim ele aprende a "não estragar a brincadeira".
Muito vistoso ele.
Zukinha
Membro Veterano
Mensagens: 470
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta mar 07, 2007 3:35 pm

Os meus também se deitam nos lavatórios :s

Lindão :)
sanxeri
Membro Veterano
Mensagens: 2891
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Localização: Caes, gatos, hamsters...
Contacto:

sexta mar 09, 2007 10:04 pm

eu bato! aquele rabiaosque esta farto de levar tabefes mas ele parece gostar e ainda faz pior!! deve ser por ser bebé mas so faz asneiras e morde que se farta! uma noite, as cinco da manha, resolveu moder-me ate mais nao e pela primeira vez bati-lhe com força no rabo. Nao ligou nenhuma!



Sim é muito vistoso. :lol: e pensar que eu nao queria este mas sim um pretinho!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

sábado mar 10, 2007 5:02 am

Que lindinho,deitado no lavatorio :o
pacifco
Membro Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

sábado mar 10, 2007 5:55 pm

bonito
sanxeri
Membro Veterano
Mensagens: 2891
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Localização: Caes, gatos, hamsters...
Contacto:

sábado mar 10, 2007 8:47 pm

ai o lavatorio é territorio dele! so espero que ele, tal como o meu outro gato, nao comece a "marcar o territorio". é que cheira muito mal. 8)
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta mar 15, 2007 4:12 pm

Ele e magnifico..
jp2100
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: quarta mar 14, 2007 4:08 pm

quinta mar 15, 2007 4:36 pm

o gato e lindo de morrer :P
sanxeri
Membro Veterano
Mensagens: 2891
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Localização: Caes, gatos, hamsters...
Contacto:

sexta mar 16, 2007 10:53 am

muito obrigada!! :lol:


ele no inicio naõ tinha uma pinitnha pretinha no nariz mas agora tem! que giraço o meu bebé esta! sou uma mae muito babada!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”