Regras de Utilização do fórum

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Bloqueado
marcos
Webmaster
Mensagens: 112
Registado: sexta fev 02, 2007 10:41 am

sexta fev 02, 2007 11:36 am

O objectivo deste fórum é de proporcionar uma plataforma para que todos os amantes de animais comuniquem entre si, possibilitando (entre muitas outras coisas) que possam tirar e responder a dúvidas, desabafar, trocar histórias, pedir ou dar um conselho, partilhar alegrias e tristezas e divertir-se.

Como em todas as comunidades existe um conjunto de regras que têm de ser respeitadas. Por favor leia-as atentamente para que todos possam usufruir da melhor forma deste fórum.

1 - Seja cordial e educado e não publique conteúdo ofensivo ou ilegal
Linguagem ofensiva, explicita e obscena (incluindo mas não limitado a palavrões), comportamentos agressivos e/ou abusivos e ataques pessoais ou contra instituições não serão tolerados.

A discussão de pontos de vista e opiniões diferentes nos fóruns da Arca é saudável e encorajada. Se discorda com a mensagem de algum membro tem todo o direito de expressar a sua opinião livremente, mas faça-o com respeito e de forma ponderada, sem insultos ou ataques pessoais.

Se acha que determinada mensagem não tem interesse para si simplesmente ignore. Poderá ter interesse para outras pessoas. Se de facto for irrelevante será apagada ou movida para outro fórum pelos administradores ou moderadores.
Lembre-se, caso tenha sido alvo de algum comportamento abusivo isso não o absolve para responder da mesma forma ou para ignorar estas regras de utilização.
Se alguma mensagem o ofende particularmente e/ou acha que viola as regras de utilização do fórum envie uma mensagem ou utilize o link "Reportar ao moderador" presente em todas as mensagens.


2 - Publique as mensagens no fórum relevante - mantenha o fórum limpo
Colocar mensagens sobre aves no fórum dos gatos, pedir ajuda sobre um problema técnico no fórum dos cães ou contar uma piada sobre elefantes no fórum dos peixes só cria confusão. Os fóruns foram criados para abranger (dentro do possível) todas as áreas relevantes ligadas aos animais.

Não deve publicar mensagens fora de contexto num fórum porque acha que esse fórum em particular tem mais tráfego e obterá resposta mais rápido. É muito mais provável obter resposta se publicar a sua mensagem no fórum onde esta fizer sentido.
Mensagens fora de tópico serão movidas ou removidas.
Não publique mensagens duplicadas. Se por algum motivo se enganou e enviou a mesma mensagem várias vezes, apague as mensagens que estão a mais.

Não escreva em maiúsculas (POR EXEMPLO, ASSIM). Não é preciso gritar para se ser ouvido no fórum.
Não publique uma mensagem no fórum relacionada com algum problema técnico ou reclamação com o serviço. Contacte-nos enviando a sua mensagem para ser devidamente analisada e respondida.

Anúncios de venda compra ou matrimónio de animais devem ser colocados na secção de classificados, não no fórum.

3 - Moderação e moderadores
Os administradores e moderadores deste fórum têm como responsabilidade zelar pelo bom funcionamento da comunidade como um todo. Não é o seu papel ou objectivo educar ou punir utilizadores em particular mas simplesmente remover problemas que prejudiquem o funcionamento deste serviço para todos os que dele usufruem respeitando as suas regras.
Fica inteiramente ao seu critério as acções que julguem necessárias para garantir este objectivo no contexto deste serviço, incluindo editar, mover, bloquear ou apagar tópicos e mensagens e bloquear o acesso ao serviço.
Usar o fórum para criticas públicas a acções dos moderadores não é permitido. Nenhum moderador responderá publicamente a qualquer mensagem deste teor.
Caso necessite de algum esclarecimento ou de enviar algum comentário por favor utilize o formulário de contacto ou contacte o próprio moderador.

4 - Não publique mensagens de conteúdo comercial
Os fóruns da Arca não são o sitio indicado para obter publicidade grátis. Mensagens de conteúdo puramente comercial ou contendo links (endereços) ou referências a outros sites com intuitos comerciais não são permitidas. Mensagens que contenham links a sites de caracter informativo (devidamente contextualizados) são permitidas.


5 - Membros recém-chegados e membros mais experientes
Os novos membros devem sempre consultar o fórum de boas vindas que contém informação importante para quem acaba de chegar.

Aos membros mais experientes recomenda-se sempre que possível uma atitude pedagógica para com os novos membros. Conhecem bem o espirito da comunidade e o funcionamento do fórum pelo que a sua ajuda é preciosa para quem acaba de chegar.


6 - Pontos adicionais importantes


- As normas para assinaturas podem ser consultadas aqui
- A publicação de informação confidencial (sua ou de terceiros) como nºs de telefone, moradas etc, não é permitida nos fóruns.
- A utilização do sistema de mensagens privadas ("pm") rege-se igualmente pelas presentes regras.
- Não é permitido a criação de múltiplos registos pelo mesmo utilizador (“clones”). Caso tenha algum problema com a sua conta por favor contacte-nos.
- Encare a utilização deste fórum como um privilégio e não como um direito.

----------------------------------------------------------------------------------------

Se alguma mensagem publicada neste fórum violar estas regras de utilização ou os termos de utilização do Vivapets Arca de Noé será apagada de imediato. Dependendo da gravidade ou da repetição da mesma, o utilizador poderá ser banido do fórum e/ou o acesso ao serviço bloqueado.

Se alguma mensagem sua foi apagada e tiver dúvidas sobre o motivo porque tal aconteceu, consulte estes termos de utilização. Não coloque uma mensagem de protesto no fórum porque estará em violação destas regras de utilização.

Se necessitar de um esclarecimento adicional contacte-nos:
• Utilizando o formulário online: Contactos
• Enviando uma "pm" através do fórum

Os termos de utilização regem toda e qualquer actividade que o utilizador venha a ter no âmbito do Serviço.

Se não concordar com estas regras de utilização por favor não utilize os fóruns Vivapets Arca de Noé.
Bloqueado

Voltar para “Animais de Estimação”